TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Anhanguera L&Construção

Por:   •  22/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.306 Palavras (6 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CEAD

POLO CPA -CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBIES

DISCIPLINA: Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

DESAFIO PROFISSIONAL “Empresa L&Construção planejamento e praticas Sustentáveis”

2º SEMESTRE

ANNE CAROLINA DO ESPIRITO SANTO GOMES - 2838251415

Tutora: Danielle Marcolino

Tutora polo: Magda Maezuka

CUIABÁ/MT

 13 de Novembro 2015

SUMÁRIO        

1-Introdução ........................................................................................................................ 3

2-Desenvolvimento ...............................................................................................................3

2.1-As colisões da Construção Civil para o meio Ambiental ....................................3

3-Sustentabilidade Econômica ...........................................................................................4

3.1- Proposta de Ação ................................................................................................4

4- Sustentabilidade Ambiental  .......................................................................................... 5

        4.1- Proposta de Ação ............................................................................................... 5

5- Sustentabilidade Social ...................................................................................................5

5.1- Proposta de Ação ............................................................................................... 6

Considerações Final .............................................................................................................6

Referências  ..........................................................................................................................7

1.      INTRODUÇÃO

O objetivo deste desafio é elaboração de um programa de Sustentabilidade para a empresa L&Construção.

A empresa atua no ramo da construção civil desde 1983 esta localizada no estado de Sergipe que se exalta no meio profissional por oferecer serviço de primeira qualidade na construção de projetos de casas populares.

O Sr. Manoel, gerente de negócios da empresa participou de palestra sobre Desenvolvimento Sustentável que abriu seus olhos para a sustentabilidade e reconheceu que era necessário repensar as praticas adotadas pela empresa para evitar maiores impactos ao meio ambiente e ter novas visões como contribuir com a sociedade, valorizar a marca, obter maiores lucros e manter-se competitiva no mercado.

Em uma reunião corpo de colaboradores de sua equipe, decidiram por em pratica princípios baseados na sustentabilidade, e com isso começou a elaborar o Programa de Sustentabilidade para a empresa que foi apresentado em uma reunião aos proprietários demostrando que ao adotar as praticas que está sendo apontadas neste projeto a empresa terá resultados e  voltados para lucros, valorização da marca, preocupação e respeito às pessoas e conservação do meio ambiente onde vive.

Com esse projeto empresa L&Construções poderá avaliar que o objetivo da empresa não é somente com base no desempenho financeiro somente em lucros, retorno sobre o investimento ou valor para os acionistas e que será necessário avaliar também o impacto sobre a economia mais ampla, sobre o meio ambiente e sobre a sociedade que a empresa atua.

A empresa depois de colocar em pratica este Programa de Sustentabilidade notará que é possível ser uma empresa consciente na área ambiental sem comprometer a valorização da marca da empresa, aumento nos lucros e a sua competitividade no mercado.

2.                  DESENVOLVIMENTO

 2.1              AS COLISÕES DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARA O MEIO AMBIENTE

A área construção civil é responsável por grande parte do impacto ambiental causado pelo mundo, ou seja, o aquecimento global e também responsabilidade social.

Quando a sociedade é sustentável ela não coloca em risco os recursos naturais tais como água, solo, vida vegetal, ar pelo quais dependem.

As empresas deveriam adquirir á opção da reciclagem, essa seria melhor opção para reduzir os impactos ambientais causados pelos resíduos da construção civil em até 75% podem ser reciclados ou reaproveitados.

3.                         EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA

         Em duas dimensões está relacionado a sustentabilidade econômica, de um lado, a alocação e a gestão mais eficaz dos recursos e, de outro um fluxo regular do investimento público e privado .

A eficiência econômica não deve ser avaliada apenas com base na lucratividade das empresas, mas deve levar em conta aspectos macrossociais como o impacto do fluxo monetário existente entre empresas, governo e população.

Contudo a competitividade no âmbito empresarial também deve ser levada em conta no contexto do desenvolvimento sustentável. Afinal, de nada adianta a organização ser ambientalmente correta e socialmente justa, se ela não se mantiver competitiva no mercado.

3.1     PROPOSTAS DE AÇÕES

 

SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA

Objetivo

Ação

Resultados esperados

1-               Gestão estratégica

Implantação de politicas

Publicas – politica setorial

Desenvolvimento estável

Econômico

Emissão de parecer técnico

Produtos e sistemas de melhor

Desempenho ambiental

Analise da infraestrutura

Do entorno

Verificação de necessidades

Dos públicos envolvidos

2-               Planejamento

Gestão de recursos naturais

Fontes renováveis

Reduzir o consumo de

Combustível

Diminuição da emissão de gases

Substituição de energia não renovável

Consolidação da empresa a longo prazo 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (278.5 Kb)   docx (301.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com