TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Commerce

Monografias: E Commerce. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.084 Visualizações

Página 1 de 2

O segredo da Campusfood.com

Questões:

1 Classifique este caso por tipo de CE e modelo de negócio.

Resposta: O modelo de negócios da Campusfood é o marketing afiliado, onde são feitos acordos e parcerias em que o site “hospedeiro” disponibiliza informações de outros sites, sendo possível a visualização de informações como menu, endereços e realizar também pedidos online. Trata-se de um negócio com o tipo de natureza de transação B2B2C, realizando prestações de serviços para seus clientes (parceiros fornecedores) e consumidores finais.

Seu modelo de renda enquadra-se no modelo taxas por transação. Neste modelo o site recebe uma comissão de 5% sobre cada pedido realizado.

2 Explique quais são os benefícios da Campusfood.com para os alunos e para os alunos e para os restaurantes.

Resposta: O benefício está na comodidade gerada para ambos os lados, o cliente por que tem acesso a uma grande opção de menus com um click, e para os restaurantes a redução de custos, por exemplo com as ligações telefônicas.

3 Descreva o fluxo da informação digitalizada nesse negócio.

Resposta: Começou com o interesse de ampliar sua base de clientes, para isso buscou cadastro de alunos em outras universidades para alimentar e ampliar sua base de dados, com isso agregou clientes, reuniu informações de interesse comum em um mesmo local com a possibilidade de realizações de pedidos e entrega em domicilio e tudo de feito num ambiente virtual, inclusive o pagamento dos pedidos.

4 Como a terceirização das atividades de marketing contribui para o sucesso da Campusfood?

Resposta: O trabalho e terceirização do marketing foi essencial para a criação e cadastramento de um banco de dados sólido, com clientes potenciais. O departamento focou fortemente na melhoria do site, na necessidade dos clientes e em oferecer um cardápio diversificado. Desta forma, investiu no que a empresa já tinha de melhor, os seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com