TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.271 Palavras (6 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

      DESAFIO DE GESTÃO DO CONHECIMENTO

        TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

CURSO: ADMINISTRAÇÃO 2014.1

                                

02 DE JUNHO 2014.

Neste desafio profissional é determinado ao aluno Alencar as partes interessadas e viabilizar perspectivas de acordo para ambas as partes saiam satisfeitas para a realização desse grande empreendedorismo. Para esse desafio iremos conhecer o perfil dos interessados.

        

PERFIL DOS OPONENTES: Associação dos Moradores do bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: administrador

Objetivo: impedir a construção da gravadora

Alegação: perturbação da ordem pública

Argumentos: barulho, segurança e infraestrutura (trânsito)

Informações relevantes: público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade.

Estilos da negociação: tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

PERFIL DO NEGOCIADOR: A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Informação: estrategista e negócios/ experiências em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: o progresso é inevitável

Estímulos a negociação: pode contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja com benefícios para todos.

MAPEAMENTO DAS ABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO O MODELO DE JUNG:

1 – LIDER DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES – Carlos Henrique

Tipo- impulso para controle: governa e controla os outros.

Estilo de negociação- Restritivo (impulso para controle)  impulso para desconsideração .

Características: não é cooperativa, visa o obtenção de ganho independentemente do resultado para a outra parte. Os negócios só chegam a um acordo se forem forçados.

2- NEGOCIADOR DA GRAVADORA – Jorge Andrade

Tipo- impulso para confiança: inclui outros como parceiros.

Estilo de negociação: confrontador (os negociadores procuram a equidade)

Características: contestam as questões e trabalham mutualmente para chegar a um acordo sólido. Existe a ideia de que as pessoas irão colaborar em vez de obstruir.

Analisando todo o contexto geral, desde a existência da ideia da instalação da gravadora em um bairro de classe média em uma cidade do interior de São Paulo e a versão dos moradores do bairro em não aceitar tal empreendimento; é verificado que na constância do feito, os moradores por relatar na vivência que o desenvolvimento deste bairro irá trazer transtorno e desconforto para o s mesmos, os quais são acostumados a pacata tranquilidade. Eu aqui como negociador da gravadora relato os benefícios que a instalação da gravadora irá realizar na vida das pessoas desses bairro nos mais variáveis aspectos seja social, econômico ou emocional, para que eles tenham total confiança nesse novo empreendimento.

PONTOS DE NEGOCIAÇÃO:

1 – Em relação ao barulho, toda a gravadora terá um revestimento acústico para que não cause qualquer transtorno a população em relação ao som.

2 – No fato da movimentação dos artistas no bairro e na visão dos moradores trazendo perigo, informe que será implantado um sistema de segurança o qual realizará os ideais da gravadora nesse contexto e cuidará também da segurança dos moradores que ali residem.

3 – em relação ao trânsito o projeto da gravadora é fazer uma grande melhoria implantando: semáforos, placas informativas, sinalizadores, viabilizações de retornos; melhorando a situação de transportes e pedestres deste bairro, diminuindo consideravelmente os incidentes e acidentes que acontecem por falta desses requisitos.

4- Com a chegada dos novos funcionários para residir neste bairro e com a instalação da gravadora, também será criado necessariamente outros postos de trabalho, pois com o aumento de fluxo de pessoas neste bairro será necessários novas lanchonetes, mercados, farmácias, diaristas e outros também terão novas oportunidades.

CONHECIMENTO CULTURAL E POLÍTICA DA GRAVADORA E SUAS VARIAVÉIS EM RELAÇÃO AOS COLOBARODORES

Para uma Empresa de visão empreendedora é necessário uma cultura onde seus colaboradores fiquem satisfeitos, para isso acontecer o proprietário foca a liderança participativa e seus funcionários podem expressar suas ideias sobre determinadas decisões, aproveitando os talentos dentro da empresa, assim é nossa gravadora que jamais iria realizar um projeto, sem conhecimento de causa de benefícios e transtornos para ambas as partes.

    Quando realizamos a pesquisa referente a custo, logística e ambientação ideal, verificamos a necessidade de remanejar alguns funcionários onde eles seriam promovidos para alancar a nova gravadora, e que  também seria necessário morar no local, sabíamos que tudo isso iria afetar diretamente as suas vidas pessoais, pois tudo o que é novo é necessário tempo para adaptação, mas a nossa visão maior era e é o crescimento financeiro e intelectual do funcionário , da empresa e dos moradores desse bairro escolhido, nossa empresa tem um foco em que desafio e crescimento andam juntos e todos estão com expectativas pela mudança estrutural e ambiental, mas que trará novos crescimentos e novas possibilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (97.6 Kb)   docx (22.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com