TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.558 Palavras (7 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Faculdade Anhanguera de Rio Claro

Tecnologia em Logística

Desafio Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tutor: Paulo Henrique Maimoni

1º Semestre

Rio Claro 27 de Maio de 2015.

SUMÁRIO

1. Introdução....................................................................................................................

2. Declaração de Visão, Missão e Valores Norteadores..................................................5

3. Organograma...............................................................................................................5

4. Propósitos Gerais.........................................................................................................7

5. Propósitos Específicos.................................................................................................7

6. Objetivos e Metas em 2 anos.......................................................................................7

7. Estratégia de Marketing...............................................................................................8

8. Processo de Produção..................................................................................................9

9. Fluxos de Caixa 2015 e 2016.....................................................................................11

11. Considerações Finais................................................................................................17

12. Referências...............................................................................................................17

  1. INTRODUÇÃO

Nosso desafio é elaborar um plano de negócios. Boas ideias podem se tornar grandes e reais oportunidades de negócio, porém o empreendedor deve saber responder a si próprio qual o significado da oportunidade, antes de partir para um plano de negócios. Um Empreendedor bem sucedido está sempre à procura de novas ideias de negócio, está sempre atento em tudo em volta dele e é curioso e questionador. “A informação é à base de novas ideias”. Por isso um Empreendedor deve estar sempre bem informado (jornal, revistas, rádio, televisão, livros, internet etc), e é fundamental conhecer e sempre procurar conhecer cada dia mais a área em que atua, ou que deseja atuar.

Para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional do Empreendedor é necessário desenvolver o Conceito “Trabalho” que é qualquer atividade física ou mental que desenvolvemos que tem por objetivo transformar ou obter algo. As principais características de um Empreendedor são “Sonhar, Planejar e Trabalhar”, nesta classificação essas três características são fundamentais. Sonhar e amar aquilo que faz para que o empreendedor possa suportar os desafios que é ter sua própria empresa,fazer um bom planejamento para tirar o sonho do papel e em seguida trabalhar muito para a realização profissional.

A Ética (Bom costume ou Boa conduta), também é indispensável para o Empreendedor, e para o ser humano em geral, de acordo com o nosso estudo nesta disciplina, a ciência e a humanidade constatou que as pessoas não nasciam para cumprir missões, nasciam simplesmente porque as leis da natureza nos levam a procriação, considerando a prática da Ética que nos ajuda e nos leva a conviver uns com os outros na melhor maneira possível, seja no Relacionamento Social, Profissional ou Pessoal.

Analisando o Mercado, podemos observar o quanto está difícil investir no mercado atualmente, pois o país vem enfrentando uma grande crise governamental, e as empresas estão em constante luta para se manter no mercado, e é claro que este ponto também foi analisado pelo grupo na Decisão do negócio.

Perguntas iniciais são essenciais para um negócio, como:

Quem vai comprar nossos produtos?

Quem atende esses clientes atualmente, ou seja,quem são meus concorrentes?

Este ramo está em crescimento alto ou estagnado no mercado? Sem essas respostas básicas, existe apenas uma ideia e não uma oportunidade de entrar no mercado.

Sabemos que a experiência prévia no ramo do negócio também conta muito, pois pode evitar muitos erros e gastos desnecessários.

Escolhemos a área de Industrialização Alimentícia de Condimentos, por haver no grupo muito conhecimento e experiência no ramo. Foram identificadas muitas oportunidades nesta área por utilizar poucos recursos humanos, além de não ser necessária a especialização na mão de obra, e também por ter baixo custo de matéria prima por se tratar de ingredientes naturais. Porém temum custo elevado de manutenção de máquinas e equipamentos,e grandes e fortes concorrentes.

Nossa escolha para o plano de negócio foi por uma Sociedade, a Tri-Mix Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios LTDA. SeuObjeto Social será: Fabricação de Especiarias, temperos, condimentos e de produtos de origem vegetal. CNAE FISCAL (1095-3/00 e 1069-4/00).

“De acordo com o Código Nacional de Saúde, Decreto-Lei 986/1969, alimento é toda substância ou mistura de substâncias, no estado sólido, líquido, pastoso ou qualquer outro adequado, que objetiva fornecer ao organismo humano os elementos normais ao seu processo nutricional. As matérias-primas alimentícias, por sua vez, são materiais de origem vegetal, animal ou outra, comestíveis em estado natural ou transformados, cuja composição química satisfaz às necessidades nutricionais do homem.”

A Tri-Mix tem como objetivo principal satisfazer seus clientes e fornecedores com produtos de excelente qualidade e preço, e assim competir, expandir e lucrar.

  1. DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES.

VISÃO: Oferecer aos consumidores produtos de qualidade com imensurável e inigualável sabor, superando sempre as expectativas dos clientes, sendo a melhor naquilo que faz, e proporcionando praticidade e prazer no consumo, gerando assim crescimento contínuo para a empresa.

MISSÃO: Atuar na área alimentícia de forma inovadora, buscando alcançar a excelência na industrialização de especiarias, temperos, condimentos e produtos de origem vegetal, sendo referência em produção e desenvolvimento desses produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (580 Kb)   docx (1.2 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com