TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  18/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.609 Palavras (7 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Desafio Profissional

                                                                                                         Gabriella Karen

RA: 6037401761

Trabalho, artigo desenvolvido durante o curso,

Superiores de tecnologia (logística)

Como parte da avaliação referente ao 1º bimestre

Tutora: Priscila Cintra

Belo Horizonte 29, de Maio de 2017.

Passo 1

a) Porque toda negociação é baseada em uma relação entre pessoas, que sofrem influência direta das suas “W” para a tomada de suas decisões. As “W” de cada pessoa interferem diretamente nas relações humanas, sejam elas pessoais ou profissionais o processo de aprendizagem sobre as W deve ser contínuo e seria muito útil que se empregasse uma parte do tempo disponível para se conhecer as diferentes W”. Para ele, esse conhecimento seria fundamental para o bom resultado de uma negociação.

b) A Nike é uma empresa que busca criar sua própria identidade no mercado, tendo suas estratégias e seu modo de trabalho diferenciado com ideias especifica que são apresentadas no desenvolvimento de sua marca. A empresa exerce atividade em diferentes partes do mundo onde há questões culturais e politicas diferentes de região para região, afetada diretamente a identidade da marca e o que ela representa para o mundo, e o maior desafio dela é romper essas diferenças e adquirir suas próprias visões e unificar em uma única ‘’Visão de mundo’’.

c) Há diferentes ‘’W’’ dos participantes de uma negociação afetam a percepção. O julgamento e a interpretação do que está sendo negociado, dessa forma o que pode acontecer durante a negociação é que um conflito seja gerado, com base na diferente percepção de mundo de cada envolvido para Martinelli é fundamental que ‘’saiba se identificar as diferentes ‘’W’’ das partes envolvidas no processo de negociação, o desenvolvimento desta capacidade pode ajudar o negociador a obter resultados mais afetivos’’. Uma das importantes ferramentas para auxiliar os negociadores a pensarem de forma sistêmica e com isso conseguirem alcançar resultados de alto desempenho e a Soft Systems Methodology trata-se de uma metodologia de investigação estruturada e sistêmica aplicada para debater as atitudes e visões de mundo distintas, para isso existem duas versões da SSM uma menos complexa que consiste em sete estágios e outra mais complexa que consiste nas etapas seleção descrição e modelagem.

Passo 2

a) Storytelling ou contação de historia é a mais antiga forma de se passar experiências vividas por uma sociedade ou civilização, e tem sido usado nas empresas como ferramentas de gestão para inspirar, motivar, e influenciar as pessoas de forma à obter resultados positivos e plurais. Essas estratégias visam melhor as habilidades dos colaboradores e envolve-los nos objetivos e metas tornando mais fácil compreender a identidade da empresa.

b) Grandes empresas como a Nike têm usado essas técnicas para difundir seus valores e sua visão no mundo. Devido a grande diversidade de cultura dessas empresas, a Storytelling tem sido uma ferramenta imprescindível para o alinhamento dos colaboradores em torno da estratégia organizacional, fornecendo direção e inspirando o comprometimento para a ação.

c) A cultura é uma parte importante da identidade de uma organização, durante anos essa cultura é idealizada de acordo com os valores e importância dessa organização, mas é através da historia que essa cultura é construída influenciando os produtos e serviços dessas empresas porque historias definem culturas e culturas definem organização.

Passo 3

a) A Nike ao longo de sua existência vem desenvolvendo novas tecnologias e buscando novas formas de fazer negócios gerando assim competitividades no mercado em que ela atua, impactando o crescimento econômico da região em que ela esta presente, mostrando o seu poder de empreendedorismo. A Nike pode ser caracterizada como uma empresa inovadora segundo Shumpeter pela sua ênfase no desenvolvimento de novos produtos com o intuito de se diferenciar da concorrência em busca de agregar valor aos produtos desenvolvidos através dos gastos com PeD. Mais especificamente em inovações como sistema de amortecimento Shox, sistema de distribuição de calor Dry Fit.

b) A inovação consiste em desenvolver o tênis do filme ‘’De Volta para o Futuro’’ em que a inovação traz que o tênis se ajusta automaticamente aos pés do dono. O produto visa empreender trazendo o publico fã do filme e uma inovação aos consumidores.

c) A empresa desenvolveu camisas com o material PET, inovando pelos custos de produção e ajudando o meio ambiente, acredito que seja uma inovação incremental. A empresa também desenvolveu um sensor que permite ao usuário acompanhar seu desempenho no esporte que pratica, formando um banco de dados com suas próprias estatísticas nos treinos, juntamente com a Apple, acredito que seja uma inovação radical para o setor. Também desenvolveu uma rede social para os praticantes de esportes a Nike, classificamos como uma inovação incremental.

Passo 4

a) O documento é uma analise do mundo corporativo, a partir do estudo de crimes cometidos por empresas e entrevistas com pessoas ligadas de alguma forma ao mundo corporativo. Ele denuncia muitas irregularidades e apresenta vitorias contra as corporações, se concentra principalmente nas corporações norte-americanas. Trata-se de uma analise do mundo corporativo, mostrando situações reais e desagradáveis, tudo pela busca do lucro e do poder. Na sociedade em que vivemos desde o momento em que nascemos nos são impostas regras, leis, valores morais e sociais. Passamos o tempo todo tentando da melhor maneira possível seguir esses princípios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (103.4 Kb)   docx (39.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com