TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Por:   •  27/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 4

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – EAD 12

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

1ª SÉRIE

NOME: RUTH SANTOS GRILLO

RA: 2855180899

PLANO DE NEGÓCIOS

EMPREENDEDORISMO

ÉTICA E RELAÇÃO HUMANAS NO TRABALHO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – EAD 13

SUMÁRIO

1

Introdução

Pág. 3

2

Declaração de visão, missão e valores norteadores

Pág. 3

3

Organograma

Pág. 4

4

Propósitos Gerais

Pág. 5

5

Propósitos Específicos

Pág. 5

6

Objetivos e metas em dois anos

Pág. 6

7

Estratégia de marketing

Pág. 6

8

Processo de produção

Pág. 6

9

Fluxo de Caixa Trimestrais 2015

Pág. 7

10

Fluxo de Caixa Trimestrais 2016

Pág. 7

11

Considerações Finais

Pág. 8

12

Referências

Pág. 8

13

Anexos

Pág. 8

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA – EAD 14

  1. INTRODUÇÃO

A partir do desafio profissional, método de ensino para aprendizagem, que tem como base o desenvolvimento de um plano de negócio com investimento de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), com retorno previsto para 02 (dois) anos e com o acompanhamento do Dr. Meireles.

0 Plano de Negócio é uma ferramenta extremamente importante ao empreendedor que deseja iniciar um negócio, principalmente por considerar que a elaboração deste reduz consideravelmente os riscos referentes à abertura do um novo empreendimento, evitando não ter retorno por falta de planejamento e elevando as chances de sucesso do empreendedor.

Assim levando em consideração minha sólida experiência na área comercial, em empresa da área financeira, capacidade de liderança, dinamismo, boa relação interpessoal, visão estratégica, habilidade para solucionar problemas e ética defino que farei o investimento em uma Correspondente Bancário, instituição financeira de médio porte.

Estudos comprovam que o mercado é muito promissor para o segmento. Principalmente o segmento de empréstimos consignados ou concessão de crédito que é o repasse do valor financiado mediante pagamento das prestações através de desconto em folha pagamento, sendo essa forma de crédito direcionada para atender a servidores públicos, aposentados e pensionistas.

  1. DECLARAÇÃO DE VISÃO, MISSÃO E VALORES NORTEADORES

Visão: Maximizar o lucro, assegurando o crescimento e valorizar os funcionários.

Missão: Atender às necessidades e objetivos dos nossos clientes com qualidade, fazendo do cliente nosso parceiro.

Valores: Trabalhamos para alcançar grandes resultados com ética e transparência.

  1. ORGANOGRAMA

O organograma é simples. Mas para organização e bom funcionamento da empresa a equipe deverá ser composta pelo Diretor, Contabilidade, Gerente da conta (representante do banco), um Gerente de loja e 03 (três) Atendentes (consignado INSS, consignado Servidor público e outro para os produtos da Financeira).

A divisão exposta acima não reflete o dia-a-dia, pois as responsabilidades de cada atendente não estão precisamente definidas, ou seja, todos receberam treinamento para atuar em todos os seguimentos. Assim otimizando o trabalho.

[pic 1]

  1. PROPÓSITOS GERAIS

A partir de 2007 ficou identificado um contínuo crescimento nos indicadores econômicos positivos para o segmento de empréstimos, bem como as quedas na taxa de juros e o aumento dos prazos, vêm contribuindo para a consolidação dos correspondentes bancários. O INSS tem uma proposta diferencia para os aposentados e pensionistas onde com taxas especiais os mesmos podem comprometer 30% da sua renda em empréstimo consignado. O beneficio é também ofertado para os servidores públicos por alguns bancos.

Em um país que passa a contar diariamente com novos aposentados e pensionistas, o avanço do mercado de empréstimos consignado não dá sinais de exaustão. O crescimento médio é superior a 25% ao ano.

Com todo o crescimento identificado o mercado tornou muito concorrido, com as diversas instituições financeiras abrindo correspondentes bancários.

Por isso, é imprescindível desenvolver abordagens eficientes e de baixo custo, para divulgar a empresa, captar e manter a carteira de cliente.

  1. PROPÓSITOS ESPECÍFICOS

O projeto de abertura de um correspondente bancário visa o retorno certo, oferecendo parcerias a vários banco e financeiras para assim atender um leque maior de clientes. A loja será instalada no Centro da Capital - Vitória/ ES, conforme pesquisa realizada, para atender ao grande número de servidores públicos, bem como um elevado número de aposentados e pensionistas que circulam na região em virtude do nível de qualidade de vida apresentado pela cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (158 Kb)   docx (58.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com