TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Comparativa: filme Tempos Modernos e livro Objetos do desejo: Design e sociedade desde 1750

Por:   •  10/4/2021  •  Resenha  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ
Interiores Comerciais e Corporativos
Profª: Kátia Maria Souza
Equipe: Davi Moretzsohn – Dayana Soares – Maiara Barreto

QUADRO AUXILIAR DO CONCEITO

O QUE É

O QUE PERCEBE

O QUE REPRESENTA

Entorno

O Plaza Shopping é o maior estabelecimento de varejo e diferentes bens de consumo, localizado em Niterói. Situado no Centro da Cidade, tem como referência geográfica a posição oeste que dá para Baía de Guanabara – vista frontal do empreendimento. É constituído de uma grande área comercial fechada, acessível, climatizada e com estacionamento próprio. Presta serviços também de lazer, alimentação, parques infantis, banco e cinema.

O Shopping conta com um grande fluxo de pessoa de todas as classes sociais.

O entorno no período da noite é bem escuro (com pouca luminosidade), deserto e perigoso, devido ao encerramento das atividades do comércio local.

Está localizado no Centro da Cidade, em meio a diversos pontos comerciais, edifícios corporativos, terminal de ônibus e saída das barcas (meio de transporte de ligação intermunicipal).

Representa para a Cidade um forte braço econômico e para sociedade Niteroiense um local de oportunidades de trabalho, de encontro e de diversão.

Reúne pessoas tanto da parte central quanto da região oceânica e de outros municípios próximos, por ser um espaço que disponibiliza ótima estrutura e possibilidades.

Função

Loja de roupas masculina, de trinta metros quadrados, localizado no terceiro piso do Plaza Shopping Niterói, área onde se encontram as lojas de alto padrão e de menor fluxo do público em geral.

Se trata de uma marca de moda masculina, elegante e sofisticada que oferece desde peças casuais a alfaiataria, produzidas de maneira artesanal e com altíssima qualidade.

A loja oferece aos seus clientes uma maneira requintada de se produzir, colocando o homem dentro das tendências de moda masculina, promovendo confiança e status aos seus usuários.

Público

Homens com considerável poder aquisitivo, vaidoso, que se cuida e que precisam de peças para ocasiões formais, casuais e sociais.

Percebe-se que os clientes da marca são homens que se comunicam pela aparência ao valorizar não só a moda e as tendências, mas também o custo e a experiência que o espaço oferece.

O perfil de clientes da loja representa socialmente uma parte da elite da Cidade de Niterói, que ocupa espaços sociais diferenciados e não tão acessíveis ao público comum.


Marca Inspiração: [pic 2]
Conceito da Marca:
A Vila Romana é uma marca masculina no mercado desde 1953, que oferece moda para homens que desejam estar bem vestidos e confiantes em todas as ocasiões, com peças de excelente qualidade e dentro das principais tendências. A marca conta com roupas e acessórios para todas as ocasiões, todos os dias da semana e fins de semana. A linha de alfaiataria apresenta ternos masculinos, costumes, paletós e gravatas feitos com tecidos de altíssima qualidade. São peças sofisticadas e produzidas de maneira artesanal assim como a linha mais casual, que traz opções como: camisas sociais e casuais, calças jeans e de sarja, tricots, jaquetas, t-shirts, bermudas e variados acessórios masculinos, tudo alinhado a elegância e bom gosto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.8 Kb)   docx (153.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com