TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.015 Palavras (5 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BELO HORIZONTE 2

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANOELDES ALVES MARTINS

8529963562

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORA EAD ROBERTA MATINC CIRIBELLO CHAVES

                                           MINAS GERAIS/BELO HORIZONTE

2014

INTRODUÇÃO

O desenvolvimento deve–se a organização de um hipermercado, denominado Hoterdan, os assuntos de gestão de pessoas é um assunto complexo, que desperta considerável interesse por parte dos profissionais e gestores, assim como é de extrema importância às organizações.

As pessoas são o real tesouro das empresas, elas é que possuem potencial criativo, inteligência direcionada à exploração de novos conceitos e novos métodos de melhoria de todos os processos. Ao se relacionar, desencadeiam a complexidade da interação humana, repleta de psicologias e teorias, que, em suma, identificam o quão desafiador é o tema em questão.

As disciplinas abordadas nas matérias Processos Gerenciais “Liderança, Desenvolvimento Organizacional e Dimensão Humana na Governança Corporativa” evidenciam em comum a premissa acima exposta. Ao longo dos estudos abordados, é possível observar, que, de acordo com a evolução das técnicas organizacionais e matemáticas, foi cada vez mais identificada a importância das pessoas no contexto dos processos organizacionais. Elas passaram a ser valorizadas, capacitadas, potencializadas e reconhecidas, e, com isso, a área de Recursos Humanos passou a ser, da mesma forma, valorizada, ganhando visibilidade no cenário corporativo, tendo inclusive, o respaldo de maiores investimentos.

O fato é que acertar a forma lidar com pessoas promove o grau de sucesso em uma organização. Criar um ambiente saudável, ergonômico, favorável ao desempenho das atividades, assim como investir no conhecimento da inter-relação entre as pessoas, como liderá-las, como dar a elas conhecimento e autonomia, consequentemente poder de influenciar no direcionamento da organização, em suma, lidar com todos esses fatores de forma equilibrada e positiva evidencia à organização que o seu objetivo macro, ou seja, perpetuar no mercado e obter lucratividade, no cenário atual, cada vez mais difícil e competitivo.

 O Hipermercado Hoterdan, uma estrutura com grande desenvolvimento econômico e espacial, tendo condição de grande lucratividade devido ao seu destaque em seu espaço, o que nos interessa não é só o lucro, mas para a organização para acontecer o lucro de forma organizada e bem clara, o objetivo é fazer capacitação dos funcionários para obter esse retorno.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Somos um Hipermercado situado em uma região de alta rotatividade de pessoas e nossos produtos são de variedade grande, temos que cuidar destes pontos, mas temos que capacitar o nosso funcionamento interno, pois sem ele nosso funcionamento fica estagnado.   A nossa estrutura organizacional propõe e pretende que cada área de desenvolvimento de serviços seja desenvolvida separadamente sem setores com mistura, sendo assim não havendo interferência no trabalho de cada um, com isso e dá um desenvolvimento pleno de tarefas, há esse pensamento pelo seguinte fato: Obtenção de lucros clara na venda de itens variados e na observação do trabalho do funcionário, seja de um setor de limpeza, ao setor de Gerenciamento.

2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

Somos um Hipermercado situado em uma região de alta rotatividade de pessoas e nossos produtos são de variedade grande, mas temos que capacitar o nosso funcionamento interno.        O Plano de capacitação será estabelecido deste modo:

Fazer uma seleção de líderes com destaques de sucesso dentro da própria empresa, a ação será promover estes líderes a cargos melhores dentro do próprio gerenciamento e gestão, dando a empresa um “arranque” com funcionários trabalhando bem, mas para que isso aconteça deve se acontecer promoções com melhorias de salário, de acordo com as condições da empresa, que é estruturar para lucrar, ou seja, visar sucesso sem muitos gastos, ou seja, fazer palestras de como estes líderes deve atuar, e testes de como estes vão atuar. Depois de feita essa capacitações vão separar estes lideres também em setores, como Gerência de Funcionários que vai cuidar do funcionamento do pessoal, garantindo o pleno funcionamento dos funcionários, Gerenciamento de setores, cumprindo o papel de cuidar do funcionamento de setores, Gerenciamento Administrativo responsável por cuidar de todo o resultado de lucro da empresa com gráficos claros e objetivos, e Gerenciador de finanças, que cuida de todo o gasto da empresa seja com material de suprimento ou com pagamento de funcionários. Setores Gerenciais separados com o objetivo de fazer o perfeito funcionamento de Gerentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (186.3 Kb)   docx (103.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com