TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Gestão de Aquisições e Contratações

Por:   •  21/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.158 Palavras (21 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 21

DESAFIO PROFISSIONAL

Identificação

Nome

Gélvica Garcês

RA

2286558926

Curso

MBA em Gestão de Projetos

Disciplina

Gestão de Aquisições e Contratações

Período de ingresso

   /2015

  1. INTRODUÇÃO

Independente do porte da empresa para se fortalecerem, crescerem e mudarem de patamares depende do giro de mercadorias e dinheiro. Isso faz com que as empresas depois se transformam em empresas de pequeno porte, médio porte e algumas chegam a ser consideradas grandes empresas.

Com frequência, órgãos e entidades públicas realizam a aquisição de materiais por meio das licitações, com normas gerais estabelecidas na  Lei nº 8.666, De 21 De Junho De 1993 considerada a lei da licitação, por instituir normas para licitações e contratos da Administração Pública brasileira e dá outras providências.

Leis, Decretos, Instruções Normativas e Regulamentos devem ser lidos e relidos, compreendidos com profundidade, saber é um grande diferencial. Para o Governo: pois ele licitará corretamente cumprindo seu dever de aplicar a legislação e pela supremacia dos interesses públicos, esse é o princípio da legalidade. Para quem participa da competição: o conhecimento vai ajudar a vencer a licitação, ajudar que todos atendam as leis e seus princípios da constituição. Tudo isso torna a licitação justa, eficiente e eficaz no seu objetivo.

Imperioso ressaltar que a administração pública muitas vezes compra produtos de má qualidade, porque tem se limitado a comprar considerando unicamente o preço, sem atentar para os melhores e mais adequados requisitos de produtividade, rendimento, segurança, inclusive quanto às licitações sustentáveis que privilegia ao meio-ambiente.

  1. SOBRE A EMPRESA

Somos a “Pet House Comércio e Saúde Animal LTDA”, CNPJ 00.889.237/0002-56. Uma empresa fundamentada na “Lei Complementar do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte” (LCMEPP), conforme as normas do Simples Federal (Lei 9.317/1996), vigente desde 1997, e o Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei 9.841/1999).

 Somos uma empresa de origem maranhense, e há 15 anos atuamos no mercado de produtos de saúde animal, aqui no Distrito Federal. Buscamos sempre oferecer aos nossos clientes serviços e produtos de qualidade, de forma (i) confiável; (ii) seguro; (iv) a oferecer uma boa relação custo/benefício e (v) a oferecer total segurança dos nossos produtos.

Contamos com recursos organizacionais (recursos físicos ou materiais; recursos financeiros; recursos humanos; recursos mercadológicos e recursos administrativos) suficientes para atingirmos nossos objetivos e compromissos.

O cuidado e o carinho com a família, com os animais e com os alimentos estão em nossa essência. Acreditamos que a nutrição é a chave para garantir a qualidade de vida dos pets e por isso desenvolvemos os melhores alimentos para cães e gatos. Pets saudáveis e felizes trazem tranquilidade e alegria às famílias.

Nossos produtos são desenvolvidos com base na combinação entre natureza e ciência, valorizando as características natas de cães e gatos, procurando entender os hábitos, comportamentos e necessidades desses animais. Investimos forte em pesquisa e inovação, desenvolvemos estudos na área de nutrição e acompanhamos de perto as descobertas mais recentes na área. O resultado é uma série de produtos que não só alimentam, mas também atuam na prevenção e na manutenção da boa saúde dos pets.

  1. DADOS RESUMIDOS DO EDITAL DE LICITAÇÃO

EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO

PROCESSO Nº 08106.002479/2013-75

Unidade Gestora

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

Código UASG

200005

CNPJ 

00.394.494/0001-36

Status

Ativa

Pregão Eletrônico

13/2016

Tipo

Menor Preço por Item

Pregoeira

Flávia Alves Rodrigues

Flávia.rodrigues@mj.gov.br

Participação

Licitação exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte, conforme Lei estadual nº. 17.928/12.

Objeto

Aquisição ração canina para cães adultos de grande porte em embalagens de no mínimo 15 kg, a fim de alimentar com nutrição adequada o plantel de cães de faro de substâncias entorpecentes, explosivos e pessoas que prestam serviço à Força Nacional de Segurança.

Credenciamento

O credenciamento dar-se-á pela atribuição de chave de identificação e de senha, pessoal e intransferível, para acesso ao sistema eletrônico, Comprasnet (§ 1º, art. 3º do decreto nº 5.450/2005).

Envio da proposta

A partir da publicação deste edital no D.O.U.

Início da sessão pública

19/03/2016 às 14h00min

Local

www.comprasnet.go.gov.br

Endereço da unidade gestora

Esplanada dos ministérios, bloco t, 5° andar, sala 500, Brasília/DF CEP: 70064-900.

Endereço do local de entrega

Área especial, bloco c, Cruzeiro Velho, Brasília/Df, CEP: 70.640-002

Prazo de entrega

Entregar o objeto, em até imediato após o aceite na nota de empenho.

Tipo de entrega

Imediata

Prazo p/ manifestação de recurso

10 (dez) minutos

Prazo limite para envio de recurso

19/04/2016 

Prazo limite p/ envio de contra recurso

30 (trinta) minutos

Prazo p/ envio de documentos ao endereço eletrônico

02 (duas) horas

Prazo p/ envio de documentos originais

05 (cinco) dias

Local p/ envio de documentos originais

Coordenação de Procedimentos Licitatórios/COPLI – MJ, situada à Esplanada dos Ministérios, Bloco “T”, sala 106, Térreo, Anexo I, em Brasília – DF, CEP 70064-900, no prazo estabelecido pela Pregoeira, via chat.

Assinatura contratual

08 (oito) dias

Informações adicionais

(61) 2025-3075/2025-9157

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)   pdf (228.4 Kb)   docx (197.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com