TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensões Políticas e Sociais

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Ilha das Flores

1.Quais são as críticas apresentadas no vídeo?

A questão dos resíduos de lixo, nas grandes cidades é um dos maiores problemas urbanos que a administração pública têm que gerenciar. O filme mostra, exatamente a questão ambiental, a visão de que o meio ambiente e mostra a realidade da população local, pois buscam alimentos em lixões que são improprias para o consumo e na busca por alimentos são tratados com menor prioridade em relação aos porcos, o filme traz uma trajetória que vai desde o cultivo de tomates até à circunstâncias em que parte desses vão parar na ilha das flores que te flores não tem nada a não ser comidas que são consideradas como impróprios para o consumo. No filme mostra-se várias vezes de os seres humanos serem munidos de telencéfalo altamente desenvolvido e polegares opositores.

2. Qual a relação entre as questões apresentadas no vídeo e os Direitos Humanos?

A Ilha das Flores, no filme mostra a real realidade dos direitos humanos que são totalmente desrespeitadas é notário que o Estado não cumpre as obrigações básicas, e nem garante o direito à vida e ao que se refere a ser livre. Considerando que os direitos humanos fundamentais, não são definidos de forma única, mas que há interdependência entre si, torna-se necessário o complemento para a análise das causas. A desigualdade social é tão forte, pois se deixa nítido que o que não serve mais nem para os porcos, não pode servir muito menos para os seres humanos, porém, não é esta a realidade colocada no filme.

3. Quais questões éticas são abordadas no vídeo?

O consumismo, desigualdade social, fome e pobreza é a realidade que o vídeo demonstra em todo o seu conteúdo fazendo assim um ciclo de onde sai e retorna o alimento no nosso sistema capitalista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com