TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  27/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.862 Palavras (12 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Desafio Profissional

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Disciplinas: Administração de Cargos, Salários e Benefícios – Prof. Pedro C. de Carvalho

Educação Corporativa – Prof.ª Fabiana Biazetto

Gestão do Conhecimento – Prof.ª Monica Satolani

Gestão do Desempenho

Treinamento e Desenvolvimento-

JOSUÉ THOMAZ DA CONCEIÇÃO

2800758772

ANA LESSIA OLIVEIRA

2807877255

DIANA SOUZA SANTOS

1709905039

Tutor  Presencial: Jorge Adolpho

4º Semestre

Paraty/RJ

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Desafio Profissional

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplinas: Administração de Cargos, Salários e Benefícios – Prof. Pedro C. de Carvalho

Educação Corporativa – Prof.ª Fabiana Biazetto

Gestão do Conhecimento – Prof.ª Monica Satolani

Gestão do Desempenho

Treinamento e Desenvolvimento-

JOSUÉ THOMAZ DA CONCEIÇÃO

2800758772

ANA LESSIA OLIVEIRA

2807877255

DIANA SOUZA SANTOS

1709905039

Tutor a Presencial: Jorge Adolfo da Silva Sypriano

Atividade Avaliativa: Desafio Profissional apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação das Disciplinas Administração de Cargos, Salários e Benefícios,Educação Corporativa,Gestão do Conhecimento, Gestão do Desempenho,Treinamento e Desenvolvimento para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa. Sob a Orientação do Tutor Presencial Jorge Adolfo da Silva Sypriano.

Paraty/RJ

2016

INTRODUÇÃO

O objetivo  deste Desafio Profissional, será  de  apresentar soluções viáveis, onde será descrito a necessidade de implantação de um projeto de Educação Corporativa aliado à Gestão do Conhecimento com a contribuição da área de Cargos, Salários e Benefícios.

        A empresa  encontra-se em dificuldade de estabelecer uma comunicação eficiente entre seus colaboradores, de diversas gerações. Além da insatisfação quase generalizada dos mesmos com os benefícios recebidos atualmente.

        A sugestão apresentada é a de alinhar a gestão do conhecimento com trocas e disseminação de informações, de acordo com as crenças e os valores individuais, que mantenha a comunicação aberta em todos os níveis operacionais. Programar a Educação Corporativa e viabilizar benefícios que venham satisfazer as expectativas do conjunto. Acredita-se que dessa junção, descenda uma solução eficaz para todos os envolvidos no processo.

        A cada dia mais o mundo passa por grandes transformações, e sem dúvida as organizações sofrem grandes impactos em prol de mudanças. Mudanças para aperfeiçoamento, aprendizagem, capacitação, treinamento, tecnologia, planejamento, organização, direção, controle, enfim, inúmeras peculiaridades de desempenhos e resultados. E com isso, a aplicação dos processos gerenciais faz toda a diferença. Necessário que as pessoas nas organizações tenham capacidade de desempenho eficiente para um resultado eficaz, gerando integração de esforços mútuos com competências sustentáveis e objetivos concretos.

Conceitos como clima organizacional, estilo de liderança, fundamentos da organização, produtos e serviços, satisfação dos clientes e colaboradores são temas bastante discutidos, visto ser dimensões que interferem no sucesso das empresas.

Na parte empresarial da área da saúde, identifica que  o profissional de saúde tem um desempenho superior, aquele que pode trazer  resultados significativos para a empresa e que não deve ser “perdido” para o mercado,ou seja,  é  um desafio para os gestores, na área de Recursos Humanos e para o próprio profissional que, na maioria das vezes, não sabe se seu desempenho está de acordo com as expectativas, qual é o seu valor para a empresa e onde poderá chegar caso permaneça nesta empresa ou vá para outra qualquer.

MISSÂO, VALORES, VISÂO

A Pizzaria  tem definindo suas diretrizes, transcritas a seguir:

MISSÃO: Satisfação dos clientes internos e externos, oferecendo um atendimento personalizado,uma equipe permanentemente treinada, com uma comida saborosa e saudável oferecida a preço justo num ambiente limpo e familiar.

VALORES: Acreditam na conduta empresarial baseada em padrões éticos de integridade e transparência.

VISÃO: Acreditam no atendimento diferenciado e personalizado consolidando-se

como uma empresa de qualidade, que tem como objetivo reter e permitir que cresçam

os colaboradores, oferecer um preço justo aos clientes e manter a empresa profícua.

Provando ser possível ter uma operação em que todos possam se sentir vencedores.

FILOSOFIA DA EMPRESA:

 Por ter conquistado com muito trabalho no decorrer desses  anos de existência uma sólida imagem de ser um dos melhores pizzarias, essa liderança nos inspira e trás como mote procurar fazer melhor ainda do que foi feito no dia anterior.

MODELO DE GESTÃO DE PESSOAS

A equipe de gestão acredita no atendimento diferenciado e personalizado para consolidar-se como uma empresa de qualidade, tendo como objetivos reter os clientes e permitir que os funcionários participem ativamente da gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (145 Kb)   docx (22.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com