TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional RH

Por:   •  25/5/2015  •  Resenha  •  1.298 Palavras (6 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

A Supersoft LTDA é uma empresa familiar, do segmento de informática. A empresa desenvolve aplicativos para controle de estoque em pequenos supermercados, a empresa conta com um quadro deXX colaboradores, e com 23 cliente entre no total, sendo 8 em São Paulo –Capital e 15 no interior.

Há cerca de três meses, a empresa vem passando por muitos problemas, como, queda de 20% no faturamento mensal, perda de clientes e absenteísmo.

Por esses motivos, venho apresentar soluções. Para isso, primeiro temos que diagnosticar os problemas, depois elaborar e planejar em plano de ação para cada problema identificado, no intuito de melhorar a situação atual da Surpersoft e fazer com que obtenha crescimento em curto prazo.

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Verificando as informações do dossiê entregue, descarto qualquer opção de que os problemas da Supersoft sejam externos. Tudo o que ocorre é consequência de problemas internos, sendo mais especifica são insatisfações dos colaboradores da empresa.

Essas insatisfações fazem com que a produtividade caia, pois o profissional desmotivado, não produz, fazendo com que a empresa pare aos poucos.

Precisamos solucionar essas insatisfações, antes que resulte em mais problemas para a Supersoft.

1. DIAGNÓSTICO

O Diagnostico servirá como base orientadora para a elaboração de medidas, e será adaptado de acordo a realidade da empresa. Analisando o dossiê, foram detectados algumas insatisfações:

1.1 Insatisfações detectadas

• Reconhecimento Profissional

• Excesso de Trabalho

• Infra-estrutura

• Baixo valor nos benefícios.

• Falta de capacitação profissional

• Salário

Analisando essas insatisfações vemos que é extremamente necessário uma reestruturação da empresa, pois não temos um problema isolado e sim problemas que afetam o todo.

Reconhecimento profissional: Falta de motivação da parte dos sócios para com os colaboradores

Excesso de trabalho: Os colaboradores se sentem sobrecarregados, isso gera estresse e péssimo rendimento.

Infraestrutura: É insuficiente, pois falta ao colaborador o principal para desenvolver suas funções de maneira adequada, mas também falta o básico como uma copa.

Baixo valor nos benefícios: Como o colaborador não tem um local na estrutura da empresa para fazer suas refeições, sente que o valor de seu beneficio é baixo para os parâmetros da região.

Falta de Capacitação profissional: O colaborador sente falta desse subsidio para se tornar um profissional mais completo, e agregar novos conhecimento na empresa.

Salário:Todos os colaboradores se queixando, este na maioria das vezes é o principal motivador da execução de tarefas e satisfação do trabalho.

Devemos solucionar essas insatisfações para garantir que não se tornem um incomodo ainda maior para os colaboradores, lembrando que funcionários desmotivados não produzem, e isso afeta a empresa como um todo.

2. PLANO DE AÇÃO

O Plano de Ação é o planejamento de todas as ações necessárias para atingir um resultado desejado. Tendo em vista o que fazer, como fazer e com o que fazer.

O que fazer - Objetivo

São propósitos específicos, alvos a serem alcançados ao longo de determinado período, que, em conjunto, resultarão no cumprimento da missão.

Como fazer - Estratégias

São os caminhos escolhidos que indicam como a organização pretende concretizar seus objetivos e, conseqüentemente sua missão.

Com que fazer – Recursos necessários

Identifica os recursos necessários para a execução da ação.

Primeiramente a gestão de pessoas consiste em varias atividades integradas, como descrição e analise de cargos, planejamento, orientação e motivação das pessoas, avaliação do desempenho, remuneração, saúde e bem estar.

Anteriormente diagnosticamos algumas insatisfações, então agora com os problemas identificados vamos propor soluções.

2.1 Reconhecimento profissional:

O reconhecimento é parte essencial na vida de todo ser humano, não só no âmbito profissional como no pessoal também. Ao ser reconhecido, a tendência é que seu colaborador se sinta mais motivado e proativo, provocando assim o seu crescimento na empresa, e quando um funcionário cresce, a corporação cresce junto, pois contará com um time disposto a encarar desafios, superar obstáculos de uma maneira criativa e produzir eficazmente.

 Acompanhe de perto o trabalho de seus funcionários: não apenas os resultados, mas principalmente o processo que o levou até a finalização das tarefas. Com isso, você poderá entender como que ele produz, as evoluções que teve e onde tem dificuldades. Demonstrar preocupação e dar um acompanhamento mostra para o colaborador que você está interessado em seu progresso.

 Comunique-se com eles: quando sentir que seu colaborador tem problemas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com