TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional RH

Por:   •  21/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.581 Palavras (11 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO 

AOS CURSOS SUPERIORES DE

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

(Desafio Profissional)

TUTORA PRESENCIAL: Cleuber Neres Fernandes

IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA com base nas disciplinas Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Brasília[pic 3]

2016

Carlos Roberto dos Santos: RA 9623493775[pic 4]

Cleuber Pereira de Oliveira: RA 9744417641

Maria Clélia Machado de Oliveira: RA: 9569435411

Pablo Nogueira Alves: RA 9680470912

Patrícia de Sousa Rodrigues: RA: 9514359958

IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA EMPRESA PRIVADA

Orientadores:

Professor Presencial: Cleiber Neres Fernandes

                                   Tutor a Distância: Alessandro Silva Lorenço

Brasília

2016[pic 5]

Resumo[pic 6]

O Desafio Profissional consiste em adequar os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão de RH da Universidade Anhanguera – UNIDERP em um cenário real de mercado, ou seja, avaliar e colocar em prática a solução de um problema detectado pela consultoria junto à empresa em relação a sua gestão empreendedora e as novas posturas administrativas que deve ser adotada dinamizando os recursos utilizados em seus processos internos com base nas disciplinas: Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, com o objetivo de alcançar um melhor desempenho em alcançar seus objetivos e metas. Serão abordadas as análises sobre a reestruturação dos procedimentos organizacionais para gerar um ciclo constante de motivação e comprometimento dentre seus colaboradores vinculado ao crescimento natural da empresa ao qual está disposta a firmar com a nova proposta de investimentos.

Palavras Chave: Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Abstract

The Professional Challenge is to match knowledge acquired in HR Management course at the University Anhanguera - UNIDERP in a real scenario of the market, ie to evaluate and implement the solution of a problem detected by consulting with the company in relation to its entrepreneurial management and new administrative positions that should be adopted streamlining the resources used in its internal processes based on disciplines : Negotiation Skills , Organizational Behavior, Entrepreneurship, Ethics and Human Relations at Work , Personal and Professional Development , in order to achieve better performance in achieving its objectives and targets . the analysis of the restructuring of the organizational procedures to generate a constant cycle of motivation and commitment among its employees linked to the natural growth of the company which is willing to sign with the proposed new investments will be addressed.

Keywords: Negotiation, Organizational Behavior, Entrepreneurship, Ethics and Human Relations at Work.

SUMÁRIO[pic 7][pic 8]

  1. Introdução...............................................................................................04

2. Diretrizes necessárias que devem ser traçadas pelo empreendedor no cenário atual........................................................................................................05

3. Principais obstáculos encontrados pelo empreendedor para realizar mudanças e as sugestões para vencer os conflitos...........................................05

4. Desenvolva os conceitos de comportamento organizacional, grupos, equipes e liderança................................................................................................06

5. Explique o conceito de comunicação e aponte os problemas de falhas de comunicação..........................................................................................08

6. Explique o que são motivação e desenvolvimento profissional......08

7. Quais as habilidades do negociador...................................................09

8. O planejamento a ser feito...................................................................09

9. Os tipos psicológicos e os estilos de negociação............................09

10. Formas de atuar nessa negociação .................................................10

11. Considerações Finais.........................................................................11

12. Referências..........................................................................................12

  1. Introdução

A empresa de corte e costura, cujo nome da razão social é Modelagem LTDA, situada no Distrito Federal é uma organização de pequeno porte e que foi solicitada uma consultoria para rever alguns pontos considerados importantes para que se pudesse injetar um maior investimento vislumbrando seu crescimento e relevância no mercado. Por meio desta consultoria foi detectada a necessidade de aprimorar suas operações internas, visto que a margem de lucro estava cada vez mais em baixa nos últimos períodos analisados e não havia uma forma de controlar e medir esta situação, além da grande preocupação de como essas questões seria gerenciadas. Os principais pontos a ser avaliado pela consultoria é a busca por mudanças e melhorias nos resultados de gestão, buscando objetividade, foco e profissionalismo, em basicamente todos os setores da empresa, sobretudo na área de corte, costura e acabamento.

A solução encontrada foi implementar alguns recursos capazes de viabilizar toda a cadeia operacional e gerencial capaz de maximizar sua credibilidade no mercado e garantir os níveis esperados em relação a eficiência em seus processos e a obtenção de lucros, mantendo o foco em um ambiente de trabalho saudável e produtivo.

Com as ferramentas e técnicas disponibilizadas na área de RH como: melhoria nos processos internos, diagnóstico e identificação dos setores onde tinham condições de melhoras, integração de um novo modelo de gestão e emprendedorismo, valorização do trabalho em equipe é que foi possível concretizar a execução destas diretrizes na empresa Modelagem, tendo como base os passos disponibilizados pela instituição de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (240.7 Kb)   docx (84.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com