TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Matemática

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.575 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso de gestão de recursos humanos[pic 2]

RENAN BORGES DA COSTA

RA - FSA0139529559

DESAFIO PROFISSIONAL

Santo André – SP

setembro/2015

RENAN BORGES DA COSTA[pic 3]

RA - FSA0139529559

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade Desafio Profissional apresentada como requisito de avaliação nas disciplinas de Matemática e Processos Gerenciais no Curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação do(a) Prof.(a) Priscila Cintra

Santo André-SP

Setembro/2015

 SUMÁRIO[pic 4]

   

1.        INTRODUÇÃO        3

2.        ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        4

3.        PLANO DE CAPACITAÇÃO – DIRETORES E GERENTES        5

3.1 Aula 01- Administração e pessoas        5

3.2 Aula 02- Obtendo o máximo das pessoas        5

3.3 Aula 03- Preparar e desenvolver pessoas        5

3.4 Aula 04- O papel do líder        5

    3.5 Aula 05-Feedback....................................................................................................6

4.                PLANO DE CAPACITAÇÃO - PESSOAL OPERACIONAL.........................   7

4.1 Aula 01 - Gerenciamento e Carreira        7        

4.2 Aula 02- Motivado pelo Sucesso        7

    4.3Aula 03-O Equilíbrio.................................................................................................7

    4.4 Aula 04- Planejando sua Carreira........................................................................... 7

    4.5 Aula 05- A Educação e os Idiomas em sua Carreira.............................................. 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS        8


  1. INTRODUÇÃO

Uma empresa começa pela estrutura organizacional. Em algumas situações esse organograma entra em desajuste com o planejado no começo. Nesse tratado serão abordadas situações para uma melhoria dentro da empresa. Desde uma nova estrutura empresarial até mesmo cursos de capacitação para líderes e funcionários. Serão apresentados conceitos de uma liderança efetiva através do coaching onde seus funcionários terão uma projeção de carreira.


   

 

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

1 presidente

 

Diretorias: Financeira (2), Compras (2), Operações (2);

Gerências (6): Mercearia e Secos e Molhados e Hortifrutícola (1); Padaria (1); Linha Branca/Marrom (1);; Armarinho e Textil (1), Açougue e Peixaria (1); Segurança (1).

Colaboradores financeiros = 10

Colaboradores comerciais = 10

Operações - Total de Colaboradores => Mercearia (10) e Secos e Molhados (20); Hortifrutícola (15); Padaria (20); Linha Branca/Marrom (30); Armarinho (5); Textil (5), Açougue (15) e Peixaria (15) e Segurança (20).

 

Total operacional = 155


  1. PLANO DE CAPACITAÇÃO – DIRETORES E GERENTES

Esse plano de capacitação tem o foco em desenvolver os líderes para melhorar sua qualidade dentro da empresa. Serão abordados temas para que o diretor ou gerente saiba como conduzir seus colaboradores e tenham resultados mais eficazes. As aulas serão ministradas em ambiente virtual onde será possível tirar dúvidas com tutores responsáveis por esses módulos. Como se trata de uma grade de com cinco aulas apenas uma semana de acesso diário entre 40 e 60 minutos será suficiente para absorver o conteúdo.

Aula 01- Administração e pessoas- Lidar com pessoas é lidar com problemas andantes. Cada um com sua cultura, seus credos e pensamentos. Mas a empresa é movimentada através de pessoas e lidar com elas é o desafio. Nesse tópico é abordado conceitos sobre como conduzir a relação com as pessoas de forma ética, destaca-se o tema sobre inclusão social e igualdade entre os funcionários.

 

Aula 02- Obtendo o máximo das pessoas- Cada pessoa tem uma característica particular. Alguns são introvertidos, outros extrovertidos, ninguém se faz líder ou tático, isso é inato de cada ser. Nesse módulo será analisado perfis dos mais diversos e também orientações para que os lideres possam identificar o potencial de cada funcionário e ter assertividade no que delegar e para quem delegar.

 

Aula 03- Preparar e desenvolver pessoas – Normalmente para se chegar a um cargo de liderança o gerente certamente passou por alguns estágios durante sua carreira. Possuiu orientações ou descobriu atalhos para atingir seu alvo. Essa aula trará de uma forma simples o conceito de como ser um líder multiplicador. Explicar para seus funcionários as táticas que foram aprendidas para que os mesmos consigam encontrar o caminho da promoção de uma forma mais rápida e eficaz.

 

Aula 04- O papel do líder- “ faça que estou mandando “ – “ eu preciso “ – “ eu fiz...” “ eu vou...” são frases disparadas muitas vezes dentro das organizações. Chefes não são lideres e consequentemente perdem seus funcionários. Nesse tópico será abordado um conceito muito pratico entre C ( chefe ) VS  L ( líder ) :

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (202.2 Kb)   docx (780.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com