TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.476 Palavras (10 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Unidade São Paulo - Brigadeiro

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

“COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL”

“TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO”

FRANKLIN OSHIRO

RA: 2855163082

Atividade Avaliadora

“DESAFIO PROFISSIONAL”

Tutores: Profº Carlos Eduardo de Azevedo

Profª Raquel de Oliveira Henrique

                                São Paulo, 15 de abril de 2015.

INTRODUÇÃO

DESCRIÇÃO E ANÁLISE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE ORIGINARAM OS CONFLITOS DE INTERESSES..

OPONENTE 1:

“GDS – Gravadora Musical Ind.e Com. Ltda.

A gravadora musical GDS, importante e conceituada empresa do ramo musical, instalada na Capital de São Paulo há mais de cinco décadas, onde iniciou suas atividades em meados do século passado, por questões logísticas e ambientais, necessita transferir suas instalações para outro local. Desenvolveu pesquisas para escolher o novo local, decidindo-se pela cidade de Vale da Esperança, interior de S.Paulo, no bairro do Sossego às margens da Rodovia Raposo Tavares, altura do km 67. Após receber sinal verde da Prefeitura daquele município, passou a enfrentar grande oposição por parte da AMBS - Associação dos Moradores de Bairro do Sossego, opondo-se categoricamente à instalação da gravadora, alegando diversos motivos, tais como barulho, mais transito, gerando insegurança; tudo isso trazendo enorme intranquilidade aos moradores.

O bairro é de classe média, relativamente novo, ainda em desenvolvimento de aparelhos sociais e infraestrutura local.

OPONENTE 2:

AMBS – Associação de Moradores de Bairro do Sossego

A Associação de Moradores do Bairro do Sossego, presidida pelo Sr. Carlos Henrique, Administrador de Empresas, é relativamente nova, surgiu praticamente junto com o bairro, há cinco anos. O bairro do Sossego tem predominantemente moradores de terceira idade, agregando características especiais pelo fato desses moradores terem mais sensibilidade a sons altos, frenesi da movimentação de veículos e pessoas pelo local, agitação do movimento local e outros motivos similares, são, por natureza, avessos às mudanças de hábitos ou qualquer mudança física do local, até de suas próprias moradias. Que dizer da infraestrutura .. Portanto, são totalmente contrários à vinda e instalação da nova fábrica musical na região, apesar de tudo que possa trazer de bom ou progresso. Não aceitam, de maneira nenhuma, qualquer coisa que possa alterar ou modificar o status quo da região. Alegam que a vinda da nova fábrica, trarão em seu bojo barulho – tirando a tranquilidade do local -  aumento de tráfego, cuja estrutura viária não comportará, gerando engarrafamentos e balburdia além de ameaçar a segurança pública pelo grande contingente de gente nova (artistas e acompanhantes) atraídos pelo empreendimento. Para finalizar, afirmam categoricamente, que estão bem do jeito que está, não carecem do progresso ou mudanças estruturais, abrem mão de qualquer coisa pela manutenção do sossego e tranquilidade da vida local.

VISÃO SISTÊMICA DA GRAVADORA NO CONTEXTO CIRCUNSTANCIAL      

De: Gerência Geral

        Jorge Andrade

Para: Todos departamentos – Técnicos e Administrativos

        Att. Chefes de Departamento, Colaboradores (as)

Como já é do conhecimento de todos, nossa empresa está com projeto de transferência de sua unidade central para outro município, no interior do Estado, Vale da Esperança às margens da rodovia Raposo Tavares, altura do km 67, sentido Capital – Interior. A Diretoria da empresa, que sempre se portou de forma transparente aos clientes, colaboradores e público em geral, nesse importante momento de transição, vem esclarecer a todos, o real estágio do projeto e as previsões de execução das próximas etapas, com intuito de tranquilizar a todos em face de infundados boatos que já permeiam pela empresa, quase todos infundados. Muitos colaboradores (as) já estão conosco muito tempo, alguns há mais de décadas, o que nos orgulha muito. Sempre procuramos reconhecer as qualidades e individualidade de cada um, alocando-os nas funções mais adequadas e indicadas a cada um, com objetivo de aproveitar ao máximo o potencial de cada profissional. Esta empresa também sempre procurou incentivar e ministrar treinamentos apropriados a todos em períodos regulares, para que ninguém ficasse desatualizado técnica ou administrativamente, ou ainda, ultrapassado e inerte no decorrer do tempo. Muitos ingressaram na empresa ainda jovens, iniciaram carreira em modestos cargos, estagiários, auxiliares, outros como ajudantes e através de dedicação, esforço e competência, galgaram postos mais elevados à medida que iam adquirindo experiência. Todos vocês, sem exceção, são o verdadeiro patrimônio da empresa. Temos muito orgulho de todos. Não seria nesse momento, que iríamos deixar de lhes dedicar o mesmo carinho, o mesmo tratamento que lhes foi dado durante todo o tempo que estiveram conosco. Portanto, queremos tranquiliza-los. Não deem ouvidos aos boatos infundados que circulam soltas por aí. Daremos chance a todos, ouviremos cada um antes de tomarmos qualquer decisão. Ser-lhes-ão oferecidos alternativas/opções àqueles que quiserem continuar como colaboradores da empresa. Àqueles que não puderem ou não quiserem seguir com o novo empreendimento, terão todas os direitos trabalhistas garantidos, devendo aguardar com total tranquilidade o desenrolar da situação. Os que decidirem continuar na empresa, terão a chance de serem promovidos de cargo ou função como prêmio e compensação pela transferência.

O município de Vale da Esperança, apesar de ser considerado pequeno, possui toda infraestrutura que garante uma vida de conforto e atende todas necessidades básicas dos munícipes: hospitais, escolas da rede pública e privada, agências bancárias, rede de transportes, segurança, distrito policial, base da polícia militar, mercados, centro comercial, pequeno distrito industrial (onde iremos nos instalar), restaurantes, lanchonetes, clubes sociais, parques e estádio de futebol. Não teremos dificuldades de encontrar bons imóveis para comprar ou alugar, os preços de terrenos e dos imóveis são bem menores e acessíveis em relação à Capital.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.8 Kb)   pdf (158.8 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com