TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  4/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este exercício prático tem como proposta o desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais voltadas ao Empreendedorismo. Pois, na era da competitividade globalizada, é primordial que toda empresa tenha amplo conhecimento do macro e do microambiente. Os quais levarão a identificação dos pontos fortes e dos pontos fracos. Assim como, através da técnica da visão sistêmica, serão analisadas as oportunidades e também as ameaças no entorno da atividade empresarial.

Pretende-se com este estudo, apresentar sugestões para a elaboração de estratégias pró-ativas que sustentarão a tomada de decisão da Administração do “RESTAURANTE WINDHUCK”, tendo como premissa os subsídios encontrados na análise realizada.

A metodologia utilizada será a Análise SWOT que estratifica as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, bem como, o Plano de Ação que concomitantemente ao identificar os problemas apresenta propostas de soluções a serem realizadas para que o empreendimento em questão apresente melhorias dos serviços prestados, aumento de receita e garanta a sua estabilidade no mercado em que atua.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Neste estudo de caso, ficou claro que nos dias atuais é necessário conhecer o mercado e nossos concorrentes. E que antes da abertura de um negócio é preciso fazer os seguintes questionamentos:

- Quem serão os clientes? - O que eles gostariam de encontrar? - Como gostariam de ser atendidos? - O seu negócio possui boa localização ?

Tudo isso, fará com que as estratégias a serem planejadas estejam sustentadas com informações reais e a tomada de decisão seja precisa, proporcionando um diferencial competitivo e garantindo a estabilidade no mercado, assim como, a preferência do cliente/consumidor.

Finalizando, pode-se afirmar que, assim como a pesquisa de mercado é uma ferramenta importante para que a empresa obtenha informações valiosas sobre o mercado em que atua ou pretende atuar, o planejamento da pesquisa e conhecimento da metodologia a ser adotada é fundamental para a qualidade da pesquisa de mercado a ser realizada, garantindo confiabilidade dos resultados obtidos para a tomada de decisão. Por fim, este DESAFIO proporcionou uma grade extensa de aprendizado sobre analises x mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com