TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  9/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.968 Palavras (12 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

UNIDADE VILA MARIANA

Curso Superior Tecnologia em Gestão Financeira e Processos Gerenciais

Direito Empresarial

Tutor presencial: Luccas Strifezze

Tutor à distância: Bruno de Souza Carneiro

Adriana Nogueira dos Santos – RA: 0224619401

Anderson dos Santos – RA: 0219606911

André Koiti Hatanaka – RA: 0843625021

Eleui Luiz Sousa Silva – RA: 0874640752

Jaaziel Beloti Miranda – RA: 0224618746

Mariana Lopes Pimentel – RA: 0200608307

Rosilei Ceron de Oliveira – RA: 0698615852

São Paulo

2015


RESUMO

No sentido de implantar a cultura de responsabilidade social entre os funcionários, colaboradores e parceiros da Empresa ZION COMÉRIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA, para isso, analisamos no detalhe todas as atividades e foram identificamos diversos pontos favoráveis e a melhorar, para a implantação e amadurecimento dessa nova cultura.

A análise ocorreu através de pesquisas minuciosas em todos os setores da Empresa desde o “chão de fábrica” até a Gestão.

Foi apresentada à Empresa ZION um projeto com o objetivo de mitigar os riscos em todas as atividades, controle detalhado dos custos de produção, das finanças e do controle do quadro funcional.

Indicamos novas Ferramentas de Tecnologias de Gestão, no que tange o Direito Empresarial apresentamos as Obrigações da Empresa a Legalidade sobre a Terceirização da atividade meio, os custos e os benefícios.

Foram analisados os impactos que as atividades da Empresa estavam causando no Meio Ambiente, na imagem da Empresa, no preço final do produto e no retorno financeiro.

Com a aceitação e implantação do projeto, nas planilhas e gráficos gerenciais já era possível notar a redução no consumo de energia e água, aumento na competitividade do produto/serviço ofertado e lucros em elevação com a Exploração da imagem – Empresa Sustentável.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................4

1    OBJETIVO.............................................................................................................5

  1. OBJETIVO GERAL..........................................................................................5

1.1.2 Objetivos específicos..................................................................................5

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................6

2.1 MISSÃO............................................................................................................6

2.1.2 VISÃO............................................................................................................6

2.1.3 VALORES......................................................................................................6

3 ORGANOGRAMA.....................................................................................................7

4 TERCEIRIZAÇÃO.....................................................................................................8

5 POLÍTICA AMBIENTAL............................................................................................9

6 CONCLUSÃO.........................................................................................................15

7 REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS.........................................................................16

1 INTRODUÇÃO

A responsabilidade social vem aumentando consideravelmente dentro das empresas, estão sendo criadas leis e incentivos fiscais para que as empresas pensem cada vez mais em suas responsabilidades, e quais os impactos que suas empresas geram no meio ambiente.

Para cada impacto gerado precisam-se criar medidas para reverter à situação ou melhorar o processo, reduzindo assim os impactos.

Um dos impactos que mais geram transtornos no meio ambiente é a quantidade de lixo produzido, são utilizados cada vez mais insumos, embalagens e lixo eletrônico, tudo isso é despejado sem pudor algum na natureza.

Empresas responsáveis já buscam cada vez mais a reciclagem do lixo produzido, construindo assim uma relação de confiança para a sociedade.

Lixos como plástico estão virando banco de praças e brinquedos para as crianças, papéis usados também estão sendo cada vez mais reutilizados.  

Empresas de Tecnologia já descartam o lixo eletrônico  com responsabilidade social, através de empresas especializadas que fazem as coletas, reaproveitam peça, derretem o metal e criam-se novos equipamentos eletrônicos.

A idéia “tudo possa se reinventar” veio com tudo nesta nova geração.

1 OBJETIVO

1.1 Objetivo Geral

O presente trabalho busca uma abordagem sobre a proposta de desenvolvimento de gestão empresarial em busca de excelência, recomendada as empresas que pretendam enfrentar o mercado de Tecnologia que está em constante desenvolvimento apresentando sempre agilidade, excelência e constante inovação.

O objetivo deste trabalho é apresentar os conhecimentos em direito empresarial; tecnologias de gestão; responsabilidade social e meio ambiente.

Constitui-se um trabalho de levantamento direto com os gestores da empresa.

Suporta-se a hipótese de que pela aplicação do direito empresarial; tecnologias de gestão; responsabilidade social e meio ambiente as empresas caminharão para alcançarem os seus objetivos estratégicos e, estar assim, melhor preparadas para lidar com os constantes desafios de um mercado competitivo e importante avanço em busca da excelência.

1.1.2 Objetivos específicos

  • Detalhar quais serão as medidas sugeridas e os motivos apontados pela Empresa para implantação do Projeto “Somos todos verdes”;
  • Mensurar custo e benefício  após implantação do Projeto – “Somos Todos Verdes”;
  • Analisar as expectativas quanto à implantação do Projeto “Somos todos verdes”, de acordo com a percepção dos gestores, colaboradores e funcionários; e
  • Detalhar os impactos antes e após a implantação do Projeto.

2 DESENVOLVIMENTO

A Empresa ZION COMÉRCIO E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA, fundada em 01/06/2007, pelos então Sócios KLEBER GARCIA ALCATRÃO e SALETE GARCIA ALCATRÃO, inscrita no CNPJ sob o nº 08.933.804/0001-55, é criada com foco no fornecimento de serviços de Tecnologia, com escritório localizado no Bairro de Vila Guilherme – São Paulo – Capital, está presente em todos os países da América do Sul, América Central, México, Reino Unido e nos principais países da Ásia e Europa,  atua com sua equipe para atender a uma demanda de serviços de suporte ao parque tecnológico em unidades dessa empresa espalhadas em toda a América Latina, com cobertura de Assistência Técnica 24x7x4, suporta: Servidores, Tape Libraries e Desktops.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (306.6 Kb)   docx (201.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com