TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  26/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

9 CONCLUSÃO

A estatística é uma ferramenta que facilita a análise com mais eficiência, pois traz benefícios e facilita inúmeras tarefas humanas.

Entende-se que, o giro rápido e a difusão em escala global das informações influenciam em todos os campos da sociedade e as organizações devem analisar a todo o momento como esta o seu comportamento organizacional tanto as organizações públicas como as privadas, lembrando ainda que as privadas visam lucros, reduzir custos e elevar a qualidade dos produtos.

Verifica-se através de todo o conteúdo exposto que a estatística é composta por vários elementos e que estes estão interligados. Sem analisar os dados fica difícil para uma empresa evoluir em seus trabalhos, na busca da excelência.

A descrição do segmento de Mercado leva em conta: análise da indústria/setor, quem está comprando, o que está comprando, por que está comprando, análise SWOT do produto/serviço, análise da concorrência.

Como visto através dos dados levantados em relação ao peso da amostragem dos 100 pacotes de café da marca Lontrinha a empresa aparentou se preocupar em manter um padrão de qualidade, pois o desvio-padrão ficou dentro do limite aceitável.

Se a margem do desvio-padrão fosse alta, (diferença nas gramas) em relação à descrita no rótulo e se por acaso os clientes descobrissem poderiam deixar de comprar todos os produtos dessa marca e não só os pacotes de café rotulados com 500g, e provavelmente comprariam do concorrente, gerando prejuízo para a empresa, pois os clientes estão cada vez mais exigentes não admitindo erros.

A estatística atualmente se desenvolve de tal forma que, praticamente todo o campo de estudo é beneficiado utilizando seus métodos. Através das técnicas de controle de qualidade os fabricantes estão fornecendo melhores produtos á custos menores.

No setor público a estatística é muito aplicada quando se diz respeito à tomada de decisões, por meio de sondagem, coletas de dados, para que seja possível conhecer a realidade social, os recursos naturais, humanos e financeiros, disponíveis e as expectativas da comunidade.

De modo geral o uso da estatística tem o objetivo de apresentar informações sobre dados em análise para que se tenha maior compreensão dos fatos que os mesmos representam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com