TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.829 Palavras (12 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Superior em Gestão Pública

DESAFIO PROFISSIONAL

Empreendedorismo, Ética na Gestão Empresarial e
Desenvolvimento Pessoal e Profissional

   

*Anderson De Sousa Santos - RA2868947100

* Sávio Salomão Batista G. Monteiro – RA2803863156

*Paulo Roberto Martins Filho – RA2817747957

*Ana Carolina Policena Dias – RA2848232139

* Jéferson Almeida dos Santos – RA2864982128

*Vangleferson R. R. de Souza – RA9525414108

Brasília /DF

2015[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

1

Descrição da Empresa 

Página: 03

2

Produtos e Serviços

Página: 04

3

Mercado e Competidores

Página: 05

4

Marketing e Vendas

Página: 06

5

Analise Estratégica

Página: 09

6

Plano Financeiro

Página: 11

Referências Bibliográficas

Página: 14

  1. Descrição Da Empresa

Com base nas perguntas feitas ao empreendedor no ramo de bebidas (parte 1 do pointer) foi tirada uma base para que se abrir-se a BierBorse que é uma empresa também pertencente a esse ramo de bebidas alcoólicas porém de uma forma inovadora ela se lança no mercado.

A BierBorse conta com um térreo e um andar nos quais no térreo é uma distribuidora com uma cozinha onde possam fazer aperitivos para os clientes do bar que fica no primeiro andar.

A distribuidora conta com atendentes que são os caixas também, no qual esses atendentes agendam pedidos e os anotam e entregam para os motoboys que fazem as entregas domiciliares que a empresa oferece aos clientes que preferem ficar no conforto de sua casa em vez de sair para sair comprar bebidas.

 Na cozinha se tem um cozinheiro que faz os pedidos com eficiência e agilidade dos clientes do bar. O bar é um espaço amplo onde se tem uma aérea destinada ao narguilé produto de tabacaria que vem crescendo bastante no mercado despertando a atração de jovens e as pessoas mais velhas também. Na outra parte se tem musica ao vivo e as mesas onde os garçons atendem aos pedidos dos clientes sendo o mais rápido possível a eficiência é um dos preceitos seguidos na empresa.

Na distribuidora/bar se tem funcionários taticamente distribuídos onde se tem o administrador que faz as contas do capital da empresa fazendo o dinheiro fluir o melhor possível de tal forma para se conseguir fazer o pagamento dos funcionários e das despesas e ainda sobrar lucro da melhor forma possível.

Abaixo do administrador se tem os gerentes os quais cada um é responsável por 1 setor (térreo e °1 andar) sendo que o gerente do térreo cuida dos seus subordinados dando os metas a seguir e fazendo o melhor planejamento possível, não diferente é o gerente do primeiro andar em que também cuida de seus subordinados e também é responsável para montar uma tática melhor possível para o atendimento ao publico do bar montado na semana o planejamento da mesma.

Na distribuidora vende-se não somente bebidas mas também essências para narguilé e o próprio narguilé, já no bar o planejamento é mais complexo de tal forma que cada dia da semana se tem um tipo de cantor diferente exemplo: segunda do rock, domingo do samba justamente para agradar a todos os gosto obtendo mais clientes e consequentemente mais lucros.

Essa forma eclética de atender a gosto musicas se estende as bebidas que conta-se com variados tipos e marcas tanto importadas quanto nacionais.

A BierBorse tem uma visão para o futuro atendendo os gostos do momento mas não deixando de atender a gostos tradicionais é uma empresa que seu principal valor é a ética agindo de maneira correta tanto para seus clientes e funcionários quanto para seus concorrentes.

O plano da empresa é cada vez crescer mais se tornando a maior se sua região que está localizada em Taguatinga-DF e estender essa grandeza as demais cidades satélites espalhadas por Brasília lucrando cada vez mais com novas sedes.

  1. Produtos e Serviços

O bar BIERBORSE ira trabalhar no seguimento de distribuidora de bebidas, Bar e com um espaço para amantes de Narguiles. Durante o dia a partir das 8:00hs da manha iremos trabalhar com a Distribuidora de bebidas aberta ao publico ate as 23:00hs. Na parte vespertinas por volta das 17:30hs abriremos o Bar e a área de Narguiles que contara com um  Happy Hour e um ótimo cardápio oferecendo os melhores petiscos da região.

Os produtos que comercializamos são muitas variáveis, trabalhamos com Vinhos importados e nacionais, bebidas artesanais, destiladas e cervejas importadas e nacionais. Comercializamos também Narguiles e essências, que  atende uma clientela grande nas duas áreas. Optamos por trabalhar com esses produtos porque e uma coisa que sair bastante no            dia-a-dia, que e de fácil giro e rápido.  Nossos principais fornecedores são Atacadistas, supermercados, distribuidoras e fabricas de bebidas.

Serviços:

Contamos com uma bela equipe que trabalham para presta um ótimo atendimento aos nossos clientes. Contando com um administrador, dois gerentes, duas recepcionista-caixas, oito garçons, três motoboys, e quatros seguranças para o conforto de todos.

As funções de cada empregado são:

Administração:

Ficara responsável pelo financeiro e por planeja e organiza metas, analisar e conhece os problemas, organizar e alocar os recursos, tanto financeiros, quanto tecnológicos.

Gerentes:  Responsável pelo atendimento ao publico e por  funcionários  a ele subordinados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (199.2 Kb)   docx (55.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com