TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Empreendedorismo Ética Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.495 Palavras (10 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

Empreendedorismo
Ética

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

NOME: Eliane Almada Miranda RA: 8979165628

NOME: Francisco Warley dos Santos Cavalcante  RA: 8208968004

NOME: João Rafael dos Santos da Conceição  RA: 9978018988

NOME: Lucas Moreira de Oliveira  RA: 9366313446

NOME: Maurício Ferreira Pompas  RA: 9140288914

Tutor: Ana Lúcia Fernandes

TAGUATINGA- DF

2014


SUMÁRIO 

1. INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------------------3

2. DESENVOLVIMENTO------------------------------------------------------------------------------4

        2.1 Escolha do negócios----------------------------------------------------------------------4

        2.2 Plano de Negócios------------------------------------------------------------------------5

2.3 Recomendações Finais à organização------------------------------------------------------14

2.3.1 Diretrizes éticas---------------------------------------------------------------------------------14

2.3.2 Política de Recursos Humanos-------------------------------------------------------------14

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS---------------------------------------------------------------------15

4. Referências Bibliográficas-----------------------------------------------------------------------16

  1. INTRODUÇÃO

        O desejo de abrir o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas, desde venda direta no varejo, a produção industrial e intelectual. Esse desejo geralmente nasce de uma necessidade pessoal, em ser independente profissionalmente e financeiramente. Entretanto, para concretizar o sonho é necessário um trabalho de planejamento antes de partir à prática de abrir logo a empresa.

        Este é o objetivo do plano de negócios, de planejar todos os elementos que permeiam a concretização do sonho, o planejamento envolve as questões comerciais, financeiras, mercado, publicidade, organização, administração, precificação, aspectos jurídicos, etc. É através do plano de negócios que muitas dúvidas serão respondidas e verificar a viabilidade do negócio, no curto, médio e longo prazo.

        Mas para se criar o plano de negócio precisar estar atentos a algumas questões como: - Quanto de dinheiro será necessário como investimento inicial ?  Preciso de investimento externo ? Qual o custo mensal ? Quais as metas de receitas, no curto e médio prazo ? O que fazer se não alcançar as metas iniciais de vendas ? - Quem são meus clientes ? Qual o preço da venda ? Como meus potenciais clientes podem me conhecer ?

        O plano é essencial para que o empreendedor possa ter uma visão clara de até onde pode chegar com os recursos disponíveis, e o que fazer para expandir o negócio. É necessário visão de longo prazo "qual o meu objetivo ? Onde quer chegar ?" e planejar as ações de acordo com o plano.  Como parte do objetivo, um aspecto fundamental é compreender a missão do empreendimento, dentre elas:        

- Abrir um negócio para ganhar muito dinheiro.                                                             - Fazer algo exclusivo ou inédito. .                                                                                            - Oferecer algo de impacto positivo na vida das pessoas.                                                         - Massificar o reconhecimento de uma marca.

        É importante que o empreendedor tenha alguma experiência ou conhecimentos do ramo, isso diminui o risco de problemas no  empreendimento.

                No caso de iniciar um empreendimento, sem pensar muito no planejamento, eleva os riscos do negócio não dar certo, pois dependendo do mercado e localização existe competitividade que se o empreendedor não estiver preparado, poderá fechar o negócio.

        O plano de negócios é uma ferramenta para simular o comportamento do futuro negócio, requer dedicação, paciência, perseverança e disciplina.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. Escolha do negócio

        Na ansiedade de ter uma nova ocupação, começou o interesse nos bolos e junto a vontade de fazer algo diferente.  Há 15 anos nascia o projeto Deliciane – Delícias da Eliane.  Todos os dias fazia bolos e doces para vender de porta em porta, na frente da faculdade, em feiras populares, para as pessoas conhecer seu trabalho e com o passar do tempo vieram seus filhos e mais uma nova oportunidade para mostrar seu diferencial, sempre que podia, fazia bolos artísticos somente para fotografar e comer com os coleguinhas na escola, isso foi um verdadeiro marketing, por que as crianças sempre pediam para as mães: - Mamãe eu quero o bolo da mamãe Almada, como ficou conhecida na escola. Ai começou o novo projeto criar o site Deliciane Bolos Artísticos e Personalizados, com variedades, novidades e qualidade, tantos nos produtos utilizados como nas riquezas de detalhes.

        A Deliciane gera uma receita para se manter sozinha, consegue pagar todos os custos fixos e variados e sobra uma quantia significativa para investimentos futuros. Hoje o  mercado da confeitaria é muito competitivo, onde cada empresa tenta agradar o cliente da melhor forma possível, isso faz com que o profissional venha buscar novas técnicas  e novidades para apresentar ao cliente.

        Para realizar o projeto Confeitaria Deliciane será necessário inicialmente uma área de aproximadamente de 30 m²

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (660.3 Kb)   docx (514.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com