TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional I Anhanguera

Por:   •  13/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  732 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

POLO -  OSASCO SP

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Desafio Profissional

Disciplinas norteadoras: Técnicas de Negociação; Comportamento Organizacional; Empreendedorismo; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Desenvolvimento Pessoal e Profissional.                             

Tutora:

Osasco/SP

2016

Desafio Profissional - Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Desafio Profissional aplicado à gestão de Recursos Humanos, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, polo de Osasco, sob orientação da tutora ....


 

Introdução

 

O Objetivo  deste estudo,  é apresentar,  analisar e propor soluções para os conflitos apresentados por  uma empresa de confecção de roupas, com objetivos de se reestruturar visando  seu realinhamento aos novos parâmetros exigidos à uma empresa no século XXI,  e seus funcionários  "desconfiados" da chamada modernidade.

Diante do caso apresentado,  analisamos os seguintes tópicos:

- Diretrizes que norteiam um empreendedor,

- Os obstáculos que o mesmo encontra para a realização de mudanças ou alteração de rotinas

-  E sugestões para o aperfeiçoamento e melhoria do trabalho desenvolvido pelo empreendedor.

Empreendedorismo

Para que se tenha sucesso como empreendedor há que se ter algumas qualificações:

Escrever bem, ouvir, ser bom orador, organizado, disciplinado, conhecedor de sua área de atuação e as ferramentas administrativas etc...

Apesar de todas as qualidades o empreendedor será defrontado com uma serie de obstáculos. Dentre eles, a falta de mão de obra qualificada, baixo nível de escolaridade, falta de capital, oscilação do mercado, dentre outros. Mas  que poderão ser amenizados e ou  solucionados buscando informações  especializadas ex. Sebrae, Senac  ou seja manter-se atualizado com as novas tendências e tecnologias,"estar ligado" , atualizado com tudo que diz respeito ao empreendimento.

Em nosso caso foi detectado o problema de relacionamento após processo de reestruturação, o que seria lógico diante do "novo", pois os funcionários sentiram-se ameaçados, receosos, o que seria solucionado mediante cursos de capacitação, aperfeiçoamento aos novos  equipamentos e um bom dialogo.

Comportamento organizacional

Outro papel importante é o da liderança, ou seja como se conduz as mudanças.

Um bom empreendedor deve conhecer os seus colaboradores, identificar suas necessidades, limitações, dificuldades, bem como o ambiente de trabalho,deixando claro os objetivos, as atribuições, alterações a serem feitas ou seja a importância de uma comunicação "limpa".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (95.7 Kb)   docx (336.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com