TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Delboni - Case de Administração

Por:   •  24/3/2016  •  Exam  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

CASE 174 – TEM O DELBONI... PODE SER?
Fonte Revista Exame On Line – Adaptação Charles David Forte

        A meta do Laboratório DELBONI AURIEMO é diminuir o índice de rejeição entre pacientes e médicos.

        Essa luta já dura três anos. Embora seja uma das principais marcas do Grupo DASA de Diagnósticos, não é difícil ouvir comentários pejorativos sobre o DELBONI em termos de serviços prestados.

        Sempre que existe uma opção pela escolha do Laboratório, essa escolha recai sobre o FLEURY, rede que virou sinônimo de qualidade.

        A ficha do DELBONI só caiu em 2013, quando foi feita uma pesquisa com 400 pessoas, entre pacientes e médicos e que revelou o que eles mais temiam: Na opinião destas pessoas, a qualidade dos laudos do DELBONI eram questionáveis e simplesmente em razão disso, os profissionais recomendavam qualquer outra rede para realizar seus exames.

        Palavras de Ricardo Medina, Diretor de Marketing do DELBONI: “Quando os médicos dizem que tem algo de errado conosco, é porque tem.”

Questões

  1. Da mesma forma como acontece com as pessoas, é difícil para as empresas, admitir suas falhas. Existe coisa mais daninha a reputação de uma empresa, do que se negar a enxergar suas imperfeições? SIM ou NÃO? Por que? Explique.

  1. Exemplo clássico desta negação: A GM permitiu durante DEZ anos, que MILHÕES de veículos CHEVY COBALT rodassem com problemas na ignição e provocassem a morte de DEZ pessoas em acidentes. Somente no ano passado a GM admitiu o problema e fez um RECALL de DEZENA de MILHÕES de VEÍCULOS. Serão necessários muitos anos até que os consumidores voltem a confiar em veículos da GM? SIM ou NÃO? Por que? Explique.
  1. O tempo é longo para se reconstruir uma MARCA? SIM ou NÃO? Por que? Explique.
  1. Mudar o LOGOTIPO e reformar as Unidades de Atendimento seriam ações simples, fáceis de se fazer, mas seriam suficientes para reconstruir a MARCA? SIM ou NÃO? Por que? Explique.
  1. Comente a Primeira Ação da DELBONI para reverter essa situação: “A troca de 140 equipamentos de radiologia ao custo de 50 milhões de reais para sanar a principal fonte de reclamações: A baixa qualidade nos exames de imagem. Mas isso seria insuficiente se também não fossem contratados Médicos Radiologistas renomados para atestar estes laudos.” A qualidade da interpretação de um diagnóstico está diretamente relacionada a equipe clínica. Analise e Comente.
  1. Segunda Ação: “A Nova equipe medica oriunda de: 1.Hospitais renomados como o Albert Einstein e Sírio-Libanês, 2.De outros Laboratórios como o FLEURY e 3.De renomadas Universidades. Contratados para se responsabilizarem pela supervisão das análises.” Analise e Comente essa atitude da Direção do Delboni.                                        
  2. Terceira Ação: “Uma equipe de Consultores passou a visitar 1100 médicos por mês para ouvir queixas e recolher sugestões de melhorias. Além disso a Central de Atendimento aos Médicos cresceu 75% em número de profissionais para este atendimento.” Analise e Comente essa ação.
  1. Quarta Ação: “Distribuição de uma Revista Especializada com Artigos Científicos para 12 mil médicos e uma outra Revista voltada aos Clientes, distribuída para 15 mil pessoas.” Analise e Comente.
  1. Todas estas ações serão suficientes para que o DELBONI volte a reinar entre os melhores Laboratórios de Análises Clínicas? SIM ou NÃO? Por que? Explique.
  1. Você se preocupa em saber qual Laboratório irá fazer os Exames solicitados por seu Médico? SIM ou NÃO?Por que?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (71 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com