TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com Stevens(2008,p.70),planejamento pode ser definido como o raciocínio em termos do futuro da empresa, determinadas posições pretendidas e ações a serem executadas, de maneira a se aproveitar as oportunidades e minimizar os possíveis efeitos de situações de riscos e ameaças. A proposta para uma política de recursos humanos integrada deve ser baseada na modernização e melhoria da base organizacional do sistema de recursos humanos, bem como adotar os princípios fundamentais em relação aos parâmetros de educação continuada nos programas de capacitação e qualificação dos funcionários; manter o quadro de pessoal em adequadas condições de formação e constante atualização profissional, como suporte essencial aos objetivos de melhoria contínua dos procedimentos produtivos e gerenciais de forma a melhorar e modernizar as condições de trabalho. Segundo Stoner(1999,p.5) ,planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites. São os plano que dão à organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcançá-los."

Tendo em vista essa percepção ,será realizado á partir desta, uma pesquisa direcionada aos colaboradores da empresa, para que seja identificado os pontos de atenção e os meios pelos quais serão possíveis para realização da mudança.

Ensaio

1. Pesquisa de Campo

A pesquisa de campo foi criada em setembro de 2014 no Rio de Jeneiro ,em uma empresa de pequeno porte, formada por 2 sócios, e 8 colaboradores que tem como meta a obtenção de reconhecimento nacional na área de TI.

Foi realizada uma pesquisa qualitativa, do tipo de estudo do caso. Liebscher (1998) explica que os métodos qualitativos são apropriados quando o fenômeno em estudo é complexo, de natureza social e não tende a quantificação.

Além disso, houve uma visita á empresa com o objetivo de compreender melhor o ramo de atuação e o funcionamento da organização e identificar alguns pontos que necessitam de melhoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com