TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E APLICANDO LEAN OFFICE

Por:   •  15/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

APLICANDO LEAN OFFICE

Ao estudarmos melhor a empresa e os processos que ela executa, podemos notar que ela não controla a matéria prima e falta organização no estoque (como bem a Laís falou)

E por isso sugerimos que seja aplicado o Lean office sobre o controle de matéria prima e máquinas, padronizar e estabilizar os serviços e também incentivar que os colaboradores adquiram o senso de autodisciplina e organização, visando que o lean office tem como objetivo eliminar desperdícios em processos administrativos. 

E sabemos que toda metodologia/ processo  quando é aplicado existe os pontos fortes e fracos. 

PONTOS FORTES:

Devido a falta de controle da matéria prima a quantidade certa de produtos é um ponto forte, o fluxo contínuo, padronização do trabalho para que haja melhor aproveitamento tanto da matéria prima tanto da força humana, do próprio colaborador e isso trará mais motivação aos trabalhadores.

Quando o trabalho flui de maneira organizada a tendência é estarmos mais felizes e motivados em nossa função. 

PONTOS FRACOS:

Devido a falta de costume dos colaboradores talves podemos encontrar uma resistência ao aplicar o método Lean Office e gerar até um pouco de falta de entendimento até a adaptação com os novas metodologias. Pode ser um ponto fraco, que atrapalharia a implantação do Lean porque  mesmo que alguns fiquem motivados com o trabalho, Outros podem se sentir ameaçados, Principalmente os colaboradores mais antigos, mas nós acreditamos que com reuniões formais e informais essa resistência pode sim ser abolida. 

CONCLUSÃO:

A empresa servicekleen ouviu e concordou em aplicar os metodos sugeridos pelo nosso grupo e reconheceu que a metodologia 5s é necessária para que o senso de utilização, organização, limpeza, higiene entre outros irá ajudar a empresa a avançar no sentido de organização e também irá obter maior agilidade e otimização em suas tarefas desde o estoque até as máquinas mais pesadas.

Concluimos aqui a nossa apresentação sobre o método Lean office e agradecemos a atenção e desejamos a todos uma boa noite.   Obrigado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (40.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com