TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  28/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.487 Palavras (6 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 6


[pic 1]

        

DESAFIO PROFISSIONAL DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTAO DE RECURSOS HUMANOS

                                                     

[pic 2]

DIREITO EMPRESARIAL

TECNOLOGIAS EM GESTÃO

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

RESUMO

Este trabalho tem por objetivo identificar pontos críticos no direito empresarial, tecnologia de gestão, responsabilidade social e meio ambiente de uma empresa que atua no ramo de estruturas metálicas e caldeiraria. Para o alcance dos objetivos foi realizado um levantamento dos pontos positivos e negativos da organização. Esse levantamento foi feito pela Qualy. Uma empresa de consultoria. Foram identificadas falhas na administração, falha de comunicação e problemas de falta de informações, os quais ocasionam sérios problemas na gestão organizacional. Reforçou a necessidade de se realizar um levantamento geral no processo como um todo, revisando e resolvendo as pendências encontradas.

Palavras-chave: Meio Ambiente

SUMÁRIO

  • Resumo                                                                                                        3
  • Sumário                                                                                                        4
  • Introdução                                                                                                      5
  • Passo 1                                                                                                    5 e 6
  • Passo 2                                                                                                         7

Introdução

A Inoxbel é a fusão de duas empresas, uma no ramo de estruturas metálicas (MHI) e outra caldeiraria (1992). Nasceu há nove anos na cidade de Jundiaí SP e hoje possui seis unidades espalhadas em vários estados do Brasil.

O grupo Inoxbel atende renomadas empresas em diversos segmentos, clientes que conferem credibilidade e garantem seu alto potencial de atuação no mercado.

Tem como função a fabricação de uma ampla variedade de equipamentos como chaminés, silos, ciclones, moegas, filtros manga, comportas, estruturas metálicas e outros. Com o objetivo de atender as necessidades dos clientes em um todo, com integridade e transparência. Ser uma empresa admirada pela forma de lidar com os clientes, funcionários e com o meio ambiente.

Passo 1

Na vida é muito gratificante realizarmos sonhos, isso nos fortalece a conquistar mais e mais. Na Inoxbel não é diferente, a empresa vive uma busca constante do “novo” para superar os desafios e as diversidades e atingir resultados e crescimento. Entender o que o mercado e o cliente espera, é estar preparado para acompanhar as mudanças que ocorrem sem parar dando uma resposta rápida e certa.

Por esse motivo, contratou nossa empresa de consultoria (Qualy) para auxiliar na gestão Empresarial, gestão de produtividade de qualidade e Assessoria Ambiental

Esse modelo de gestão tem como objetivo promover a ética, a liderança, o talento, o respeito, a competitividade e o desenvolvimento organizacional das empresas. É preciso passar por essa trajetória de melhorias e transformá-las em exemplo de gestão.

Com o auxilio da consultoria, a Inoxbel sentiu a necessidade de amadurecer na gestão e buscou o (PEG) Programa de Excelência de Gestão e implantação do (MEG) Modelo de Excelência da Gestão através da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) a qual busca incentivar e apoiar as organizações brasileiras para o desenvolvimento e melhoria de sua gestão por meio de propagar os fundamentos e critérios de Excelência.

Vários conceitos, aplicações, ações e estratégias foram implantados depois que os avaliadores estiveram visitando a Inoxbel, realizando várias mudanças. O resultado não poderia ser outro, mais qualidade para os serviços prestados e a  permanência no mercado, satisfazendo todas as partes interessadas.

Uma das ferramentas de gestão para Inoxbel seria a certificação iso 14001, cujo foco é o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental. A qualificação de mão-de-obra também é fundamental, pois a Inoxbel é uma empresa familiar que precisa preparar seus funcionários, eles não tem a capacidade necessária para lidar com os desafios e surpresas vindouras.

Não era comum a empresa realizar manutenção preventiva nas máquinas, o que acaba por gerar desperdícios, pois a manutenção corretiva ocorre no momento de pressa. Adotamos a manutenção preventiva e programada evitando a possibilidade de eventuais acidentes com o meio ambiente e com gastos desnecessários.

 A Inoxbel trabalha com uma estrutura organizacional vertical, as decisões vêm de gestão pela hierarquia para os funcionários, o controle é tudo. Vamos mudar isso para que os funcionários possam tomar decisões, buscando consultar a administração sobre questões maiores e respeitando as políticas da empresa por razões legais e de segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (112.8 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com