TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.697 Palavras (23 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1]

DESAFIO PROFISSIONAL

CURSO SUPERIOR DETECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

1ª SÉRIE

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

  • Empreendedorismo
  • Ética e Relações Humanas no Trabalho
  • Desenvolvimento0 Pessoal e Profissional

AUTORES: ADÃO VIEIRA PEREIRA- RA 1661993438

FRANCIELI COSTA LIRA – RA1709961011

MARIA ELENITA DA SILVA- RA 1709993337

PEDRO DE OLIVEIRA – RA 1661994013

Tutora EAD: Profª Carla Patricia Fregni

Tutora Presencial: Lenise Ferrarini

TANGARÁ DA SERRA-MT

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................04

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................05

CONCLUSÃO............................................................................................................12

REFERENCIAS..........................................................................................................13

RESUMO

Este desafio profissional tem como objetivo aplicar as teorias aprendidas em três disciplinas durante o semestre acadêmico. Para a realização deste desafio foram realizadas pesquisas bibliográficas. As disciplinas abordadas foram: Empreendedorismo, disciplina principal do trabalho, pois o empreendedorismo pode ser citado como fonte de desenvolvimento para um país, pois além dos investimentos que são necessários para a viabilização do negócio há a geração de empregos. Também usamos os conceitos e conhecimentos adquiridos na disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional, disciplina essa não menos importante, uma vez que a velocidade com que a renovação das informações acontece no mundo atual, reformularconhecimentos é algo indispensável e necessário, uma vez que a maneira de fazer as coisas se modifica rapidamente. Este fato pode ser citado como consequência da globalização, fenômeno marcante e presente no mundo contemporâneo, que ganhou força mundial a partir da década de 90. E finalizando, passamos pelos conceitos de Ética nas Relações Humanas, uma vez que não se pode mais pensar nas organizações imaginando a obtenção do lucro a qualquer custo. As atitudes esperadas de uma organização séria, precisam ser baseadas em princípios morais e éticos, capazes de gerar benefícios não somente para a organização (entenda-se “proprietários”) mas para sociedade em que esta se insere como também para os colaboradores, uma vez que, o capital humano é a maior vantagem competitiva que uma organização pode ter e para que possa prosperar a empresa deve seguir sempre esses princípios.

Palavras-Chave: Empreendedorismo, ética nas relações, organizações, investimentos.

INTRODUÇÃO

        Esta atividade foi realizada com intuito de abordar as disciplinas de Empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e profissional e Ética e Relações Humanas no Trabalho demonstrando a importância de um planejamento para que a criação de uma nova empresa tenha sucesso. Analisando aspectos relevantes sobre plano de negócios.

        Abrir seu próprio negócio é o sonho de grande parte das pessoas para se tornar independente ter sucesso como empreendedor, mas há riscos iminentes como aceitação de mercado, afeto, reconhecimento e as dificuldades em assumir seus próprios erros, podem levar há um sentimento de insegurança em relação às decisões à tomar, sempre com muita harmonia e muito equilíbrio essas inseguranças e medos com certeza irão diminuir.

Com um planejamento adequado e consultando outros empreendedores ajudam e muito no sucesso de uma nova empresa, avalie as ideias do outros e procure sempre estar se atualizando com novas ferramentas e conceitos de administração, faça seu marketing pessoal e da empresa. 

Pesquisas também sobre os conceitos e teorias das disciplinas de Ética e Relações Humanas no Trabalho e de Desenvolvimento Pessoal e Profissional também foram feitas, pois há intenção de dar consistência a pesquisa e apresentar um projeto totalmente viável, capaz de oferecer a sociedade benefícios e atender os apelos do mercado.

A proposta do novo negócio foi desenvolvida através de artigos sobre o ramo de serviços e dados estatísticos sobre características que influenciam o tema exposto e também baseado em definições de autores sobre a importância de serviços diferenciados para atrair o público-alvo.

Depois da apresentação do estudo de mercado e identificação do público-alvo faz-se uma análise ambiental, considerando todos os fatores que poderão influenciar positiva ou negativamente o desempenho do empreendimento em estudo e então, é apresentado o planejamento estratégico.


2 DESENVOLVIMENTO

PASSO 01: Definir Um Negócio

  1. Tabela de Análise Pessoal

Minhas Forças

Abrir seu próprio negócio.  O sonho de grande parte das pessoas para se tornar independente e ter sucesso como empreendedor.

Pontos que devo melhorar

Para que a empresa se torne realidade, ela precisa ser construída passo a passo.Exercer as funções de forma honrada e com caráter íntegro e Evitar qualquer atitude que discrimine pessoas.

  1. Tabela de análise de Oportunidade de Negócio

Oportunidades Gerais de negócios

O empreendedor e a economia globalizada e Competitiva e Fazer uma pesquisa no local, sobre em que você pretende investir seu capital, procure saber a aceitação de mercado.


Ameaças gerais sobre negócios frente às quais as fraquezas devam ser minimizadas.

Deve se preocupar com a competitividade das empresas. A concorrência desleal, pois grandes empresas compram muito e obtém preços melhores para revenda. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.7 Kb)   pdf (313 Kb)   docx (75.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com