TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional na administração

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.284 Palavras (10 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

Pindamonhangaba

Curso Superior Bacharelado em Ciências Contábeis

DESAFIO PROFISSIONAL

Disciplinas norteadoras:

CIÊNCIAS SOCIAIS

ECONOMIA

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

TEORIA DA CONTABILIDADE

TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO

Tutor (a): Anália Jubanski

A

Patricia Alessandra de Oliveira de Paula Garcia          (RA)

Pindamonhangba/SP

2016

SUMÁRIO

  1. Introdução..................................................................................03
  1. Passo 01...........................................................................04-05
  1. Passo 02............................................................................05
  1. Passo 03..........................................................................06-07
  1. Passo 04......................................................................08

  1. Passo 05........................................................................................08-10
  2. Conclusão...................................................................................11
  3. Referências.................................................................................12

1. INTRODUÇÃO

Uma empresa diante da tomada de deliberações deve ter a postura de ser firme e coerente e diligente com os riscos que a mesma poderá incorrer, análises e pesquisas de mercado fazem-se necessárias, pois estas relatam como anda o mercado e, se realmente aquela decisão é a melhor cabível a ser tomada para aquele momento diante daquela circunstância, a parte temos também a questão da responsabilidade com os encargos fiscais, a responsabilidade social e ambiental que sempre devem ser levadas em consideração para a prática de uma boa gestão, tudo isso resulta em melhores resultados, eficientes e mais eficazes para a instituição e seus clientes.

  1. PASSO. 1:

A Teoria cientifica e a conseguinte racionalização da produção, é um modelo arcaico e que produz de certa forma uma ineficiência nas diretrizes industriais levando a desmotivação e a prejuízos de produção.

A racionalização da produção foi originado pelo engenheiro americano Frederick Winslow Taylor (1856-1915); A partir dessa concepção, o Taylorismo, o trabalho industrial foi fragmentado, pois cada trabalhador passou a exercer uma atividade específica no sistema industrial. A partir daí a organização foi hierarquizada e sistematizada, e o tempo de produção passou a ser cronometrado.

Algumas dessas características de mais destaque deste modelo de produção, são as seguintes: Racionalização de produção, economia de mão de obra, aumento da produtividade no trabalho, corte de “gastos desnecessários de energia” e de “comportamentos supérfluos” por parte do trabalhador e a extinção de qualquer desperdício de tempo, conhecida como a teoria do tempo.

O conceito programático de tempo para este modelo de produção é que Tempo é mercadoria e, portanto o trabalhador que se propõe a vender seu tempo tem que se basear no critério de produção e cumprir com suas tarefas no menor espaço de tempo possível, para que se possa produzir mais em menos tempo, como máquina.

No clássico Tempos Modernos, de Charles Chaplin, o trabalhador passa a efetuar movimentos repetitivos, com o ritmo imposto pelas máquinas. Seus supervisores diretos cronometravam seus movimentos e observavam quais os trabalhadores aproveitavam e administravam melhor o tempo, e em consequência disso, a produção.

Logo é possível perceber que este modelo de produção trata da classe operaria como sendo máquinas sem dar a elas a devida oportunidade para o conhecimento de outras áreas da organização.

Com o auxílio de um cronômetro, Taylor e seus auxiliares estipulavam ainda um tempo mínimo para produzir, o mais rápido possível as partes das mercadorias a que estavam fabricando.Com isso os trabalhadores renunciavam seguir as orientações impostas por Taylor, que  buscou motivas  os operários pagando o salário de acordo com a quantidade de peças produzidas, assim conseguia o aumento da produtividade.

O resultado alcançado foi surpreendente, já que conseguiu elevar muito a produtividade, fortalecendo ainda mais a divisão do trabalho, além de diminuir o poder dos trabalhadores no interior das empresas.

  1. PASSO. 2:

É necessário que a relação econômico-social deva ser analisada de diversas formas e levando sempre em conta o fator beneficio, pois como fica evidente no contexto apresentado o produtor necessita de uma media de sete mil reais para um hectare de seringueiras plantadas, sendo que em sua vida adulta a seringueira produz entre 600 a 800 gramas de látex proporcionando uma renda de um mil e cem reais por hectare mês, sendo que o preço médio do kg da seringa é de aproximadamente cinco reais e seis centavos. E sem levar em conta gastos com manutenção e mão-de-obra que são fundamentais na produção, além de outros claro como o transporte e etc...

Então é evidente que não é benéfico manter apenas esta exclusividade com um único cliente, haja-vista que os produtores podem encontrar preços melhores no mercado para sua matéria-prima, pois o monopólio de apenas um comprador não favorece o produtor como já foi comprovado por várias fontes.

  1. PASSO. 3: RELATORIO

Diante de um mercado cada vez mais heterogêneo e competitivo, o lançamento de novos produtos é uma característica essencial para a sobrevivência de uma marca frente a seus concorrentes. Seja na forma de agrado aos clientes ou de reformulação de identidade, a concepção e aplicação dessas inovações precisam passar por algumas etapas de planejamento tão essenciais quanto o próprio lançamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (129.7 Kb)   docx (25.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com