TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  5/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.489 Palavras (14 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

GUILHERME FERNANDES SILVA

DESAFIO PROFISSIONAL

Taboão da Serra

2016

GUILHERME FERNANDES SILVA

DESAFIO PROFISSIONAL

Desafio Profissional apresentado à Universidade Anhanguera – UNIDERP como exigência no curso de Gestão Financeira.

Orientadora: Jorceli de Barros Chaparro

Taboão da Serra

2016

RESUMO

Neste trabalho será apresentado algumas formar de investimentos que temos disponíveis hoje, dentre estes investimentos serão escolhidas três modalidades de investimento para ser investido um valor de 2 milhões de reais e ilustrando a forma que será feito este investimento e as garantias deste investimento. Sempre devemos dividir os investimentos para que possamos minimizar os riscos de perda, com isto o fator principal para escolha das formas de investimento deste trabalho foi totalmente a minimização dos riscos.

SUMÁRIO

RESUMO......................................................................................................................3

1 INTRODUÇÃO ..........................................................................................................5

2 INDÚSTRIA DE SEGUROS.......................................................................................6

3 TESOURO NACIONAL E PAPÉIS BANCÁRIOS.....................................................8

4 INVESTIMENTOS BANCÁRIO.................................................................................9

5 INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS..........................................................................10

6 PROPOSTA DO INVESTIMENTO..........................................................................12

6.1 LCI e LCA.............................................................................................................12

6.2 Compra e Venda de Imóveis................................................................................12

7 PROJETO DO INVESTIMENTO.............................................................................12

7.1 Investimento de 500 mil reais em LCI e LCA.........................................................12

7.2 Investimento de 1 milhão e meio...........................................................................13

8 ILUSTRAÇÃO DOS LUCROS................................................................................14

8.1 Representação dos lucros....................................................................................14

8.2 Gráficos dos demonstrativos dos Investimentos..................................................14

9 CONCLUSÃO..........................................................................................................16

10 REFERENCIAS.....................................................................................................17


1 INTRODUÇÃO

De forma ampla, investimento é qualquer desembolso que produza expectativa de ganho futuro. Nesta linha, pode ser considerado diferentes formas de capital como intelectual, social e natural. Por exemplo, dedicar tempo ao estudo para desenvolver conhecimento sobre determinado assunto, assim como, plantar uma árvore para colher frutos no futuro – ambos podem ser entendidos como formas de investimentos.

Em termos financeiros, investimento é aplicar o seu dinheiro de forma que ele gere rendimentos no futuro. É uma ótima maneira de colocar o seu dinheiro para trabalhar para você: quando você investe, o seu dinheiro passa a gerar ganhos — permitindo que você se beneficie do efeito dos juros compostos — resultando em uma renda extra! E isso, sem que você precise trabalhar mais no seu emprego ou ganhar um aumento.


2 INDÚSTRIA DE SEGUROS

O mercado de seguros constitui, no mundo todo, uma indústria multimilionária, formada pelas empresas e pessoas que desenvolvem políticas de seguros, e trabalham na venda, administração e regulação desses serviços. No Brasil, em 2011, o setor movimentou mais de 61 bilhões de reais.

O que está por trás do sucesso dessa indústria é a atividade de gerenciamento de riscos. Isso porque o seguro nada mais é do que um serviço de transferência de riscos, em que a seguradora protege pessoas e empresas contra o risco de ocorrerem eventos imprevisíveis e que representariam grandes perdas financeiras para elas.

Para oferecer essa garantia, a empresa recebe de todos os seus clientes uma taxa, cobrada de tempos em tempos. No jargão da indústria, essa taxa é chamada de ‘prêmio’, enquanto o cliente é tratado como ‘titular da apólice’ (documento que formaliza o contrato entre seguradora e segurado). Se o evento especificado na apólice ocorrer, o cliente ganha da seguradora uma compensação.

Para ser bem-sucedida, a seguradora deve certificar-se de que conseguiu dinheiro suficiente com os prêmios para compensar os gastos que terá restituindo os danos e perdas dos clientes, mantendo sempre o lucro. Pode parecer um procedimento simples, mas trata-se de um mecanismo de análise e cálculos extremamente sofisticado.

Referente ao cálculo de riscos a conta final só fecha quando o risco que cada indivíduo ou empresa representa é calculado com bastante precisão. Um exemplo: casas de madeira, por exemplo, apresentam maior risco de incêndio do que aquelas feitas de tijolos, da mesma forma que o histórico de multas de um cliente diz muito sobre as chances de ele se envolver em um acidente de automóvel.

Esse processo de analisar se o risco vale a pena ou não é chamado de subscrição, e constitui uma das atividades mais cruciais dentro de uma empresa de seguros. Trata-se de um estudo profundo, que leva em consideração diversos fatores para tentar estabelecer quais são as chances desse cliente necessitar acionar a seguradora para restituir perdas em determinado tipo de seguro.

É a análise feita pela equipe de subscrição que vai determinar se a companhia de seguros vai ou não fechar o contrato, e em qual plano de preços. Quanto menor o risco, menor o prêmio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (245.6 Kb)   docx (39 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com