TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Anhanguera - Industria Laticinios

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.425 Palavras (6 Páginas)  •  1.023 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO ARAÇATUBA

CURSO: SUPERIOR EM TECNOLOGIA LOGÍSTICA

DISCIPLINAS: GESTÃO DE CUSTOS LOGÍSTICOS, GESTÃO EM MARKETING E INTERMODAIS.

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR: FLÁVIO LAMÔNICA

ARAÇATUBA/SP

ABRIL/15

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 03

1 Sobre a empresa: Lact Bom 04

1.1. Dados cadastrais 04

1.2. Segmento da empresa 04

1.3. Principais linhas de produtos 05

1.4. Atual situação 05

1.5. Transporte atualmente 06

2 Mapeamento principais dificuldades/melhoria 06

3 Remodelagem/investimento do modal da indústria Lact Bom 07

3.1. Principais benefícios 08

Conclusão 09

Referências Bibliográficas 10

INTRODUÇÃO

Este trabalho propôs um plano de ação para que pudéssemos analisar a importância da gestão de custos logísticos, programar e desenvolver de forma eficaz. Foi proposto ao grupo se visualizar no cargo de gerente adjunto com a área da logística da indústria Lact Bom.

A indústria estava passando por um excelente momento, aonde a mesma vinha crescendo de forma significante nos dois últimos anos com suas vendas locais, que ficava localizada no sul de Minas Gerais na cidade Alfenas. A indústria ansiava pelo seu expandimento, a gerencia da empresa visava um crescimento para o mercado Sudeste do País, sendo assim, conforme a visão que um cargo de gerencia proporciona, foi traçado um levantamento e planejamento para que industrie obtenha uma ocupação maior no mercado de laticínios, neste caso, na região Sudeste.

Desta forma foram visados os conflitos que haveria de vir, e propiciando melhorias significativas condizente com a situação da indústria, diminuindo os fatores negativos e utilizando de recursos disponíveis que sejam benéficos para a Lact bom, e gerem lucros com baixo custo, preocupando-se não somente com locomoção da matéria prima, mas também com a distribuição do produto e sua qualidade que garanta a fidelização e satisfação dos clientes.

1 Sobre a empresa Lact Bom

A empresa Lact bom atua há 12 anos no setor laticínios. Desde sua fundação a Lact Bom vem sendo conhecida pelo sinônimo de sabor e qualidade. Essa história, construída com toda dedicação, sempre pensando em seus clientes.

A Lact Bom teve início na região sul de Minas Gerais, no momento atual a empresa vem apresentando um grande crescimento de vendas de seus produtos, fazendo a gerencia da empresa repensar em toda sua Logística de fornecimento.

1.1 Dados Cadastrais

Nome Fantasia: Lact Bom

Razão Social: Laticínios Lact Bom Ltda

Tipo: Privada

CNPJ: 48.829.506/0003-90

Inscrição Estadual: 408.894.368.600

Endereço: Rua São Caetano, 163 – Pouso Alegre - MG – CEP: 16013-780.

Contato: Fone/Fax: (12) 3621-5608 - e-mail: vendas@lactbom.com.br

Site: www.lactbom.com.br

1.2 Segmento da empresa

A linha de produtos da Lact Bom é considerada de ótima qualidade e diferenciada, e sempre padronizada, englobando diversos produtos Os produtos da empresa visam atender clientes do segmento de laticínio: distribuidores, fornecedores e hipermercados.

São desenvolvidos seus produtos e distribuídos para toda a região de Minas Gerais. Buscando sempre a excelência em seu negócio, a empresa enfatiza que o diferencial é qualidade, entrega e preços competitivos.

1.3 Principais linhas de produtos

Abaixo temos a tabela informativa referente aos produtos que são fabricados pela indústria Lact Bom, os mesmo estão segregados pela variedade da indústria para melhor compreensão.

Variedade Produtos

Leites e cremes Fluidos Leite Longa Vida UHT;

Creme de Leite.

Leite e cremes concentrados Leite em pó desnatado;

Leite em pó integral;

Leite condensado.

Iogurtes, leitelhos e correlatos Leite em pó desnatado;

Leite em pó integral;

Leite condensado.

Manteiga e Butteroil Manteiga;

Butteroil.

Queijos e requeijão

Queijos frescos;

Requeijão;

Queijos ralados e fundidos.

1.4 Atual situação

A organização industrial Lact Bom vem crescendo muito nos últimos dois anos, a mesma fica localizada na cidade Alfenas que se situa na região sul de Minas Gerais, onde ficava localizada a maior parte de seus clientes, porém a indústria atende algumas empresas situadas na região Sudeste.

A demanda para região Sudeste do Brasil vem aumentando com frequência, desta forma a Lact vem deixando a desejar, pois com o aumento dos pedidos, vem sobrecarregando sua capacidade de resposta.

Visando este crescimento a indústria vem buscando opções de se expandir seu mercado, e vem se planejando para fornecer seus produtos para região Sudeste do Brasil.

Para poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (58.2 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com