TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  14/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.579 Palavras (7 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

Disciplinas: Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional

Débora Piovezan – RA 8528939020

DESAFIO PROFISSONAL

Tutor Presencial: Mairton José da F. C. Farias

Bauru/SP

Abril/2014

Passo 01

Carlos Henrique formado em administração de empresa está à frente da Associação de moradores do bairro das Flores da cidade de Ambrosina no interior de São Paulo, cuja população é de pessoas da terceira idade e conservadoras, onde seu maior entretenimento ainda é conversar e jogar xadrez na praça eles prezam a paz e tranquilidade que a cidade oferece.

Desde que foi anunciada a instalação da gravadora Fortaleza Musical, tenta impedir sua construção alegando que haverá perturbação da ordem pública, devido ao barulho e a movimentação de artistas e fãs, o que causará também problemas no trânsito e na segurança da região.

Acredita que o bairro não necessita de tal empreendimento e tão pouco das melhorias que poderão surgir após a instalação da gravadora.

Jorge Andrade é estrategista de negócios, tem vasta experiência em negociar por mais complexa que seja a negociação.

Seu objetivo é obter a liberação para a instalação da gravadora Fortaleza Musical, levando em conta que a mesma é líder no mercado fonográfico nacional. Mostrará aos moradores do bairro das Flores que o progresso é inevitável e pretende realizar as mesmas melhorias implantadas no bairro onde foi instalada a matriz, onde também houve alguma resistência dos moradores locais, mas as melhorias realizadas superaram todas as expectativas.

Passo 02

Carlos Henrique: meia idade, aposentado, pessoa simples e que inspira confiança dos moradores da cidade, de grande conhecimento devido aos vários anos dedicados ao trabalho de administrador na única empresa de grande porte da cidade, conservador, ou seja, age de acordo com seus interesses usando-se da coerção, medo e ameaça, e questionador, é restritivo, não coopera, age de acordo com os interesses da comunidade, prefere emoções fortes e intensas ainda que negativas, julga com seus próprios valores. 

Jorge Andrade: é jovem, anda sempre alinhado, faz sucesso entre as mulheres, com suas roupas caras, bem sucedido e respeitado no mundo dos negócios, visionário, confrontador, ou seja, é cooperativo e questionador que busca a igualdade e o acordo entre as partes de acordo com as circunstâncias, é reflexivo e bom planejador.

Passo 03

Pontos Principais da negociação:

- Análise da situação:

O Sr. Carlos Henrique se baseia na Lei nº 3.688, de 3 de outubro de 1941, no que tange a perturbação da ordem pública.

"Art. 42 - Perturbar alguém, o trabalho ou o sossego alheio:

I - com gritaria ou algazarra;

II - exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;

III - abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;

IV - provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem guarda:

Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa."

         O Sr. Jorge Andrade acredita que o progresso é inevitável, pretende utilizar sua perspicácia e interagir com seu publico alvo, os adolescentes e jovens da cidade, esperando com isso que eles possam ajudar a influenciar o público mais conservador, como pais, tios e avós, mostrando a eles como funciona uma gravadora e os benefícios desta instalação para o bairro.

Analisando os argumentos do Sr. Carlos Henrique referente ao Barulho, a gravadora informa que estará dentro das normas conforme descrito abaixo:

  1. Normas específicas para Estúdio de Gravação.

ABNT NBR 12179:1992 - Tratamento acústico em recintos fechados – Procedimento.

Esta Norma fixa os critérios fundamentais para execução de tratamentos acústicos em recintos fechados.

 ABNT NBR 10151:2000 Versão Corrigida:2003 - Acústica - Avaliação do ruído em áreas habitadas, visando o conforto da comunidade – Procedimento

Esta Norma fixa as condições exigíveis para avaliação da aceitabilidade do ruído em comunidades, independente da existência de reclamações.

 NBR 10152:1987 Versão Corrigida:1992 - Níveis de ruído para conforto acústico – Procedimento

Esta Norma fixa os níveis de ruído compatíveis com o conforto acústico em ambientes diversos.

 ABNT NBR 9178:2003 - Espuma flexível de poliuretano –

Determinação das características de queima.

Esta Norma prescreve o método para determinação das características de queima (velocidade de combustão) em espumas flexíveis de poliuretano.

  1. Normas aplicáveis na execução de Estúdio de Gravação.

ABNT NBR 15842:2010 - Qualidade de serviço para pequeno comércio – Requisitos gerais.

Esta Norma estabelece os requisitos de qualidade para as atividades de venda e serviços adicionais nos estabelecimentos de pequeno comércio, que permitam satisfazer as expectativas do cliente.

ABNT NBR 12693:2010 – Sistemas de proteção por extintores de incêndio.

Esta Norma estabelece os requisitos exigíveis para projeto, seleção e instalação de extintores de incêndio portáteis e sobre rodas, em edificações e áreas de risco, para combate a princípio de incêndio.

ABNT NBR 5410:2004 Versão Corrigida: 2008 - Instalações elétricas de baixa tensão.

 Esta Norma estabelece as condições a que devem satisfazer as instalações elétricas de baixa tensão, a fim de garantir a segurança de pessoas e animais, o funcionamento adequado da instalação e a conservação dos bens.

ABNT NBR ISO/CIE 8995-1:2013 - Iluminação de ambientes de trabalho - Parte 1: Interior.

Esta Norma especifica os requisitos de iluminação para locais26 Idéias de Negócios - estudio-de-gravacao de trabalho internos e os requisitos para que as pessoas desempenhem tarefas visuais de maneira eficiente, com conforto e segurança durante todo o período de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)   pdf (172.8 Kb)   docx (19.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com