TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.357 Palavras (6 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Pólo de Apoio Presencial de Barretos,

Curso: Administração – Disciplina: Técnicas de negociações, Gestão do conhecimento, Desenvolvimento pessoal e profissional.

Ananda Lima Alves Barbosa, Ra. 2848231876.

Cinthia César Ferreira, Ra.2848201903.

Luiz Fabrício Venturo Gertrudes, Ra. 2803856199.

Renato da Silva Procópio, Ra. 1709113175.

Viviana Aparecida Vieira Duarte, Ra. 2809641577.

Desafio Profissional

Professor de Ensino a Distância (EAD) da disciplina: Fabrício Rinaldi, Thais Vidal, Renata de Paula e Msc. Mônica Satolani

Tutor de Ensino a Distância (EAD) da disciplina: Anna Carolina Santos Jode

Barretos SP, data da entrega: 26 /05/2015.

SUMARIO:

1 Introdução .........................................................................................2          

2 Mapeamento dos oponentes............................................................3

3 Habilidades essenciais dos negociadores segundo Jung............4

4 Analise da Situação...........................................................................5

5 Cultura e Clima Organizacional........................................................6

6 Feedback.............................................................................................7

7 Relatório Final.....................................................................................8


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho trata-se de uma negociação utilizando de uma abordagem sistêmica, seu principal objetivo é apresentar os modelos de abordagens e análises utilizados pelo novo método de administração, abordando uma empresa como um todo onde todos os funcionários têm papel importante nas negociações passando a ser chamado de colaborador.


  1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES:

Perfil dos Oponentes-Associação dos moradores do bairro Jardim das Esmeraldas.

Líder: Carlos Henrique.

Formação: Administrador.

Objetivo: Impedir a construção da gravadora.

Alegação: Perturbação da ordem publica.

Argumentos: Barulho, segurança e infra-estrutura quanto ao transito.

Os moradores do bairro Jardim das Esmeraldas são, a maioria pessoas da terceira idade, ou seja, eles prezam por tranqüilidade, e acreditam que o bairro não precisa desse progresso vindo da gravadora.

Perfil do Negociador-A gravadora Astral Music.

Negociador: Jorge Andrade.

Formação: Estrategista de negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e estalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável.

Por sua vez, Jorge acredita que a implantação da gravadora pode contribuir para a melhoria do bairro, desde que a negociação seja em benefícios para todos.


  1. Habilidades essenciais dos Negociadores segundo o modelo de Jung.

O modelo de estilo apresentado por Carl Jung, citado por Oliveira em 1994, alia a capacidade que o individuo tem de controlar e aceitar o controle em relação aos outros com o grau que ele tende a considerar ou desconsiderar-nos outros indivíduos com os quais se relaciona. Jung apresenta quatro modelos de Negociação que são: estilo restrito, estilo confrontador, estilo ardiloso e estilo amigável.

Associação dos moradores: Carlos Henrique é o representante da associação dos moradores, fazendo uma analise das habilidades essenciais dos negociadores segundo o modelo de Jung, podemos classificá-lo com um estilo de negociador confrontador, ele tem certo impulso para confiança e para o controle, alem de envolver altos interesses dos moradores do bairro. Ele confronta a gravadora expondo e questionando os possíveis problemas que ela poderá causar com sua vinda ao bairro Jardim das Esmeraldas, para assim buscar um acordo com as circunstancias dadas, Carlos usa uma tática entre a colaboração e o confronto.

Gravadora Astral Music: O negociador Jorge Andrade possui um perfil de negociador amigável, pois alem de ter formação em Estrategistas de negócios e experiências em negociar em meio a conflitos, combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, ele aplica táticas para acalmar a irritação e o conflito com os moradores do bairro, alem de também expor algumas soluções para a satisfação de ambas as partes.


  1. Analise da situação:

 Quando se participa de uma negociação é necessário estudar todas as influencias as quais a negociação esta sujeita, a negociação em si, o processo de negociação de entradas e saídas.

A grande vantagem de analisar o processo de negociação é justamente a possibilidade de identificar, com maior clareza, os possíveis elementos que influencia e causam impacto sobre a negociação. Alem disso uma possível previsão de resultados favorece a consolidação de negociações futuras. Quando esses aspectos são conhecidos pelo negociador, torna-se mais eficiente o alcance de uma negociação ganha-ganha de longo prazo.

Os negociadores têm visões opostas sobre a situação, devido às suas características pessoais, de comportamento e suas vivencias cotidianas. Carlos Henrique quer o melhor para o bairro e seus moradores e não deseja as mudanças drásticas que acontecerão com a chegada da Gravadora ao bairro. Jorge Andrade quer o melhor para a Gravadora, mas também quer o progresso para o bairro e cidades vizinhas de modo que possa fazer a Expansão dos negócios da empresa e as melhorias para o bairro.

O objetivo da gravadora Astral Music é reduzir seus custos na área de logística e prover uma ambientação ideal estalando sua sede na cidade de Araraquara interior de São Paulo no bairro Jardim das Esmeraldas.

A estratégia da gravadora é investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso continuo ao local escolhido como sede da empresa.

 


  1. Cultura e Clima Organizacional:

 Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (24.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com