TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.191 Palavras (5 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 5

Passo 01

Instruções necessárias traçadas pelo empreendedor

       Identificamos as diretrizes traçadas pelo o empreendedor, sendo assim decidimos observar, desenvolver e prover instruções para a realização de tal atividade. Através de reuniões e pesquisa a área de treinamento e desenvolvimento detectou as competências que são importantes para a realização de um bom empreendedorismo. Alisamos as competências que o empreendedor deve  possuir para exercer bem essa determinada função.

CHA

CONHECIMENTOS

O C significa conhecimento sobre um determinado assunto. Diz respeito à pessoa dominar um determinado Know-how a respeito de algo que tenha valor para empresa e para ela mesma. É o saber.

HABILIDADES

O H significa habilidade para produzir resultados com o conhecimento que se possui. Diz respeito à pessoa conseguir fazer algum uso real do conhecimento que têm, produzindo o saber algo efetivamente. É fazer.

ATITUDES

O A significa atitude assertiva e pró ativa__ iniciativa. Diz respeito ao indivíduo não esperar as coisas acontecerem ou alguém ter que dar ordens, e fazer o que percebe que deve ser feito por conta própria. É o querer fazer.

O objetivo é analisar o conjunto apresentado no quadro acima, através de treinamento, iremos monitorar e gerir as competências visando o planejamento do futuro da organização alinhando os objetivos e estratégias do negócio, com as competências essenciais para o seu desenvolvimento e operacionalização. Permitindo que a organização analise rapidamente os pontos fortes e fracos de seu empreendedor.

ANALISE DE COMPETENCIAS

Corpo de competências

O que a pessoa deve conhecer e ser capaz de demonstrar.

Avaliação de competências

A pessoa entende e aplica o treinamento.

Plano de ação

Que tipo de treinamento será necessário para essa pessoa.

        Fases do Ciclo: Conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para a boa execução, por uma pessoa, das atividades de um cargo. Avaliação das Competências: a avaliação deve ser realizada contra um conjunto padrão de competências, definido dentro do corpo de competências, para o cargo. Será utilizado um conjunto de níveis de proficiência que permitirá atribuir um grau de maturidade para a pessoa em todas as competências associadas ao cargo que ela exerce. O resultado da avaliação irá permitir identificar as necessidades de desenvolvimento que precisam ser trabalhadas para que o nível de proficiência exigido para o cargo seja suprido.

Plano de ação:

• Autoconfiança: Sentir-se seguro em relação aos seus propósitos, ao seu projeto. Mesmo tendo muitas opiniões contrárias podendo agir com firmeza e determinação para atingir o seu objetivo.

• Motivação: Não necessita do “empurrão” de outros para se animar. Encontra forças em si mesmo diante dos desafios. Mesmo diante de algum fracasso encontra sempre um motivo para recomeçar.

• Criatividade: Capacidade de encontrar soluções viáveis para solução de problemas. Capacidade de criar novos produtos e serviços. Capacidade de encontrar novos caminhos, novos processos. Tem sempre uma sugestão, mesmo que não seja a melhor.

          Iremos monitorar e gerir as competências visando o planejamento do futuro da organização alinhando os objetivos e estratégias do negócio, com as competências essenciais para o seu desenvolvimento e operacionalização. Capacidade para agir de maneira oportuna e adequada sobre a realidade, apresentando soluções, influenciando acontecimentos e se antecipando às situações.

 Obstáculos encontrados pelo empreendedor

        A consultoria encontrou problemas relacionados ao corte, costura e acabamento que prejudicou o rendimento e a produção das mercadorias. Surgiram duvidas e questionamentos, alguns funcionários sentiram ameaçados e receosos diante das mudanças, não conseguiram se adaptar aos novos equipamentos, pois estavam acostumados com equipamentos já obsoletos.

[pic 1]Os profissionais com mais experiências e de maior idade, não tinham formação além do nível fundamental, e o medo de serem demitidos ou de não conseguirem aprender com os novos equipamentos trouxe um ambiente de instabilidade. Alguns queriam ir embora, outros começaram a ter problemas físicos relacionados á ansiedade, enfim um clima de terror estava no ar. Bons funcionários, porem desmotivados, geram perdas consideráveis para uma empresa: metas não atingidas, rendimentos baixo, faltas constantes.

          Mudanças e sugestões para vencer obstáculos diante de conflitos

       Considerar o treinamento motivacional e comportamental dos funcionários é uma maneira de melhorar o rendimento, criar novas expectativas e melhorar a imagem da própria empresa perante os seus colaboradores e clientes que perceberão as mudanças realizadas, causando um impacto positivo. Mas, dentro da empresa queremos acabar com os conflitos pela doutrina da própria empresa, hoje no século XXI sabemos que os avanços estão a todo vapor e se nós não acompanharmos ficaremos para traz, a maneira que encontramos e a troca de informações, trabalhos em equipe e trocas de experiências. A mistura de profissionais de gerações distintas está transformando o ambiente e as práticas das organizações, mas o saldo positivo ou negativo dessa interação vai depender de como a empresa esta lidando esses perfis diferentes. Um bom começo, segundo analistas, é estimular o trabalho em grupo, aproximando os colaboradores em torno [pic 2]de objetivos comuns.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (130.3 Kb)   docx (56.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com