TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  26/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Centro de Educação a Distância ( CEAD )

Administração e Ciências Contábeis

Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologia de Gestão

Sabina dos Santos

RA: 8520826884

Desafio Profissional

Profª: Anelize

Aparecida, 27 de maio de 2015.

SUMÁRIO

Introdução............................................................................................................1

Desenvolvimento..................................................................................................2

Passo 1..................................................................................................................2.1

Passo 2..................................................................................................................3

Passo 3..................................................................................................................4

Conclusão.............................................................................................................5

Referências...........................................................................................................6

1

Introdução

Este trabalho tem a finalidade de analisar os serviços com hoteleiros, com base em estratégias desenvolvidas para garantir a fidelidade do cliente em um mercado altamente competitivo.

O consumidor adquiriu ampla liberdade de escolha, mostrando-se cada vez mais exigente quando o assunto é a prestação de serviço.

Com as exigências cada vez maiores, a hospitalidade e qualidade no serviço prestado se tornaram o principal foco entre as empresas públicas e privadas, mudando com as tendências de mercado, em busca de satisfação do seu cliente.

2

Desenvolvimento

José Antônio levantará um diagnóstico das informações que necessita, usando uma ferramenta muito simples e que facilita a visão das informações, sendo ela a Análise SWOT.

Esse método representa Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças do Hotel Boa Vida.

Passo 1

Forças

Fraqueza

Oportunidades

Ameaças

Clima favorável

Escassez de mão-de-obra qualificada

Turismo de negócios

Insatisfação dos funcionários

Instalações Auxiliares

Forte sazonalidade

Realização de eventos

Falta de oportunidades de aprendizagem e conhecimento na empresa

Infraestrutura

Investimentos de melhoria da hospedagem

Segmento de turismo em crescimento

Comprometimento da imagem do hotel na mídia

Forças (Ambiente Interno)

Clima favorável: Pela localização do hotel no litoral Nordestino com índices pluviométricos mais baixos e temperaturas com médias que variam entre 23 e 30 graus.

Instalações Auxiliares: Aumenta o lucro alugando os quartos também para eventos como, por exemplo: conferências e reuniões.

Infraestrutura: Capacidade de hospedagem do hotel, lazer e esporte, complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil.

Fraquezas (Ambiente Interno)

Escassez de mão-de-obra qualificada: Poucas oportunidades de incentivo a educação até mesmo pelas condições da renda da população e falta de unidades de ensino profissional.

Forte Sazonalidade: Período que varia em certas épocas do ano, sendo de março a junho e meados de outono e inverno.

Investimentos de melhoria da hospedagem: Atendendo o código de defesa do consumidor, onde hóspedes esperam contar com apartamentos e ambientes confortáveis, com

2.1

equipamentos e serviços tecnológicos atuais, e canais de comunicação on-line com o hotel , e permitir acessibilidade a pessoas com deficiências físicas.

Oportunidades (Ambiente Externo)

Turismos de Negócios: Utilizando o centro de convenções com capacidade para atender 400 pessoas formando parcerias com empresas, beneficiando da localização e belíssima paisagem turística.

Realização de Eventos: Proporcionando aos turistas shows, feiras e entretenimento.

Segmento de turismo em crescimento: Foi apresentado maior crescimento médio de faturamento na hospedagem, superando as expectativas indicadas pela pesquisa.

Ameaças (Ambiente Externo)

Insatisfação dos funcionários: Para atingir o objetivo desejado pelo cliente na valorização das idéias dos funcionários, analisando suas competências, seria necessário utilizar a ferramenta coaching.

Falta de oportunidade de aprendizagem e conhecimento na empresa: Colocar a idéia de dar o poder, a liberdade e a informação que lhes permitem tomar decisões e participar ativamente da organização.

Comprometimento da imagem do hotel na mídia: Reverter à imagem, através da internet como, por exemplo, o marketing digital, onde tem atraído cada vez mais atenção.

3

Passo 2

TECNOLOGIA DE GESTÃO

BENEFÍCIOS

Benchmarking Interno

Caracterizado por ser capaz de envolver as pessoas no processo de mudança. Tem como vantagem a facilidade para se obter parcerias, custos mais baixos, valorização pessoal interna, trazendo novos conhecimentos para a empresa, atingindo metas e objetivos.

Reengenharia

É um processo de mudança que ocorre na empresa, para que sejam avaliados os processos, contribuindo com a melhoria do desempenho. Promove a redução de custos, melhoramento da performance dos processos, aproveitando dos “pontos de ruptura”, posicionamento para mudanças, identificações dos processos existentes, recriação de processos e transição para novo sistema, satisfazendo as expectativas dos clientes e melhorar o desempenho organizacional.

Gestão do Conhecimento

Trata-se de um processo que requer participação, compromisso e envolvimento de todos que atuam na organização. Diminui os gastos em produtos e começa a investir em capital intelectual, o que tem um melhor custo-benefício, pois o maior capital da empresa é o conhecimento dos colaboradores, quando eles são ouvidos e podem dar opiniões se sentem valorizados, desta forma o trabalho ganha maior eficiência, qualidade e dedicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (135.7 Kb)   docx (19.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com