TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 4

                                         [pic 1]     

                                      MARCOS AURELIO AGRELI

                                            RA: 2800793623

                       

                                         DESAFIO PROFISSIONAL

      DISCIPLINAS NORTEADORAS

  • MATEMATICA APLICADA

  • PROCESSOS GERENCIAIS

                            TUTOR(a): CAMILA SILVA DE MENEZES COSTA

                               CATANDUVA           22/09/2015

SUMARIO

INTRODUÇÃO..........................................................................3

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL...........................................4

PLANO DE AÇÃO.....................................................................5

PLANO  DE DESENVOLVIMENTO OPERACIONAL................6

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..........................................7

INTRODUÇÃO

Uma empresa varejista de alimentos após terminar sua reunião trimestral opta por contratar uma empresa de acessoria para uma análise caixa.

Tendo como inicio foi fornecido para empresa de acessoria dados de seus últimos 4 trimestres e após analises desses materiais a empresa de consultoria monta um plano estratégico de melhorias e capacitação de diretores, lideres e colabores optando por mudar toda a politica de remanejamento e aproveitamento de funcionários que eram avaliados por critérios como tempo de serviço, amizade com lideres superiores que acabavam exercendo funções especificas para pessoas com treinamento específicos e formação profissional para tal função.

Foi então montado um organograma com função e qualificações adequadas onde funcionários de seus setores seriam avaliados e receberiam treinamento a altura de suas funções tornando a empresa com caracteristas sustentáveis em seu quadro de funcionários.

Sendo que a empresa é uma empresa especifica do ramo de varejo, hotifruti,eletrodomésticos, funcionários vão receber treinamentos nas suas áreas de atuação fazendo com que toda empresa se torne comprometida com funcionários e com que todos os funcionários se tornem comprometidos com a empresa, visando a formação de uma equipe com apoio de uma liderança integrada e comprometida com o bem estar da empresa e funcionários.

1: ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16][pic 17][pic 18][pic 19][pic 20][pic 21][pic 22][pic 23][pic 24][pic 25][pic 26][pic 27][pic 28][pic 29][pic 30][pic 31][pic 32][pic 33][pic 34][pic 35][pic 36][pic 37][pic 38][pic 39][pic 40][pic 41]


2: PLANO DE AÇÃO;

2.1: CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA “DIRETORES E GERENTES”

1. Para melhorar a eficácia gerencial será ministrado palestras por grandes estrategistas do setor, cursos onde dificuldades gerenciais serão apresentadas e ministradas por grandes mestres do setor visando tornar essa Diretoria em uma diretoria especifica para atender as necessidades do setor.

2. Para a formação de novos líderes será ministrado treinamento específico para liderança integrada participativa mantendo a liderança como foco principal do seu cotidiano de trabalho novas idéias serão apresentadas para que o líder consiga exercer sua função sem que seje necessário acabar fazendo o trabalho de um colaborador.

3. Para construção e desenvolvimento de equipe será colocado em pratica todo o treinamento recebido pela liderança que fará entender a necessidade de todos serem encarados como parte da empresa um conjunto de engrenagens formado por seres humanos que trabalharam não somente visando o lucro da empresa mas mostrando que uma equipe trás benefícios internos a qualquer empresa, através de uma politica de reconhecimento funcionários terão a chance de serem reconhecidos pelo esforço de seu trabalho e dedicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (131.6 Kb)   docx (38.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com