TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ECONOMIA

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]       CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

[pic 2]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

JEANDESSON DE AVILA ALVES - 198854

Técnicas de Negociação - Atividade a Distancia - Tema 03. 

TUCURUÍ-PA

2010/01


INTRODUÇÃO

A empresa entrevistada foi a ASTRAL SERVIÇOS LTDA, situada na Avenida Raimundo Veridiano Cardoso, 545, bairro Santa Mônica no município de Tucuruí Estado do Pará, portadora do C.N.P. J  03.724.591/0001-51.

A empresa atua no ramo de serviços de combate contra insetos em geral, animais peçonhentos, cupins, ratos e outros, nas residências e comércio.

DESENVOLVIMENTO

Atividade a Distancia do roteiro de atividades - Tema 03

Tema abordado: A Comunicação e Outras Habilidades Essenciais dos Negociadores

Entrevistada: Joginete Pereira Acrião Asfuri – Cargo: Sócia Proprietária

1)         Qual a importância da comunicação na sua organização?

        

        A nossa empresa está dividida basicamente em quatro departamentos: administrativo, financeiro, comercial e técnico. È imprescindível que estes departamentos esteja integrados através da comunicação, para que a nossa prestação de serviços chegue de forma satisfatória ao nosso cliente final.

2)        Quais os meios de comunicação usados na empresa?

        A comunicação existente depende do espaço geográfico. Para a comunicação com as outras unidades, distribuídas em vários pontos do Brasil, bem como a franqueadora, localizada no Rio de Janeiro, utilizamos os seguintes meios de comunicação: e-mail, skype, MSN, telefones e informe semanais. A comunicação entre os departamentos internos da empresa dá-se basicamente por reuniões e quadro de avisos, alem do contato direto entre os funcionários.

3)        O uso da tecnologia no trabalho melhorou ou dificultou no dia a dia? Por quê?

        Melhorou significada mente. Termos hoje, atividades informatizadas através de um sistema de informação, e vejo a internet como principal meio de comunicação, a tecnologia tem sido uma verdadeira alavanca para nossos negócios. Sem ela, nossos custos seriam bem maiores, com ligações telefônicas e aumento da mão de obra.

4)        Considera a comunicação uma habilidade essencial para exercer a sua função?

        Considero a comunicação essencial para todos que estejam direta ou indiretamente envolvidos no processo. No meu caso, por não estar continuamente na empresa, considero importante comunicar-me sempre que possível com administrador, para conhecimento da situação da empresa.

5)        Qual sua maior dificuldade ao se comunicar?

        Não tenho dificuldades. Somente nas situações de falta de energia.

CONCLUSÃO

Analisando as repostas da entrevistada, concluir que a comunicação no ambiente de trabalho da empresa é primordial. A comunicação se faz presente nas compras de seus insumos de trabalho, nos seus negócios e até mesmo na execução dos serviços prestados. Hoje com a evolução rápida da tecnologia na comunicação, vejo uma redução de custo perceptível nos diversos setores da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (186.5 Kb)   docx (107.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com