TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  15/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.782 Palavras (12 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO [pic 2]

DE RECURSOS HUMANOS

TÂNIA CRISTINA NUNES DA SILVA

RA: 9515377923

DESAFIO PROFISSIONAL

OSASCO – SP

 ABRIL / 2015

TÂNIA CRISTINA NUNES DA SILVA[pic 3]

RA: 9515377923

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão de Pessoas e Técnica de Administração de pessoal no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Osasco, turma Ead Online sob a orientação do(a) Prof.(a) Cristiane Mattioni

OSASCO - SP

  ABRIL / 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................... 03

CONSIDERAÇÕES INICIAIS         03

DIAGNÓSTICO........................................................................................................... 04

PLANO DE AÇÃO         04

CONCLUSÃO        06

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS         07

ANEXO.......................................................................................................................... 08


[pic 4]

INTRODUÇÃO

        Este trabalho consiste na resolução de problemas que a empresa Supersoft vem enfrentando nos últimos meses. A empresa possui boas vendas, porém seus custos estão fora de controle, devido á má política de gerenciamento e organização.

    [pic 5]

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

            A Supersoft Ltda é uma empresa familiar, do segmento de informática, criada há 5 anos por dois irmãos: Agenor Randsoft e Leonora Randsoft. Situada no bairro de Perdizes em São Paulo – Capital, a empresa conta com 8 clientes na capital e 15 no interior. Devido a má política, a empresa precisa manter-se competitiva novamente no mercado.

        

 [pic 6]

DIAGNÓSTICO

           Um novo estudo mostra que a satisfação e o bem-estar dos empregados é tão importante para uma empresa quanto a satisfação de seus clientes.

Vimos que os funcionários da Supersoft estão insatisfeitos com o rumo que a empresa vem tomando nos últimos meses, falta de infraestrutura, baixo salário, falta de apoio e incentivo dos superiores, desorganização, ambiente de trabalho poderia ser melhor, isso acaba desmotivando os funcionários em todos os sentidos.

PLANO DE AÇÃO

 [pic 7]

              Para que a empresa Supersoft obtenha bons resultados, alguns conceitos foram trabalhados para que a empresa volte a expandir suas atividades.

  • Comunição: A boa comunicação está entre os principais ingredientes para uma carreira próspera, sem comunicação não há um progresso.

  • Infraestrutura: A base de toda tecnologia aplicada na empresa, está na infra-estrutura de seu ambiente, responsável por 80% da sua funcionalidade. Flexibilidade e segurança são os aspectos principais para manter a continuidade dos trabalhos dentro de qualquer organização. Como alguns dos funcionários não está satisfeitos com o bem estar da empresa, foi reformado a copa onde todos os funcionários a partir de agora, poderá ter mais conforto na hora do almoço, tendo além da opção do VR que e fornecido pela empresa, trazer sua própria refeição de casa.
  • Apoio e incentivo: Visando a melhoria, qualidade e bem estar dos funcionários da Supersoft, adotamos alguns conceitos para o bem estar de todos.
  •  Remuneração por competência: é o incentivo recebido pelo empregado relacionado com o grau de informação e o nível de capacitação de cada colaborador. É a remuneração flexível que premia certas habilidades técnicas ou competências necessárias para o sucesso da organização.
  • Distribuição do lucro aos colaboradores: a participação nos lucros e resultados (PLR) é legalmente regulamentada e significa a distribuição anual de uma parcela dos lucros da organização entre seus colaboradores.  As Organizações que utilizam desta ferramenta para atender suas necessidades promovem ao mesmo tempo comprometimento e sinergia entre as equipes, resultando em altos níveis de interação.
  • Plano de bonificação anual: compreende um valor monetário oferecido ao final de cada ano a determinados colaboradores como resultados de sua contribuição para o desempenho da organização. Esse desempenho geralmente é medido através de indicadores como lucratividade, produtividade, aumento na participação no mercado etc. Esses bônus geralmente não integram o salário. [pic 8]
  • Salário: Devido à queda no faturamento a empresa não poderá melhorar a faixa salarial dos seus funcionários, visto que todos compreenderam que assim que as vendas voltarem ao normal. E de grande importância a compreensão e colaboração de todos para que a empresa venha a crescer financeiramente, com isso todos terá sua participação nos resultados.

[pic 9]

CONCLUSÃO[pic 10]

              O capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que devem oferecer o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem. Se as pessoas dentro das organizações tiverem oportunidade de progressão, elas vão poder dar o melhor delas, originando resultados positivos para a empresa em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (281.6 Kb)   docx (341.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com