TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E-COMMERCE E ARRANJOS PRODUTIVIS LOCAIS

Por:   •  21/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

-E-COMMERCE E ARRANJOS PRODUTIVIS LOCAIS.

Nos tempos atuais cada dia ficou mais imprescindível inovar em seu negocio e com o advento da tecnologia tudo vem ficando mais fácil, com isso a algum tempo atrás começou uma tendência que só vem crescendo no cotidiano de todo cidadão, uma nova forma de adquirir produtos e serviços, o e-commerce.

Para se ter um e-commerce de sucesso tem que seguir alguns passos imprescindíveis, dos quais vou citar neste trabalho, primeiro como em qualquer negócio o mais importante é o planejamento, no que diz respeito ao comercio eletrônico, antes de montar um e-commerce, é possível definir seus diferenciais de produtos, público alvo, formas de pagamento, plataformas, back-off e etc.

O ideal é optar por um plano de negócios e ser o mais detalhista possível, pesquisar sobre o mercado clientes os produtos que serão vendidos, concorrência e o que vai precisar, além metas e objetivos realistas.

O segundo passo para se ter um projeto de e-commerce de sucesso seria escolher uma plataforma que se adeque ao seu perfil de e-commerce.

Um passo muito importante seria a definição do layout, o layout seria a estética do site o que é muito importante ele tem que ser atrativo e visualmente agradável, para o cliente entrar no site e se manter la por um período de tempo o que e muito importante, para se ter uma boa experiência,

 Ter uma boa estrutura, com campos bem definidos, cores adequadas à proposta e informações completas.

 Diminuir o caminho até a finalização da compra.

 Ter filtros de buscas.

 Imagens nítidas dos produtos, assim como descritivos que facilitem a experiência de compra.

 Design que seja confortável para usuários que acessam por dispositivos móveis.

Como em todo negocio quanto mais formas de pagamento se oferecer ao consumidor mais facilmente vai se vender o produto, de tal forma que também e de vital importância que quem queira fazer um e-commerce deve estar atendo com os certificados de segurança das transações.

Como toda essa tecnologia atual também a perigos eminentes nestes negócios, como hackers, vírus e derivados dos quais podem oferecer perigo a quem esta interessado em abrir um negocio desta vertente, pensando desta forma vou descrever o que é preciso para se montar um e-commerce, ao montar um e-commerce é preciso ter um certificado SSL, que serve para criptografar as informações trocadas entre cliente e loja virtual. Isso serve para garantir a privacidade dos dados dos clientes.

Sem ele, a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com