TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Design Thinking para Inovação Estratégica

Por:   •  6/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Individual

Matriz para registro

Semana de introdução – Tema: Design thinking para inovação estratégica

Título da atividade

Inovação Empresarial

Trabalho em uma empresa que recentemente se aderiu ao conceito de inovar. Ao identificar a necessidade de se atualizar e crescer no mercado, buscou pela inovação que hoje faz parte da rotina e o pensamento de inovar agregou inúmeros resultados.

1- Como minha empresa tem se posicionado frente à inovação?

Ou

2- Como entendo a inovação no segmento que atuo?

1 – O posicionamento de inovar na empresa que trabalho é tratado com muita atenção, tornou-se uma ferramenta utilizada para atingir objetivos e metas.

      A estratégia é um dos pontos da inovação, que através dos funcionários e de toda estrutura que o rodeia gera sucesso e desempenho alcançando as expectativas. A postura de inovar faz parte de uma atividade e pratica constante depois de iniciada, funcionários engajados no dia a dia em buscar novas práticas de inovar geram novas expectativas e resultados de grande utilidade para empresa.

     O Ambiente em clima de inovação e quando receptivo apresenta eficiência, criatividade e confiança ao funcionário em apresentar uma proposta inovadora.

2 – A Inovação parte da iniciativa, para que a empresa caminhe para inovação constantes é necessário que seu lideres sejam proativos e motivadores, colaborando sempre para o desemprenho positivo da frente a equipe coordenada.

3- O que preciso melhorar ou estou trabalhando para me tornar um profissional inovador?

Ou

4- Quais as características de um perfil inovador que mais considera que os profissionais de seu segmento mais tem desenvolvido?

4 – As características mais identificadas para um perfil inovador é o aquele que possui habilidade em atuar com conceitos existentes que funcionem em um ambiente já conhecido de a forma a serem utilizados de uma maneira jamais usada levando a novos resultados.

Pessoas de perfil inovador que atuam em um ambiente organizacional convivem melhor com mudanças rápidas, com isso possui características e inovar com facilidades apresentando soluções para os problemas encontrados.  

Conclusões

Identifiquei que o conceito Design thinking é um ferramenta importante para a estratégia inovadora. Com ela é possível expressar de diversas formas o problema identificado e até mesmo identificar e propor soluções para os problemas encontrados.

A abordagem do Design thinking é mais simples e direto, facilitando o entendimento da estratégia proposta para solução do caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (64.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com