TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  25/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.783 Palavras (16 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

                           CURSO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO 7° PERÍODO

POLO DE PARATY

ANGÉLICA DA SILVA SOUZA SALES - RA: 9910149230

CAROLINA NUNES MACHADO – RA: 9499545744

ISABELLE DE SOUZA RIBEIRO – RA: 9910149230

SHAILA CRISTINA TEIXEIRA SANTOS CARDOSO – RA: 9499545744

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

7ª SÉRIE

“EMPRESA AMOR DE BEBÊ”

PROFESSOR-TUTOR EAD: KAMILLA MATEUS

PARATY - RJ

2017


ANGÉLICA DA SILVA SOUZA SALES - RA: 9910149230

CAROLINA NUNES MACHADO – RA: 9499545744

ISABELLE DE SOUZA RIBEIRO – RA: 9910149230

SHAILA CRISTINA TEIXEIRA SANTOS CARDOSO – RA: 9499545744

DESAFIO PROFISSIONAL

“EMPRESA AMOR DE BEBÊ”

                                                                         Desafio Profissional apresentado ao curso                      de Administração do 7° PERÍODO no Centro de Educação à Distância– CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito obrigatório das disciplinas: GESTÃO DA QUALIDADE, ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA, PESQUISA OPERACIONAL, JOGOS DE EMPRESAS E ESTRATÉGICA E DINÂMICA COMPETITIVA.

                                                            Tutor (a) – KAMILLA MATEUS

PARATY - RJ

2017

SUMARIO

RESUMO        4

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA A EMPRESA AMOR DE BEBÊ.        6

FORÇAS        7

FRAQUEZAS        7

- Flexibilidade na solicitação de pedidos de produtos;        7

OPORTUNIDADES        7

AMEAÇAS        7

3.        PROPÓSITO ESTRATÉGICO        10

4.        INMETRO        11

5.        ANÁLISE ESTRATÉGICA        12

6.        LUCRO OPERACIONAL        13

7.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        14

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15


RESUMO

O estudo de uma empresa do ramo de produtos infantis, uma fabrica de mamadeiras, deu-se através de uma pesquisa de campo e bibliográfica, cujo intuito residia em apresentar para os donos da organização um plano estratégico de melhorias, com soluções para os diversos problemas que a empresa vem enfrentando. A fim de se obter um panorama amplo das rotinas administrativas da empresa relacionado às disciplinas cursadas ou em curso. Desta forma, pode-se buscar o objetivo de integrar os conhecimentos nas áreas específicas e empresarial, proporcionando o desenvolvimento de competências e a capacidade pessoal de mobilizar e colocar em ação conhecimentos, habilidades e atitudes do ensino/aprendizagem do Curso.

Palavra Chave: Produtos infantis; Mamadeiras; organização.

  1. INTRODUÇÃO

A relevância deste estudo se dá a partir dos dados que serão expostos após a análise das informações obtidas, isto é, este estando direcionado a apontar os principais fatores que influenciam no desempenho das vendas.

Será realizada uma verificação da situação da empresa alvo, tornando assim este trabalho um instrumento relevante na tomada de decisão por conter informações sobre as tendências do mercado e seu segmento atuante, onde também será levado em consideração as necessidades internas, opinião e sugestão de seus colaboradores.  

Diante disto, pontua-se a importância da elaboração de um plano estratégico de melhorias para uma fábrica de mamadeiras, com vistas a construção de um relatório com as estratégias de melhorias para a empresa, utilizando ferramentas da área de administração.  

O atual mercado de trabalho é extremamente competitivo e procura a cada momento profissionais que seja dinâmico e que tenham habilidades, além de serem proativos, o mesmo acontece com as empresas que a todo o momento precisam inovar e lançar produtos/serviços criativos e sustentáveis no mercado.


  1. FORMULAÇÃO DE ESTRATÉGIAS PARA A EMPRESA AMOR DE BEBÊ.

O nomeado gerente geral da empresa, Ricardo formulou estratégias para a empresa Amor de Bebê melhorar seu desempenho no mercado de trabalho, para isto teve que ter clareza de estratégias neste ramo infantil a fim de posicionar a organização para obter vantagem competitiva. Para a formulação estas estratégias levaram-se em consideração três itens: a avaliação da situação atual da organização; a definição de qual propósito estratégico usar e a exploração de preencher as lacunas de competências.

Para a avaliação da situação atual da organização, Ricardo criou a missão e a visão de longo prazo para a empresa.

A missão representa a razão da existência de uma organização, ou seja, o que a organização faz, porque faz e para quem ela atua visando produzir algum impacto na sua clientela, está ligada diretamente aos objetivos institucionais e aos motivos pelos quais a organização foi criada, na medida em que representa a sua razão de ser.

De acordo com isto a MISSÃO da Empresa Amor de Bebê prima em melhorar a qualidade da alimentação das crianças através do uso de mamadeiras que atendem de forma adequada as faixas etárias das crianças com melhor preço e distribuí-las para todo o Brasil. Segundo Chiavenato (1999, p. 49), “a missão funciona como orientador para as atividades da organização. Ela tem por finalidade clarificar e comunicar os objetivos, os valores e a estratégia adotada pela organização”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.4 Kb)   pdf (369.4 Kb)   docx (63.1 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com