TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio profissional na administração

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.931 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

O objetivo deste instrumento é avaliar em todos os momentos, os pontos essenciais de divergências ocorridos entre as partes envolvidas. A questão apresentada é a implantação da Gravadora “Nova Música” no bairro residencial “Nova São Paulo”, esta por um lado, e a Associação dos moradores do bairro “Nova São Paulo” do outro.

Dos fatos às constatações e considerações de argumentação de ambos os lados, devidamente representados por seus responsáveis, foram apresentados de forma a obter a melhor clareza e prudência possíveis para o bom julgamento por parte da prefeitura, esta que foi impelida a determinar a viabilização ou não da obra de implantação da empresa no referido bairro.

Apresentamos as qualificações e razões julgadas necessárias por cada parte, permitindo assim, alavancar as iniciais de interlocução deste impasse de interesses. É estabelecido, porém, critérios de respeito mútuo, imprescindíveis na finalidade de estabelecer uma comunicação pacífica, pautada na seriedade para atingir um ponto comum com menor desgaste aparentemente possível.

Com o andamento das negociações, o objetivo afunila-se em render o melhor entendimento entre a Associação dos moradores do bairro e a Gravadora permitindo o equilíbrio entre seus interesses, objeções, desafios, crescimento e perspectivas.

PASSO 01.

Através da presente avaliação técnica, apresentamos considerações relevantes no impasse para a viabilização da implantação da Gravadora “Nova Música” no bairro “Nova São Paulo” nesta cidade de São Paulo.

Temos a Associação dos moradores do bairro “Nova São Paulo”, sendo representado por seu líder o Sr. Carlos Henrique. O bairro em questão possui apenas cinco anos de criação sendo constituído essencialmente de cidadãos de classe média sendo eles na maioria pessoas da 3ª idade. O bairro mesmo com idade recente, cinco anos, carece ainda de aprimoramentos estruturais e é carente de melhorias como iluminação pública, sinalizações adequadas ao trânsito, ausências de retornos tendo em vista o bairro ser localizado às margens de uma rodovia estadual.

Seu líder Sr. Carlos Henrique formado em administração se prontificou a ir até a prefeitura para tentar impedir a construção da gravadora em seu bairro. Sendo assim o bairro em questão apresentou um pedido junto à prefeitura solicitando a não instalação da empresa Gravadora “Nova Música”. A Prefeitura obteve o mesmo pedido procedente, embargando assim o início da instalação da gravadora levando o impasse para debate entre as partes com a finalidade de avaliação da viabilidade ou não do projeto já aprovado.

Tais alegações citadas, tidas como principais, possuem um levante hipotético frente à novidade comercial não experimentada pelos moradores. Temem, portanto, algo sem ter a experiência negativa ou positiva de tal presença em seu meio residencial.

Por outro lado, a Gravadora “Nova Música” ora representada por Jorge Andrade, Gerente de Negociações formado em Estratégias de Negócios, apresentou compromissos assumidos prévios ao impasse negativo apresentado pela referida Associação, o objetivo é obter a liberação do empreendimento tendo assim a total transparência e veracidade nos interesses em melhorias e constante investimento no progresso ao local escolhido.

         

.

PASSO 02.

A Associação dos moradores do bairro “Nova São Paulo”, é representada através do Sr. Carlos Henrique, administrador por profissão e líder da Associação. Este possui um estilo confrontador em sua tática de argumentação, caracterizada na confiança e no controle. Busca a definição de limites para ambas às partes obstruindo assim itens desnecessários e delongas à negociação. Baseia-se na alegação de perturbação da ordem pública do local. Há ausência de embasamento sólido, falta de provas cabais que sustentem suas afirmações contrárias à instalação do empreendimento no local.

Entre algumas das relevâncias de seu público, é de serem quase em sua totalidade de conservadores e questionadores, sendo estes predominantes da terceira idade, possuem o ideal fixo de não necessitarem de progressos vindos deste empreendimento.

Haja vista, que um ideal simplismente estabelecido sobre intenções não fundamentadas, perdem sua credibilidade. Possuem então, uma vulnerabilidade de argumentação, tão somente por existir carência de estruturas e desejarem eles decidirem de onde podem ou não receber investimento de infraestrutura, tão carente no bairro em questão. Nas reuniões, afirmarão que a gravadora não trará nenhum beneficio ao local.

A Gravadora “Nova Música” vem representada pelo Sr. Jorge Andrade, Estrategista de Negócios por profissão tendo como experiência a arte de negociar em meio a conflitos dos mais diversos. Tão obviamente seu objetivo será o de convercer à Associação que desista do Pedido/Manifesto de embargo da obra e a consequente liberação da aprovação para as instalações imediatas da Gravadora em seu novo local pretendido.

Com seu estilo amigável, sua tática é muito clara de linhas cruzadas. Traz o impulso para a deferência e confiabilidade, introduzindo superficialmente itens ausentes no planejamento que corroborem ao êxito de seu objetivo. Muito cooperativo e questionador, está na frente do CEO da gravadora há muitos anos. Usará sua visão de negociador para defender os interesses da gravadora. Busca a liberação para a instalação no bairro, bem como o estabelecimento dos investimentos mínimos e máximos necessários desejáveis a curto, médio e longo prazo, nos quesitos infraestrutura, segurança, iluminação pública e outro que porventura possa surgir no decorrer das mediações.

Acredita possuir fortes argumentos e estratégias que contribuirão para o melhor esclarecimento e conhecimento por parte dos moradores, sobre todos os processos: instalação, funcionamento e investimentos em melhorias pela Gravadora.

PASSO 03

        O princípio da análise do conflito está em discernir com clareza pontos em questão na ordem em que podem diretamente serem confrontadas por ambas as partes com assertividade. Temos como foco das argumentações na negociação, alguns itens elencados a seguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (128.7 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com