TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferença das organizações tradicionais e as novas organizações

Por:   •  22/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Diferença das organizações tradicionais e as novas organizações

As empresas estão investindo cada vez mais em novos sistemas gerenciais, devido a isso estão tendo um grande aumento em melhoria e inovações. Elas optam cada vez mais pela organização tradicional, onde o gestor é o principal tomador de decisões e estratégias para melhoria na empresa.

Hoje em dia, na organização moderna, o gestor deixa certas decisões a serem tomadas por: supervisores, e trabalhadores.

Devido á falta de relação interpessoal entre gestores e funcionários na gestão tradicional, as ordens acabam chegando de forma incorreta aos funcionários que irão executa-las, gerando para empresa pontos negativos, atrapalhando assim a produtividade da empresa.

Já na organização moderna, os gestores estão cada vez mais próximos de seus funcionários, dando assim a liberdade para certas tomadas de decisões pelos funcionários, facilitando a comunicação, e torna os resultados empresariais cada vez melhor.

Os pontos positivos da nova organização seria para os funcionários, pois os mesmo tem mais liberdade para expressar suas opiniões, fazendo com que eles se sintam capacitados, e com o direito de expressar o seu espírito de empreendedor, dando opiniões sobre melhorias para a empresa, e gerando uma vontade maior de exercer a suas funções. Mas como ponto negativo, os colaboradores confundem a relação empresarial e pessoal, gerando dificuldade para os gestores de impor regras e ordens.

Os pontos positivos da organização tradicional seria para os valores empresariais, como estabilidade, comando e controle, deixando claro para os funcionários as suas funções a serem exercidas dentro da empresa. Por ponto negativo, o funcionário se sente muito privado, onde não tem o direito de expressar opiniões, e isso faz com que se sintam cada vez mais desmotivados para exercer suas funções dentro da empresa.

De acordo com a pesquisa, podemos afirmar que na organização tradicional, o poder encontra-se nas mãos dos gestores, e na nova

organização, o poder encontra-se nas mãos tanto dos gestores, quanto dos colaboradores, pois está aberta para novas mudanças e opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (34.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com