TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Inoxel

Por:   •  19/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CENTRO EDUCACIONAL À DISTÂNCIA- OSASCO

CURSO: PROCESSOS GERENCIAIS

DISCIPLINAS:

  • DIREITO EMPRESARIAL.
  • TECNOLOGIAS DE GESTÃO.
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE.

DESAFIO PROFISSIONAL

RA 1208372195 Daniele Trindade Nobre

RA 9918004537 Fernando Gama Machado

RA 0571539209 Jocelma Pereira de Moura

RA 0151537159 Kelly Guedes de Melo

RA 0143533682 Lilian Paschoareli

OSASCO

2015

Daniele Trindade Nobre

Fernando Gama Machado

Jocelma Pereira de Moura

Kelly Guedes de Melo

Lilian Paschoareli

Desafio profissional

Trabalho apresentado ao Curso de processos gerenciais do centro de educação a distância da universidade anhanguera- UNIDERP para a obtenção de notas nas matérias Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão, Responsabilidade social e meio ambiente.

Orientadora/ tutora presencial: Katia Simone de Assis.

Orientador/tutor EAD: Jean Wander De Liveira Santos

Osasco

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO4

DESENVOLVIMENTO 5

  1. PASSO 1................................................................................................................................5

 1.1. O que pode ser utilizado na Inoxel?..............................................................................5

 1.2. Que critérios podem ser trabalhados na Inoxel?...........................................................5

 1.3. Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações lideres de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?..........................................6

  2. PASSO 2 7

  3. PASSO 3...............................................................................................................................9

  4. PASSO 4.............................................................................................................................10

5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11

INTRODUÇÃO

O intuito do desafio e aborda assuntos de fundamental importância para o funcionamento de uma indústria de projeto e montagem de estruturas metálicas. Desde meios de produção, projetos, clientes, qualidade e especificação do material.

O grupo Inoxel foi gerado em 2005, pela fusão entre as empresas RER-Caldeiraria de Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves e MHI-Estruturas Metálicas de Antonio Jose Murrer e Fernando Torquato. Permitindo assim expandir suas atividades em vários Estados Brasileiros.

Sabemos que é preciso investir cada vez mais na melhoria da qualidade de gestão e que é essencial para a sobrevivência da empresa no mercado. Pensando nisso e na sua eficiência e credibilidade, foi implantado o sistema MEG que é modelo de excelência em gestão, uma metodologia prática, composta por ferramentas e práticas que ajudam a empresa a atingir o nível de excelência em gestão. Sem contar com o ISO 9001, selos de qualidade que passam ao cliente confiança e satisfação.

Os critérios adotados para a Inoxel em destaque foram: Liderança e inovação, sempre passando ao colaborador que o sucesso depende do desempenho de toda a organização. Foi elaborado e estudado também o planejamento estratégico, Sistema de qualidade amplo empresarial englobando todo o circulo da qualidade.

DESENVOLVIMENTO

1. PASSO 01

1.1. O que pode ser utilizado na Inoxel?

Sabemos que é preciso investir cada vez mais na melhoria da qualidade de gestão e que é essencial para a sobrevivência da empresa no mercado. Para atender suas demandas e necessidades a empresa passará a investir mais na melhoria de seus processos, na qualidade no atendimento ao cliente, no relacionamento com a sociedade e na gestão de pessoas, dentre outros aspectos.

Esse conjunto de ações contribui para a melhoria da qualidade da gestão das empresas, oque as torna mais competitivas no mercado, por isso podemos utilizar o MEG que é Modelo de Excelência em Gestão, uma metodologia pratica composta por ferramentas e praticas que ajudam a empresa a atingir o nível de excelência em gestão.

Além de buscar inovação com a criação de um melhor atendimento e executar soluções novas e criativas para gerar resultados financeiros com aumento de receita ou lucro e redução de custos para empresa e para o cliente. Para ser inovador é necessário utilizar o conhecimento a experiência e a ousadia para que seja possível transformar essas ideias em algo perceptível algo que proporcione lucro e destaque da empresa diante de seus concorrentes e da sociedade, além de incentivar a empresa a se certificar implementando selos de qualidade como ISO 9001, pois por ser uma empresa que presta serviços a grandes clientes  é necessário  de certificação de controle de qualidade de seus serviços.

Através do ISO 9001 uma organização melhora a prestação de serviço ao cliente, possibilitando o melhoramento de mecanismo de entrega, por exemplo. Além disso, também é usado para medir o nível de satisfação dos clientes, melhorando a eficácia da gestão da empresa.

1.2. Que critérios podem ser trabalhados na Inoxel?

Neste processo, dois pontos são fundamentais: as lideranças devem incentivar os colaboradores a inovarem e a solução ou a antecipação de problemas devem ser preocupação de toda a organização.

Além do conceito de inovar, é bom também renovar e aperfeiçoar seus conceitos incluindo qualidade, renovação e segurança, direcionando aos funcionários a qualificação do profissionalismo de cada um, e treinamentos de capacitação e renovação para se criar novas ideias, já que devido a correria ideias ficam para segundo plano.

1.3. Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações lideres de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

A melhor ferramenta de gestão é o planejamento estratégico, já que é um processo gerencial que irá reformular os objetivos para a seleção de programas de ação e execução levando em conta as condições internas e externas á empresa e sua evolução esperada, além de frisar que a qualidade nos serviços e garantias aos clientes tem que se destacar, e entre eles estão os conceitos abaixo que indicamos para empresa Inoxel:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (148.8 Kb)   docx (30 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com