TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descritivo de Layout

Por:   •  24/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

O Layout vem sendo estudado desde o remoto tempo de Taylor e Fayol, onde eles planejavam dispor as maquinas das melhores maneiras para reduzir o tempo de produção e reduzir o deslocamento da matéria prima e dos colaboradores.

A experiência de Hawtorne desenvolvida por Mayo e sua Equipe trouxeram novos ares a palavra layout, pois o objetivo deles era de responder a seguinte pergunta: quais os fatores presentes no ambiente físico e social de uma pessoa que trabalha em uma organização que é capaz de interferir no desempenho e na satisfação.

Apesar de a experiência não ter provado que a iluminação interferia na produtividade dos operários, mas o estudo de Mayo abriu horizontes para novos estudos que conduziram à teoria que provam que o homem não é produtivo apenas por recompensas financeiras e sim por sentir-se parte integrante e importante do ambiente que está inserido.

Em suma é possível definir que Layout não se resume apenas ao arranjo físico da empresa, mas a forma que permitirá que a estrutura organizacional possa ser objetiva, clara e tudo possa estar de maneira harmoniosa e interligada.

A Empresa Urbici Café procura seguir um padrão informal e inovador no seu layout, mas mesmo com esta tentativa ainda apresenta fatores básico de qualquer layout como a divisão de área de produção e atendimento, possui um balcão que separa essas áreas comuns, possui algumas máquinas no setor de produção e apresenta cadeiras e mesas na área dos clientes fora do espaço comum, possui uma “Mini estação” que oferece pequenos reparos as bicicletas.

Esboço:

Urbici Café

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com