TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desorganização na empresa

Projeto de pesquisa: Desorganização na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Como tudo o que envolve a evolução da sociedade, o campo do conhecimento está sujeito a mudanças cada vez mais rápidas e inesperadas. Estas têm, por resultado, novas e crescentes necessidades. Neste contexto a estruturação e o crescimento das organizações humanas têm um caráter cada vez mais complexo e sem fronteiras.

A Administração se configura como a própria atividade organizacional, tornando-se vital e indispensável. Como vivemos em uma sociedade de organizações, em destaca-se a complexidade e a interdependência dessas organizações, a atividade administrativa surge como a chave para melhoria da qualidade de vida e para a solução de variados problemas das instituições atuais.

Com base nestas idéias foram criada uma analise proporcional à reestruturação da empresa JC Confecções, utilizando-se de conceitos teóricos, visando proporcionar nesta empresa um ambiente mais dinâmico e competitivo, já que esta passa por um processo de desorganização empresarial, não estabelecendo um controle nos padrões gerenciais da empresa. Baseando-se principalmente nos conceitos da administração clássica de Taylor.

Em consulta à empresa JC Confecções foi constatado a existência de diversos problemas de organização. Em função disso a empresa está passando por inúmeros obstáculos.

A empresa é familiar onde apresenta como sócios dois irmãos. José e Carlos, ambos não têm os devidos conhecimentos administrativos para obtenção de liderança de grupo.

José é responsável pelo setor administrativo em geral e Carlos é responsável pela área de produção da empresa. Estes contam com o préstimo de serviços de dez colaboradores. Dois colaboradores prestam serviços na aera administrativa e os outros oito á serviços na área de produção.

A desorganização na empresa origina um sério problema no momento de divisão de tarefas para os funcionários. Não há distribuições de cargos específicos para os contratados em questão, ocasionando assim a desmotivação e insatisfação dos mesmos. Para melhor visualização deste momento segue abaixo o organograma da empresa no momento anterior as mudanças:

Sem a especificação de tarefa das três funções do departamento administrativo há inúmeras falhas, causando assim riscos para a empresa, pois não há uma estrutura para poder delegar.

Na área de produção Carlos não tem liderança para direcionar sua equipe e todos acabam fazendo a mesma tarefa. Devido à má organização os colaboradores acabam não prestando um serviço de forma adequada, este fato gera uma má produção, e o dano maior é atrasado nas entregas dos pedidos, gerando assim reclamações constantes dos clientes.

Com esta consultoria ficou comprovado que essa empresa precisa de um plano de organização e planejamento com urgência para que possa continuar no mercado.

Para que esse cenário mude é necessário aplicar um plano de organização, criando então um líder para delegar as funções de todos os funcionários, deve-se aplicar um projeto de motivação para que os funcionários possam trabalhar com satisfação e assim atender os clientes em suas devidas datas.

Os donos devem adotar medidas importantes, como planejamento e organização para assim obter o sucesso que tanto almejam.

Para solucionar os problemas da empresa JC confecções, vamos nos basear no principio da administração de Taylor.

O desafio inicial é reduzir os gastos, melhorar o desempenho dos colaboradores, aumentar a produtividade, melhorar a qualidade dos produtos para assim obter satisfação dos clientes.

Para iniciar este trabalho haverá uma divisão de tarefas para cada colaborador. Essa divisão será realizada após verificação de qual tarefa é mais compatível com a aptidão de cada funcionário.

O importante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com