TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.201 Palavras (5 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE GUARULHOS

 GESTÃO FINANCEIRA

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTOR PRESENCIAL: SILVANO MAGNO AMATE FILHO

TUTOR A DISTÂNCIA: ADEMIR CAVALHEIRO LEITE/PEDRO HIANE

AMANDA MOREIRA DOS SANTOS – RA 0123510655

ANDRESSA CHIGO BARBOSA– RA 0135523786

GUARULHOS - SP

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO _________________________________________01

ORGANOGRAMA_____________________________________________02

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO__________________________03

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO__________________________04

MOTIVAÇÃO________________________________________________05

1-Parabenizar um bom trabalho_________________________________05

2-Bonificação e prêmios_______________________________________05

3-Nível de iguadade__________________________________________05

CONCLUSÃO _______________________________________________06

BIBLIOGRAFIA______________________________________________07

        


INTRODUÇÃO

       O presente trabalho é referente ao Hipermercado Hoterdan, que passou por uma recente auditoria apontando problemas de  nível estratégico e  tático de sua estrutura organizacional  e lucros que vinha caindo a cada  trimestre.
  Como recém contratados,  como diretores administrativos e projetos ao decorrer desse trabalho elaboraram propostas de desenvolvimentos de lideres, reorganização do organograma da empresa, planos de qualificação para seus colaboradores da diretoria ao operacional e um plano de motivação.

Segundo Chiavenato (2006: 416) o planejamento estratégico é:

 (...) um processo organizacional compreensivo de adaptações através da aprovação, tomada de decisão e avaliação. Procura responder a questões básicas, como: por que a organização existe, o que ela faz e como faz. O resultado do processo é um plano que para guiar a ação organizacional por um prazo de três a cinco anos.

Para Chiavenato (2006: 418) o planejamento tático é:

 (...) o planejamento focado no médio prazo e que enfatiza as atividades correntes das várias unidades ou departamentos da organização. O médio prazo é definido como o período que se entende por um ano. O administrador utiliza o planejamento tático para delinear o que as várias partes da organização, como departamentos ou divisões, devem fazer para que a organização alcance sucesso no decorrer do período de um ano de seu exercício. Os planos táticos geralmente são desenvolvidos para as áreas de produção, marketing, pessoas finanças e contabilidade.

De acordo com Chiavenato (2006: 419) planejamento operacional:

O planejamento operacional é focalizado para o curto prazo e abrange cada uma as tarefas ou operações individualmente. Preocupa-se com ‘o que fazer’ e com o ‘como fazer’ as atividades quotidianas da organização.

ORGANOGRAMA

     O organograma elaborado foi divido em departamentos, em que cada pessoa é responsável pelo processo de sua função, foi subdividido em setor financeiro, compras, operacional e comercial (web) composto por presidência, diretoria, gerência e colaboradores. Criamos um setor comercial, responsável por venda pela internet, sendo venda de eletroeletrônico e eletrodoméstico, sendo assim expandindo as vendas e divulgação da rede. Setores de limpeza e segurança possuem mais beneficio ser for terceirizado, pois a empresa contratada é responsável pelos direitos e deveres dos colaboradores. Com essa estrutura o foco é a diminuição de custo em um período de médio em longo prazo.

Melhorar a eficácia gerencial.

    Investir em um plano de qualificação com palestra e cursos voltados para o ramo do comércio, para que diretores e gerentes possam tomar                          ações e decisões eficazes. Reunir presidente, diretores e gerentes para reuniões semanais ou quinzenais, expondo as necessidades e objetivos da empresa, para se montar um planejamento empresarial estratégico apontando quais ações terão que ser tomadas para obter resultados.

Visando:

. Qual estratégia a empresa irá adotar;

. Revisando suas habilidades;

. Revisando ¹capital intensivo e humano;

Desenvolver líderes.

     Fazer um trabalho de observação, para identificar em cada setor, colaboradores que se destacam na forma de resolver problemas do dia a dia, que tenham um bom relacionamento com seus colegas de trabalho e tenha comprometimento e responsabilidade com sua função. Para auxiliar e dar mais flexibilidade para gerência trabalhar na parte estratégica de seu departamento.

1- capital intensivo: investimento em tecnologia maquinários e equipamentos avançados em sistemas computadorizados.

Capacitá-los a liderança situacional.

      Promover treinamentos criados pela diretoria e gerência, para ser repassado o conhecimento que foi adquirido em palestras e cursos para os lideres, para melhor capacitá-los para liderança situacional. Para que eles possam adquiri habilidades de se adaptar rapidamente aos problemas e assim eliminá-los, saber delegar funções com o perfil de sua equipe, procurar conhecer cada um de seus liderados para saber como lidar com eles no dia a dia, trabalhar a maturidade de sua equipe, motivar a si mesmo e as pessoas a seu redor, ter uma boa comunicação para que todos tenham o mesmo objetivo em comum, proporcionar um ambiente de trabalho agradável e produtivo e estimular a busca pelos melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (138 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com