TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 8

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade Porto Alegre

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

EM GESTÃO FINANCEIRA

2ª série

Rossana Marques Gomes, RA 9904010520

Leandro Alves da Rocha, RA 8741111646

Jose Antonio Loreno, RA 9904001002

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas
Direito Empresarial.

Tecnologias de Gestão.

Responsabilidade Social e Meio Ambiente..

Orientador(a): Janaina

        

Porto Alegre, RS, Novembro de 2014


Rossana Marques Gomes, RA 9904010520

Leandro Alves da Rocha, RA 8741111646

Jose Antonio Loreno, RA 9904001002

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Financeira da Anhanguera Educacional unidade Porto Alegre requisito parcial à obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Financeira.

Orientador(a): Janaina

        

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO............................................................................................4

2-ANÁLISE......................................................................................................5

  1. AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE PARA IMPACTO AMBIENTAL.....6

3-CONSIDERAÇÕES FINAIS.......................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................9

         


  1. INTRODUÇÃO

    Certamente com o passar dos tempos foi se observando cada vez mais a necessidade das empresas passarem a mostrar modelos de gestão qualidade de produtos e serviços. Temos como base e indicador nacional o MEG – MODELO DE EXCELENCIA DA GESTÃO que aplica fundamentos e critérios para ajudar as organizações a chegarem em um grau de qualidade Considerando vários elementos da organização e as partes interessadas interagem de forma harmônica e balanceada nas estratégias e resultados, além da harmonia com o meio ambiente e integração com a sociedade. A aplicação deste modelo e outras ferramentas de gestão de qualidade é o que será apresentado neste trabalho.

  1. ANÁLISE

   Assim como diz no site da Fundação Nacional de Qualidade utilizar o Modelo de Excelência de Gestão, responder aos seus questionamentos auxilia a organização a alinhar seus recursos; identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria; aprimorar a comunicação, a produtividade e a efetividade de suas ações; e atingir os objetivos estratégicos.  Buscando esta excelência em qualidade a em presa INOXEL pode utilizar algumas ferramentas gerenciais de qualidade tais como o Ciclo PDCA foi criado na década de 20 mas foi disseminado pelo mundo por William Edward Deming, que consiste em primeiramente em estabelecer planos de ação seguidamente da execução do mesmo, verificar se o objetivos e metas foram alcançados e promover a ação corretiva fazendo assim com que este ciclo torne mais claros e ágeis os processos envolvidos na execução da gestão. Outras ferramentas que também para melhora na qualidade que poderiam ser trabalhadas na caldeiraria seria o Diagrama de Pareto, que ajudaria na priorização das causas e perdas que devem ser sanadas no processo de execução assim como o diagrama de Ishikawa e a Análise SWO e FOFA com bases nas forças, fraquezas, ameaças e oportunidades.

    Os critérios a serem trabalhados na empresa são os Clientes, analisando o mercado e suas necessidades, assim como foi solicitado por alguns clientes a certificação do ISO podem haver outros pontos de qualificação que podem fazer a diferença junto ao mercado; as Lideranças, estimulando a organização o desempenho para desenvolvimento da gestão que se encontra defasado com as tarefas a serem cumpridas no dia a dia sem que haja criação de novas ideias; as Estratégias e Planos;  a  Sociedade, se preocupando com questões socioambientais e sociais que além de trazer uma outra face para a organização pois tem sido muito valorizada no mercado é uma questão de sustentabilidade e conscientização social.

    Como ferramenta de gestão a indicação para a empresa INOXEL seriam o ERP - Enterprise Resource Planning é um sistema de gestão da informação para satisfazer a demanda de soluções de gestão empresarial, baseado no oferecimento de uma solução completa que permite às empresas avaliar, implementar e gerir mais facilmente seus negócios, conforme explica no site da Info Escola. Ou também poderia ser utilizado CRM ou (Customer Relationship Management) é um termo usado para o gerenciamento do relacionamento com o cliente ou ainda um sistema integrado de gestão com foco no cliente, que reune vários processos\tarefas de uma forma organizada e integrada, de acordo com o que diz Anderson Wenningkamp em seu artigo no site administradores.com.

2.1AÇÕES DE SUSTENTABILIDADE PARA IMPACTO AMBIENTAL

IMPACTOS

  1. RESIDUOS SOLIDOS : FERRO E AÇO;

Contratação de empresa especializada,  com todos os itens de segurança necessários e exigidos, por portarias especiais vigentes, quanto ao recolhimento, armazenamento e transportes, para os resíduos da INOXBEL; exigir que os funcionários da empresa contratada, sejam altamente treinados, e com certificados para o transporte de cargas perigosas e inflamáveis; como os resíduos da INOXBEL, pertencem  a classeII, a empresa deverá, depositar os mesmos em aterros sanitários, indicados e licenciados pela FEPAM.

CUSTO\BENEFICIO: a INOXBEL, terá o custo da contratação da empresa responsável, em contrapartida, tendo como principal beneficio, a não degradação do meio ambiente, ficando em acordo, com as legislações municipais e estaduais, quanto o descarte dos materiais especificados        

  1. RESIDUOS QUIMICOS; TINTAS E SOLVENTES

Pela sua alta periculosidade, que estes compostos representam a sociedade e ao meio ambiente, levando-se em conta, que nas plantas industriais da INOXBEL, a sua utilização e concentração, serão de muitas utilidades, estes resíduos, serão recolhidos por equipes treinadas, e acondicionados, conforme as normas da FEPAM, em um local, fora da área de produção, que chamaremos de DEPOSITOS DE RESIDUOS QUIMICOS ( DRQs ). Nestes depósitos, os produtos podem ser misturados, em recipientes vedáveis, cuidando sempre com a incompatibilidade química entre eles, sempre orientado pelo catalogo fornecido pela FEPAM, e pelo departamento químico das plantas industriais. Todos os recipientes, serão catalogados, com o tipo de resíduo, que esta armazenado, com a sua simbologia do risco, em concordância, com a NBRs vigentes, e sempre acompanhados do FORMULARIO PARA DESCARTE. O destino final dos recipientes será a incineração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (184.3 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com