TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Denominação - Sebo do Messias Venda de Livros e Objetos

Por:   •  22/3/2020  •  Monografia  •  1.971 Palavras (8 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 8

1.1 - Instituição - Livraria Sebo do messias.

1.1.1 - Denominação - Sebo do messias - Venda de Livros e Objetos usados LTDA.

1.1.2 - Forma de Atuação - Todos os dias a  equipe trabalha arduamente para atualizar o site e loja física com  LIVROS, CD, DVD, LP , REVISTAS OU GIBIS, todos bem conservados.

1.1.3 - Breve Histórico - Escondido entre construções antigas, arranha-céus, o Fórum, a Catedral da Sé e demais igrejas, o Sebo do Messias sobrevive no mesmo local desde 1970 , testemunhando o final da fase áurea do centro, sua derrocada enquanto patrimônio cultural arquitetônico e, agora, sua revitalização. O mineiro Messias Antônio Coelho foi seu fundador.

Hoje o Sebo do Messias é reconhecidamente o maior Sebo da América Latina, contando com um acervo que ultrapassa 500 mil produtos e contribui para a revalorização contemporânea do centro de São Paulo, mobilizando atributos materiais e simbólicos neste espaço urbano tão importante.

1.1.4 - Descrição do Négocio - A Livraria e SEBO DO MESSIAS, localizada na Praça Dr. João Mendes, 140, transformou-se ao longo dos seus 49 anos de existência em um respeitado ponto comercial da região central de São Paulo. Uma de suas principais características é possuir um diferencial significativo no atendimento: a ênfase no preparo profissional de seus funcionários e na organização dos materiais revendidos, tornando gratificante a arte de frequentar o mundo dos sebos.Atualmente, o SEBO DO MESSIAS é composto por dois grandes acervos, sendo um da loja física e outro da loja virtual, ambos são atualizados diariamente com cerca de MIL NOVOS PRODUTOS.

1.1.5 - Informações sobre o porte - Pequeno porte.

1.1.6 - Organograma - A empresa tem Atendentes na entrada da loja, organizadores dos livros e cds na loja, no trabalho interno existem os cadastradores de livros (que atualizam o site com novos produtos), avaliadores de preço dos produtos e ajudantes gerais que colhem pedidos do site diretamente para a loja e para o envio de livros via compras na internet e apenas um gerente.

1.1.7 -  Mapa/fluxograma do processo da empresa - Atendentes / organizadores / tecnicos> Pesquisadores de livros e auxiliares de serviços gerais > Gerente.

1.2 - Produtos e Processos

1.2.1 - Principais produtos / serviços da organização - Principais produtos:  LIVROS, CD, DVD, LP , REVISTAS OU GIBIS.
Principais serviços: Vendas e compras de LIVROS, CD, DVD, LP , REVISTAS OU GIBIS via internet e loja fisica , manutenção de livros raros / convencionais e aparelhos eletronicos usados em geral.

1.2.2 - descrição sucinta dos processos principais centrais de apoio - A empresa realiza a Compra do produto por pessoas que queiram vender, após isso os pesquisadores fazem a pesquisa de mercado e cadastram o produto no site, seguidamente os organizadores colocam o produto no seu devido lugar e por fim, o cliente realiza a compra no site ou na loja fisica adquirindo o produto.

1.2.3 - Principais equipamentos, instalações e tecnologias de produção - Computadores, prateleiras, internet, maquina de manutenção de livros, CDS, DVDS e LPS (processo de limpeza).

1.3 - Sócios, mantenedores ou Instituidores

1.3.1 - Composição da Sociedade - Dono da empresa é o Sr. Messias Coelho, único dono.

1.3.2 - Identificação dos membros instituidores da organização - Fundador: Messias Antônio Coelho.

1.3.3 - Expectativa dos Sócios - Fundador: Messias Antônio Coelho.

- Seu projeto comercial, o SEBO DO MESSIAS ressalta o bom atendimento de seus clientes e os excelentes preços de suas mercadorias, tornando a cultura mais acessível a todos e contribuindo para o desenvolvimento cultural de seus frequentadores, assim mantendo o mercado aquecido.

1.4 - Forças do Trabalho.

1.4.1 - Composição da força de trabalho (Quantidade percentual por nivel de escolaridade  Chefia ou gerencial, regime juridico de vínculo, principais necessidades e expectativas).

Nivel de escolaridade desejado para o cargo de gerente: Ensino superior.

Demais cargos da empresa: Ensino médio.

Regime Jurídico de Vínculo: CLT.

Principais Necessidades e expectativas: Necessidade de luvas, máscaras, computadores com acesso a internet, ferramentas para limpeza e manutenção de todos os objetos, a expectativa é de uma remuneração mais justa no futuro e de aquisição de mais ferramentas para o trabalho ser executado de maneira mais eficaz.

1.5 - Clientes e Mercados.

1.5.1 - Principais mercados no ramo de atuação - Varejo e corporação educativa.

1.5.2 - Principais clientes alvo e clientes-alvo por produto - Pessoas de todas as idades, leitores antigos e novos, estudantes colecionadores.

Livros - Pessoas de todas as idades, estudantes e colecionadores.

Discos de música, DVD'S e Blu-rays - Pessoas de todas as idades e colecionadores.

LP's - Pessoas de todas as idades e colecionadores.

Aparelhos eletrônicos e acessórios - Pessoas de todas as idades e colecionadores.

1.5.3 - Organizações intermediárias entre a organização e seus clientes distribuidores, revendedores etc. - Não temos organizações intermediárias, todos os procedimentos são realizados pela empresa.

1.5.4 - Principais necessidades e expecativas de cada cliente.

Pessoas de todas as idades, estudantes - Necessidade: Livros didáticos, lp's, cd's, dvd's, aparelhos eletrônicos. /Expectativa: Preços abaixo da média do mercado e produtos em bom estado.

Colecionadores - Necessidade: Encontrar produtos dificeis de encontrar / Expectativa: Preços abaixo da média do mercado e produtos em bom estado.

1.6 Fornecedores e insumos

1.6.1 Os principais tipos de fornecedores - Não há fornecedores.

1.6.2 Fornecedores diretos e indiretos - Forncedores diretos: Não há fornecedores / Forncedores indiretos: Empresas e pessoas fisicas em geral.

1.6.3 Composição da cadeia de suprimentos da organização

Pessoas fisicas e juridicas que vendem produtos a loja ----> Registro do produto -----> Organização no varejo da categoria do produto ------> Venda direta ou on-line -----> Cliente.

1.6.4 Abastecimento - Não há abastecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (72.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com