TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  30/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE CAXIAS DO SUL

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Janaína Alflen

RA9918006180

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

TUTOR EAD LEANDRO GOMES

CAXIAS DO SUL, 23 DE SETEMBRO 2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo elaborar e implantar um plano estratégico para a capacitação e desenvolvimento dos diretores gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan, com a finalidade de melhorar seu desempenho, para que assim possam executar com eficácia as funções de planejamento, organização, controle de processos e custos, podendo se tornar uma rede com abrangência estadual. Realizamos algumas modificações na estrutura organizacional, fazendo alguns remanejamentos internos para que possamos agilizar a aproveitar ao Maximo o capital humano da empresa. Primeiramente buscamos a capacitação dos diretores e gerentes, através de palestras e cursos, em seguida fizemos algumas alterações no setor operacional buscando junto com os gestores e diretores a capacitação e motivação dos colaboradores.

  1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O plano de capacitação e desenvolvimento que foi feito para a área tática, ou seja, diretores  e gerentes envolvem algumas mudanças na estrutura organizacional, contratamos novos funcionários,  realizamos cursos de capacitação, com o objetivo  aprimorar  e aproveitar os recursos humanos da empresa, fizemos também alguns remanejamentos de funções visando aproveitar nossos talentos internos, com foco no empowerment.

Em relação às mudanças na estrutura organizacional, unimos as diretorias de compras e operações com o objetivo de conter custos e focar nos objetivos, já a diretoria financeira, engloba também a diretoria administrativa com o intuito de aproveitar o conhecimento e habilidades dos diretores, e também contendo despesas.

Desenvolvemos à diretoria de RH, que cuidará de todo o capital humano da empresa, visando conduzir tanto a parte burocrática de contratações e demissões, quanto a área de treinamento e desenvolvimento de pessoal, dessa forma, a empresa sempre contará com uma equipe comprometida no desenvolvimento dos funcionários antigos e no treinamento de novos funcionários. Essa equipe também é responsável por cursos capacitação de gestores, focando sempre no desenvolvimento da competência interpessoal.

Criamos também o cargo de gerente de caixa, para que possamos acompanhar com um olhar mais atento os colaboradores operacionais deste setor, com o objetivo de ter mais eficácia na hora do registro e pagamento dos produtos, evitando assim eventuais furos no estoque.

Entendemos que algumas gerências estavam sobrecarregadas por necessidade de resolver problemas técnicos, com isso, a diretoria de Rh juntamente com os gerentes criou um plano de treinamento focado em assuntos técnicos para os colaboradores operacionais, fazendo que eles tenham conhecimento e autonomia para resolver problemas de caráter técnicos assim a gerência terá mais tempo para se dedicar ao gerenciamento planejamento e controle de custos do seu setor.

         

3. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO/DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA O OPERACIONAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (152.3 Kb)   docx (100.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com