TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  27/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE MANAUS

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

NOME DO ACADÊMICO: GABRIEL GOMES LOPES

R.A: 2844267241

   

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTORA EAD: ALCIDES MARQUES JUNIOR

MANAUS/AM

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................04

1.ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO...........................05

2.PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO (DIRETORES/GERENTES)...............................................................................06

3.PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO (OPERACIONAL)..............................................................................................07

CONSIDERAÇÕES FINAIS..............................................................................08

REFERÊNCIAS.................................................................................................09

                                                                                             04

INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem como objetivo elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento que atenda aos gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdam, visando melhorar o desempenho nas atividades exercidas por cada um deles, afim de que a empresa de varejo alimentício possa expandir e ser uma rede com abrangência estadual.

Para realizar esta tarefa foi necessário fazer alterações na estrutura organizacional, de forma a tornar mais eficiente o desenvolvimento das funções de cada um dos grupos na empresa, aumentando também o quadro de funcionários de modo que as atividades não se acumulem e a empresa tenha o número suficiente de colaboradores para atingir a meta.

Outros fatores importantes oferecidos aos funcionários, foram cursos de capacitação e reciclagem, palestras motivacionais, remanejamento de funções, promoções internas e prêmio de incentivo a produtividade e assiduidade (PIPA).

Desta forma o plano de capacitação e desenvolvimento tem a intenção de motivar os funcionários, fazendo com que se sintam comprometidos com a empresa e desempenhem as funções de maneira satisfatória.

                                                                                                   05

1.ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8]

[pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15]

[pic 16][pic 17][pic 18]

[pic 19][pic 20][pic 21][pic 22]

[pic 23][pic 24][pic 25][pic 26]

[pic 27]

[pic 28]

[pic 29][pic 30]

[pic 31]

[pic 32]

[pic 33][pic 34]

[pic 35]

[pic 36]

                                                                                                                                    06

2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO (DIRETORES/GERENTES)

        O Plano de capacitação e desenvolvimento que foi elaborado para a Diretoria e Gerência tem como principio modificar a estrutura organizacional, contratar novos funcionários e oferecer cursos de capacitação a todos, estabelecendo assim meios que contribuirão para o melhor desempenho da empresa. Outro ponto deste Plano, visa remanejar os funcionários, para garantir que os talentos internos possa ser reconhecidos e desenvolvidos em beneficio de um todo.

A Empresa conta com Diretorias divididas em 3 (três) segmentos: Comercial e Financeiro, Recursos Humanos e Desenvolvimento Pessoal e Operações.

O segmento Comercial e Financeiro está encarregado também da área de compras, sofrendo mudança no número de funcionários da área administrativa para terem o suporte necessário.

Quanto a nova Diretoria de Recursos Humanos e Desenvolvimento Pessoal, foi inserida para cuidar do capital humano da empresa, visando administrar tanto a parte burocrática de contratações e demissões, quanto a área de treinamento e desenvolvimento de pessoal, dessa forma a empresa sempre contará com uma equipe empenhada no desenvolvimento dos funcionários antigos e no treinamento de novos funcionários. Essa equipe também será responsável por oferecer cursos de capacitação de gestores, focando no desenvolvimento da competência interpessoal.

        A empresa conta ainda com um Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas, sabendo que algumas gerencias estavam sobrecarregadas por necessidade de resolver problemas técnicos, foi estabelecido que um processo seletivo interno apontaria talentos que apresentassem um ótimo conhecimento na área de modo que pudessem ser aproveitados para desenvolverem este papel. Sendo assim cada gerência contará com um supervisor que dará auxilio nos assuntos técnicos e com este suporte a gerência terá mais tempo para se dedicar as outras tarefas do setor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (169.1 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com