TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional 4 Semestre Logistica

Por:   •  29/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.030 Palavras (25 Páginas)  •  1.308 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CRUSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA (PROINTER)

DOCLIANO ROCHA CONDOTA – 8516896737

JOSÉ GOMES JUNIOR  – 8526916443

ROITER MATHEUS FERRARI  – 8526925723

JORGE ALBERTO SANTANA - 8516889569

PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA TRANSPORTADORA DE ALIMENTOS: JDR ALIMENTOS

TUTOR PRESENCIAL: ROSANE CRUZ

PORTO ALEGRE, 31 MAIO DE 2014.

                                                  RESUMO

Elaboramos o presente projeto de viabilidade PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA TRANSPORTADORA DE ALIMENTOS: JDR ALIMENTOS, com base nos conteúdos estudados no semestre vigente. Entendemos a importância de cada disciplina para a promoção da organização de tudo, no que tange aos aspectos teóricos e práticos, no âmbito empresarial. Estudamos a legislação vigente para funcionamento da empresa, obrigações e direito para com a sociedade e o papel das pessoas dentro da organização jurídica, (empreendedorismo) A implantação de tecnologias na gestão da empresa, ou seja, a adoção de tecnologias que permitam uma qualidade contínua nos processos de gestão, as obrigações e responsabilidades social e ambiental da empresa, o como fazer e a importância dentro do contexto empresarial e social, a organização dos processos de gerenciamento, as ferramentas de gestão e seus benefícios para a empresa e a ética e relações humanas no trabalho. A JDR Alimentos está pronta para implementar um projeto com base nos estudos realizados nas etapas anteriores, foi possível identificar em seus processos e refletir sobre os conteúdos estudados e dar continuidade adotando as melhores práticas gerenciais no aspecto amplo, bem como, dispensar práticas inadequadas ou prejudiciais que não contribuem para o crescimento empresarial na busca de um processo contínuo de análise ampla. Com isso a JDR Alimentos assume uma administração aplicando nossos valores com muita ética e confiança, garantindo a integridade dos nossos produtos, que busca valorizar o ser humano, Realizar os nossos processos de trabalho com consciência social e ambiental. É neste momento que entra o papel do marketing, pois a preocupação desta área deve ser prioritária, uma vez que o marketing influencia diretamente no consumo através dos prospectos que envolvem uma mídia audiovisual comercial, uma publicação em papel físico, uma embalagem, entre outras práticas. Veremos neste PROINTER, exemplos práticos desenvolvidos e adotados pela JDR Alimentos na confecção de seus

produtos e serviços visando uma Empresa melhor e com maio credibilidade no mercado.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO.........................................................................................4,5
  2. O QUE É EMPRENDEDORISMO?.........................................................5,6
  3. EMPREENDORISMO NA PÓS MODERNIDADE........................6,7,8,9,10
  4. ÉTICA NO TRABALHO............................................................................10
  5. RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO.......................................10,11,12
  6. ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL.......................................12,13,14
  7. O QUE É ÉTICA?........................................................................................14
  8. DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL ..................14,15,16
  9. SETE PASSOS PARA O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL ..................................................................................16,17,18
  10. CONCLUSÃO..................................................................................................19
  11. BIBLIOGRAFIA........................................................................................20,21

   

1.INTRODUÇÃO

Elaboramos o presente projeto de viabilidade PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA TRANSPORTADORA DE ALIMENTOS: JDR ALIMENTOS, com base nos conteúdos estudados no semestre vigente.

 O Objetivo deste projeto é a implementação de um Sistema de gestão na empresa JDR ALIMENTOS, empresa que atua na área de distribuição de alimentos. Através da criação deste trabalho  procuramos demonstrar as possibilidades de melhoria, com base nas criteriosas analises e questionários específicos desenvolvidos para obtenção dos dados que estamos apresentando, elaboradas com o uso de ferramentas de gestão. Observamos no desenvolvimento deste as diversas oportunidades de melhoria, acreditamos que promoverá um crescimento sustentável para a organização e para a sociedade. Entendemos a importância de cada disciplina para a promoção da organização de tudo, no que tange aos aspectos teóricos e práticos, no âmbito empresarial.

Reconhecemos que o PROINTER é de grande relevância para ampliação e prática dos nossos conhecimentos acadêmicos e temos certeza de que envidamos todos os esforços possíveis para a elaboração deste relatório final, buscando através da criatividade e originalidade o desenvolvimento de todo o contexto das idéias, realizamos um brainstorming(tempestade de idéias) , o que possibilitou a participação integral de todos do grupo. Definido o papel de cada um podemos agora seguir com as práticas adotadas e demonstrando os benefícios para a sociedade com a adoção das novas práticas de gestão sistematizadas neste PROINTER. Veremos neste PROINTER II , exemplos práticos desenvolvidos.

Além da orientação das disciplinas norteadoras e bibliografias recomendadas tomamos como base as orientações do roteiro do Prointer  e do apoio dos professores. Para fins de elaboração do referido projeto experimental ora proposto e para dar seguimento ao relatório final.

Reconhecemos que o PROINTER é de grande relevância para ampliação e prática dos nossos conhecimentos acadêmicos e temos certeza de que envidamos todos os esforços possíveis para a elaboração deste relatório final, buscando através da criatividade e originalidade o desenvolvimento de todo o contexto das idéias, realizamos um brainstorming(tempestade de idéias) , o que possibilitou a participação integral de todos do grupo. Definido o papel de cada um podemos agora seguir com as práticas adotadas e demonstrando os benefícios para a sociedade com a adoção das novas práticas de gestão sistematizadas neste PROINTER.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.5 Kb)   pdf (232.4 Kb)   docx (62.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com